Whindersson Nunes dá mais um passo importante em sua trajetória artística com o lançamento de “Se Eu Sofresse em 1985”, seu primeiro álbum de estúdio, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm. O projeto — lançado na virada do dia 13 para 14 de novembro — marca a estreia oficial do artista sob seu próprio nome, após a bem-sucedida experiência musical como Lil Whind.
Misturando referências do pop e do rock com sintetizadores que remetem à estética dos anos 1980, o álbum apresenta uma sonoridade moderna e ao mesmo tempo nostálgica, reforçando a versatilidade criativa de Whindersson.
“As músicas falam sobre o amor em todas as fases, desde a intensidade de quando a gente se entrega até a melancolia de quando perde. Quis trazer isso de um jeito mais maduro e verdadeiro”, destaca o artista.
Gravado na Gira Sol Music — selo e estúdio criado pelo próprio Whindersson em São Paulo — o projeto conta com direção artística de Danilo Pinoti. A produção musical é assinada por Jeff, que compõe as faixas ao lado de Pinoti. São oito músicas inéditas, incluindo a faixa de abertura “Se Você Ficar”, que apresenta ao público a nova identidade estética e emocional do artista.
Mais do que o início de um novo capítulo, “Se Eu Sofresse em 1985” revela um Whindersson mais maduro, autoral e conectado à própria essência, consolidando sua presença também como compositor e intérprete na música brasileira.


