A Prefeitura do Natal confirmou a reabertura temporária das atividades do Mercado da Redinha até o dia 9 de março. A decisão, anunciada após reunião entre representantes do Município e permissionários, também garantiu a prorrogação do Festival Boteco Natal no período. A medida reforça o compromisso da Prefeitura com o fortalecimento da economia local e o suporte aos empreendedores que atuam no Mercado.
O encontro ocorreu no salão nobre do Palácio Felipe Camarão e contou com a presença dos secretários municipais de Governo, Sérgio Freire; de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovações, Arthur Dutra; de Serviços Urbanos (Semsur), Felipe Alves; além de representantes dos permissionários e da vereadora Samanda Alves.
De acordo com Sérgio Freire, a reabertura temporária do Mercado da Redinha atende a uma demanda dos comerciantes e tem impacto positivo para a economia local. “A Prefeitura de Natal sempre esteve e continuará aberta ao diálogo, priorizando a busca por soluções que beneficiem a cidade. Sabemos da importância econômica e social do Complexo Turístico da Redinha e, após uma análise técnica detalhada, optamos por garantir essa continuidade temporária, enquanto trabalhamos no processo de relicitação”, destacou o titular da SMG.
O acordo firmado entre a Prefeitura e os permissionários estabeleceu que não haverá nova prorrogação após esse período. A previsão inicial dos comerciantes era de funcionamento até o Carnaval, mas a gestão municipal autorizou a extensão até março para incluir a prorrogação do festival gastronômico.
Em contrapartida, a Prefeitura se comprometeu a acelerar o processo de relicitação para atrair novos interessados na concessão do Mercado, assegurando a operação definitiva do espaço. Além disso, os permissionários assinaram um termo de responsabilidade, comprometendo-se com a manutenção e conservação do local durante o período de reabertura.
Para a permissionária Ozeni Florêncio, a reabertura temporária é motivo de comemoração. “Estou muito feliz por dar uma resposta positiva às outras 32 famílias que, assim como a minha, agora têm a oportunidade de retomar suas atividades. Agradeço à Prefeitura e à organização do evento pelo compromisso com o desenvolvimento econômico da Redinha”, celebrou.
Com a continuidade do Festival Boteco Natal e a movimentação no Mercado da Redinha, a expectativa é de que o período traga impactos positivos para a economia local, garantindo aos permissionários e ao público um espaço de lazer, cultura e gastronomia.


