O canto que incendeia, como o sol no auge, sem pedir licença para brilhar, em um lugar banhado por luz. Assim se apresenta “Canto de Sol”, o primeiro álbum da cantora e compositora Dani Cruz, um trabalho que sintetiza uma década de vivência e entrega à cena musical potiguar. O lançamento, dia 29 de abril, marca não apenas um momento simbólico de passagem para uma nova era, mas também um trabalho que expande sua identidade artística mesclando gêneros, reverenciando sua cidade natal e cantando as coisas simples da vida.
Com fortes influências afrolatinas e da música brasileira, Canto de Sol é um convite para sentir. Sentir a luz que se insinua no horizonte, o calor que aquece e impulsiona, a energia que move e transforma, principalmente quando se fala de Natal, cidade do sol. O álbum não se prende a um único gênero, mas se constrói como uma verdadeira fusão de estilos, característica já notável no trabalho de Dani Cruz.
Em suas dez faixas, apresenta uma diversidade sonora marcada pelo swing percussivo, cordas vibrantes e guitarras marcantes com arranjos e direção musical assinados pelo renomado guitarrista potiguar Jubileu Filho que tem mais de 40 anos de carreira e quase 900 faixas produzidas. Sua experiência e sensibilidade conferem ao disco uma sonoridade sofisticada e autêntica, valorizando cada detalhe.
Dani Cruz é conhecida por sua força expressiva e pelo seu carisma na cena potiguar, que se revela nesse momento junto com sua maturidade artística. Sobre esse momento da carreira, ela compartilha: “Esperei tanto por esses dias! Canto de Sol reacende a esperança em mim mesma, no meu lugar tão amado, minha cidade Natal. Afirmar uma identidade positiva potiguar é uma das minhas bandeiras e também grande alegria! Só desejo que todo o amor que coloquei nas canções chegue nas pessoas, rompa as barreiras!”
Entre as canções que compõem o álbum, os singles já lançados, Quebra de Contrato e Romanceira-Facão, tiveram um ótimo retorno do público que já acompanha e trouxeram novos ouvintes. Canto de Sol conta com faixas em parceria, com Juliana Linhares e Khrystal, Daniela Fernandes e Gracinha. Além disso, o projeto traz uma regravação especial de uma composição de Djavan que acompanha Dani desde o início de sua carreira.
O álbum estará disponível em todas as plataformas de streaming a partir de 29 de abril, através do selo Caiana Produções/YB Music, acompanhado por diversos materiais audiovisuais que compõem a narrativa criada especialmente para o projeto. Canto de Sol é uma realização DC iltda, Caruru Produções, Fundação José Augusto, Secretaria Estadual da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.
SOBRE DANI CRUZ
Com mais de dez anos de trajetória, Dani Cruz é uma artista que se destaca pela sua expressividade e conexão com a cultura e identidade nordestina. Seu trabalho transita entre o sensível e o vibrante, refletindo sua vivência e influências diversas. Canto de Sol marca um novo momento de sua carreira, consolidando sua sonoridade e expandindo suas fronteiras artísticas.