Em um cenário de transformação no mercado editorial brasileiro, os livros religiosos se destacam como um dos segmentos de maior dinamismo. Segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), o subsetor registrou um aumento de 8,7% nas vendas somente em 2024, um crescimento acima da inflação.
O levantamento aponta ainda que os livros religiosos representaram 15% dos mais de 44 mil títulos produzidos no País, o que evidencia a crescente demanda por conteúdos que abordam espiritualidade, fé e reflexão pessoal.
Esse movimento se reflete diretamente no desempenho da PAULUS Editora, referência no segmento religioso. Em 2024, a Editora produziu 129 ítulos, somando as vendas em suas lojas físicas e no ambiente digital. Um aumento de 15,3% em comparação a 2023.
Para o padre Guilherme César da Silva, Diretor de Difusão da PAULUS, o crescimento está diretamente ligado à busca por conteúdos que proporcionam transformação e propósito:
“O estudo da CBL reforça o papel relevante da literatura religiosa na formação cultural e espiritual dos brasileiros, além de evidenciar o potencial econômico desse nicho editorial. Com 94 anos de atuação no Brasil, a PAULUS é reconhecida por sua dedicação e qualidade editorial. Nossos livros contribuem de forma significativa para a transformação da sociedade por meio da leitura”, destaca o diretor.
Entre os títulos mais procurados na PAULUS estão biografias dos santos, obras de espiritualidade cristã, meditações diárias, além de oração e vida comunitária.
Com um catálogo diversificado e compromisso com a missão evangelizadora, a PAULUS segue consolidando seu papel como uma das editoras mais relevantes do País na difusão de valores humanos e cristãos.