Cidade Carnatal abre a primeira noite com grande público e shows contagiantes

A abertura 34ª edição do Carnatal, maior carnaval fora de época do mundo, foi marcada pela presença de um grande público e shows que animaram os foliões até as primeiras horas da manhã deste sábado.

Na Cidade Carnatal, formada pelo corredor da folia, Camarote Skol e Largo dos Reis, milhares de foliões curtiram shows de artistas nacionais. Quem puxou o primeiro trio da noite foi o Bloco 084, comandado pela banda Grafith, um verdadeiro patrimônio imaterial do Rio Grande do Norte. Com seus clássicos que atravessam gerações, a banda deu início a noite com aquele clima que só Grafith sabe entregar.

Na sequência, o corredor vibrou com o retorno de Saulo Fernandes, que voltou ao Carnatal puxando o Bloco Caju, inclusive usando um figurino em homenagem à memória afetiva do “Caju com Sal”, e ao fundador do bloco, o promotor cultural, Cláudio Porpino, que faleceu em junho, deste ano. ”Estava com uma saudade imensa de Natal,” revelou Saulo ao público.

Fechando a primeira noite dos trios elétricos na avenida, Bell Marques comandou o já tradicional Vumbora. Com a energia e animação que são marcas do bloco, Bell entregou sucessos que viraram hinos da folia e, como de costume, deu as famosas três voltas no corredor da folia, sendo a última delas comandada pelos filhos Rafa & Pipo. ”Vumbora está lindo como sempre, um espetáculo”, vibrou Bell. E hoje, sábado (7) tem mais.

*A festa dentro da festa*
Após o encerramento dos trios, a festa continuou sem perder a animação em outros pontos do evento. No Largo dos Reis, quem comandou o show foi Kiko Chicabana, que lotou o espaço e manteve o clima quente com seus sucessos marcantes.

O evento, de acordo com Felinto Filho, diretor da Clap Entretenimento e sócio do Carnatal, é uma virada de chave para que todos compreendam o novo momento do evento que é muito mais do que o Corredor da Folia, o festival de shows e as ativações de marcas. “O Carnatal é meu, é seu e é nosso. A Cidade Carnatal é hub um turístico, econômico, comercial e impulsionador capaz de influenciar de forma direta diferentes segmentos do mercado potiguar e do Nordeste”, disse.

E quando os blocos fecharam a primeira noite de folia no corredor, o Camarote Skol, começou suas atrações. Quem deu início à programação foi a Banda Eva, trazendo a energia baiana inconfundível e um show vibrante.

Na sequência, Wesley Safadão assumiu o comando e levantou a estrutura com um repertório já consagrado e agradecendo pela sua presença naquela que é considerada a maior edição da história do Carnatal. Depois dele, Nattan manteve o ritmo acelerado da noite com hits que dominam o Brasil, garantindo uma dose extra de animação até o começo da manhã deste sábado (6).

O final de semana promete ainda mais emoções no Carnatal, que segue com apresentações de Ivete Sangalo, Léo Santana, Claudia Leitte e muitos outros nomes que vão transformar esta edição em uma das mais marcantes da história da folia potiguar.

*Sobre o Carnatal*

A 34ª edição do evento acontece de 5 a 7 de dezembro, no Largo e Arena das Dunas, com 16 atrações, 36 horas de festa para mais de 125 mil pessoas. A Cidade Carnatal conta com grandes marcas patrocinadoras: Elo, PicPay, Esportes da Sorte, Skol, Alares, Natal Shopping, Emprotur e Pernod. A Cidade Carnatal é uma iniciativa da Clap Entretenimento, Vybbe e RB entretenimentos. Mais informações @carnatal.

Últimas postagens