Dia dos Pais aquece vendas e programações em Natal; Praia Shopping aposta em experiência e presentes

O comércio de Natal se prepara para uma das datas mais importantes do calendário varejista. Segundo levantamento da CNDL/SPC Brasil, analisado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), o Dia dos Pais 2025 deve movimentar cerca de R$ 130 milhões na capital potiguar, com aproximadamente 510 mil consumidores indo às compras. As categorias mais procuradas neste ano devem ser roupas, perfumes e calçados, itens que tradicionalmente lideram as intenções de compra para a data. A expectativa é de um aumento no fluxo de consumidores nos principais centros comerciais da cidade, impulsionando vendas e gerando impacto positivo na economia local. No Praia Shopping, a campanha especial deste ano traz o slogan “Pai, o presente é estar”, ressaltando a importância da presença e do convívio familiar. Segundo a gerente geral do shopping, Daniele Leal, a proposta vai além da compra do presente: “Queremos proporcionar aos clientes não apenas a oportunidade de encontrar o presente ideal, mas também de viver momentos especiais em família. A data é sobre estar junto, criar memórias e celebrar o amor e a presença dos pais no nosso dia a dia.” De acordo com a gerente eles lançaram uma promoção que iniciou no dia 01 e segue até o dia 10 de agosto. A cada R$ 299 em compras, o cliente pode trocar suas notas fiscais por uma caneca da Xop e um vale chopp no Restaurante Zamô, localizado na praça de alimentação. A ação acontece até finalizar o estoque dos brindes. Além das ofertas nas lojas, o shopping preparou um momento especial para celebrar o dia: no domingo (10/08), haverá o Almoço dos Pais com Chorinho, das 13h às 15h, ao som do Grupo Choro da Terra, na praça de alimentação. O show será gratuito para o público no mall. A expectativa do Praia Shopping é de aumento no fluxo de clientes nos dias que antecedem a data, acompanhando o otimismo do comércio natalense. “Acreditamos que a combinação de promoções atrativas, variedade de opções de presentes e programação cultural vai garantir um movimento positivo, alinhado à tendência de crescimento das vendas para a data”, completa Daniele.
Nordestino na final: Newton Neto e Lean Agency concorrem ao Prêmio Confut Sudamericana 2025

O publicitário Newton Neto, CEO da Lean Agency, está entre os finalistas do Prêmio Confut Sudamericana 2025, uma das maiores premiações da indústria do futebol na América do Sul. Ele concorre na categoria Profissional de Publicidade Esportiva, representando a força do marketing esportivo brasileiro em um cenário altamente competitivo. A Lean também está indicada como Melhor Agência de Marketing Esportivo do continente. A cerimônia de premiação será realizada em setembro, na icônica Arena Pacaembu, em São Paulo, e deve reunir os principais nomes do mercado esportivo sul-americano. A votação popular já está aberta e a expectativa é grande para que o trabalho da agência ganhe destaque diante dos grandes players da área. Com forte atuação no Rio Grande do Norte, onde atende marcas como Bet Nacional e Becker, a Lean Agency também possui filiais em todas as capitais do Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Seu crescimento nacional e os cases bem-sucedidos em campanhas esportivas consolidam a agência como uma das mais promissoras do setor. Para apoiar Newton Neto e a Lean, basta acessar o site oficial da Confut Sudamericana e registrar seu voto.
Com show de Elymar Santos, Macau será a capital da música brega neste fim de semana

Faltam poucos dias para o 25º Mega Brega de Macau, o maior evento de música brega do Norte-Nordeste, que acontece neste sábado, dia 9 de agosto. Nesta edição especial de bodas de prata, o festival traz ao palco o cantor Elymar Santos, que celebra 40 anos de carreira e presenteará o público com releituras de sucessos de Alcione, Fafá de Belém e Diogo Nogueira, além de clássicos dos grandes festivais de MPB das décadas de 60, 70 e 80. Completam o time de estrelas nomes como Leonardo Sullivan, Banda Adrenalina, o Rei do Brega Luiz Almir, Odair José, Bartô Galeno, Doce Pecado e Bartôzinho. Os portões do Clube da Praia de Camapum abrem às 20h, e a previsão é que a última atração suba ao palco por volta das 7h da manhã do domingo, dia 10. “Será uma festa imperdível para os apaixonados pelo romantismo e pela música brega”, destaca Anchieta Jácome, que assina a produção do evento ao lado do empresário Elton Adrianni. A expectativa é de reunir um público superior a seis mil pessoas. Estão disponíveis ingressos para pista, setor de mesas e camarote. As vendas acontecem em pontos físicos em Macau e região, além da plataforma Outgo. Mais informações: (84) 99942-3303.
Conferência Livre de Circo discute os rumos da cena circense em Natal

Depois do sucesso da Conferência Livre de Música, o Comitê de Cultura do Rio Grande do Norte em parceria com a Setorial de Circo promove a Conferência Livre de Circo. O evento é gratuito e será realizado no Circo Bisteca e Bochechinha no Shopping Via Direta nos dias 8 e 9 de agosto. A conferência vai reunir artistas, produtores, gestores públicos e agentes culturais e é voltado à reflexão, articulação e construção coletiva de ações para o fortalecimento do circo no estado. “A realização desta Conferência Livre de Circo representa um marco fundamental para o fortalecimento da articulação entre os trabalhadores e trabalhadoras da linguagem circense no Rio Grande do Norte. Trata-se de um momento de escuta qualificada, de encontro entre diferentes gerações e territórios, em que podemos nomear nossas urgências, traçar caminhos para políticas públicas eficazes e reforçar nossa representatividade enquanto setor. Apesar dos desafios, seguimos mobilizados, unindo saberes populares, artistas independentes, mestres e mestras, circos itinerantes e espaços formativos. A conferência é um passo essencial para consolidar o circo como uma linguagem artística viva, pulsante e indispensável no nosso território potiguar”, declara Poliana Carcará, artista, professora de acrobacias aéreas e artes do corpo, gestora do Motriz Ateliê Circense e integrante da Setorial de Circo do RN. No primeiro dia, sexta-feira (08/08), as atividades têm início às 13h com o credenciamento e acolhida. Às 14h acontece a abertura institucional com a apresentação da conferência e a composição da mesa com representantes da Fundação José Augusto (FJA), FUNCARTE, SECULT e da Setorial de Circo do RN. Às 14h30 tem início a Mesa 1 – Panorama do Circo no RN: Realidades, Redes e Resistências, com a participação de artistas de circos itinerantes como Nil Moura (Circo Grock) e Luciano Cebolinha (APOCIRCO); representantes de espaços independentes e escolas de circo como Rodrigo Silva (ADZN – Circo Social); mestres da cultura circense potiguar como Marlene Campelo (Los Campellos) e o Palhaço Facilita; além de jovens artistas em formação como Amora Maux e Janielle Alline (Espaço Multicultural Cia Encanto). Na sequência, das 15h45 às 17h, ocorre a Mesa 2 – Políticas Públicas e Legislação para o Circo, com a presença de gestores da FJA, FUNCARTE, SECULT/RN e MINC; parlamentares como Daniel Valença, Divaneide Basílio e Isolda Dantas; representantes de fóruns de cultura, como Tatiane Fernandes (Fórum de Cultura); e integrantes da Setorial de Circo, como Renata Marques e Diego Ventura. Encerrando o ciclo de debates do dia, das 17h às 18h, acontece a Mesa 3 – Mulheres do Circo: Formação, Território, Riso e Saberes como Forma de Permanência, com ênfase em resistência, autonomia, gestão de espaços e comicidade. Participam Gena Leão (Circo Grock), Juliana Modro (Palhaça-Ria), Joriana Pontes (Cia Bagana), Poliana Carcará (Formação Continuada e Escolas Livres de Circo), Arara (artista urbana e negritude no circo), Carol Carvalho (festivais, Semana do Circo e gestão cultural) e Sheila Maria (Logan Circo). A partir das 19h, acontece a Noite Cultural, com uma Varieté Circense composta por apresentações de números diversos. No segundo dia, sábado (09/08), a programação inicia às 9h com Grupos de Trabalho (GTs) simultâneos, que se reúnem até as 10h30. Em seguida, das 10h30 às 11h, ocorre a sistematização interna dos GTs. Às 11h, tem início a Plenária Final, com a apresentação das propostas construídas nos grupos e pactuação coletiva. Entre 12h e 13h, acontecem os encaminhamentos, moções e deliberações finais. O encerramento está previsto para acontecer entre 13h e 13h30. A Conferência Livre de Circo é uma ação do Comitê de Cultura do RN, coordenado pelo Grupo Facetas, Casarão da Poesia e Companhia Cultural Ciranduís, através do Programa Nacional dos Comitês de Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal. Apoio: Setorial do Circo PROGRAMAÇÃO COMPLETA I Conferência Livre de Circo do RNPor uma política pública do circo permanente Programação: Dia 1 – Sexta-feira (08/08)13h00 – 14h00 – Credenciamento – Acolhida e distribuição de material da conferência.14h00 – 14h30 – Abertura Institucional e Apresentação da Conferência – Boas-vindas e composição da mesa com representantes da FJA, FUNCART, SECULT, Setorial 14h30 – 15h45 – Mesa 1 – Panorama do Circo no RN – Realidades, Redes e Resistências – Convidados(as): 15h45 – 17h00 – Mesa 2 – políticas públicas e Legislação para o circo 17h – 18h – Mesa 3 – Mulheres do Circo: Formação, Território, riso e Saberes como forma de permanênciaÊnfase: resistência, autonomia, gestão de espaços e comicidade 19h – noite varieté circense – palco aberto Dia 2 – Sábado (09/08)09h00 – 10h30 – Grupos de Trabalho (GTs) simultâneos10h30 – 11h00 – Sistematização interna dos GTs11h00 – 12h00 – Plenária final – Apresentação dos GTs e Pactuação12h00 – 13h00 – Encaminhamentos, Moções e Deliberações13h00 – 13h30 – Encerramento SERVIÇOConferência Livre de Circo📅 Data: 8 e 9 de agosto📍 Local: Circo Bisteca e BochechinhaEntrada gratuita
GGCON 2025 divulga programação oficial com atrações incríveis para os fãs da cultura geek, nerd e pop

A contagem regressiva acabou: a GGCON 2025 está prestes a começar! Neste sábado e domingo, nos dias 9 e 10 de agosto, o evento promete transformar mais uma vez a cidade no ponto de encontro definitivo para fãs de games, animes, cultura pop e universo geek em geral. A programação completa já foi revelada e está repleta de atrações imperdíveis. Entre os destaques deste ano estão ícones da dublagem brasileira como Manolo Rey e Guilherme Briggs; o tradicional concurso de cosplay um dos momentos mais aguardados por todos e as batalhas de k-pop. Confira a programação oficial no site da GGCON 2025, Ggcon.org/programacao. Além dos palcos principais, a GGCON 2025 contará com diversas áreas temáticas para todos os gostos: arena gamer com estações free play e torneios, artist’s alley com ilustradores e quadrinistas independentes, zona otaku dedicada a animes e mangás, espaço k-pop com dança e cultura coreana, além de uma vila medieval interativa, lojas geek, mais de 80 artistas autorais e praça de alimentação. Tudo pensado para proporcionar uma imersão completa no universo geek. A GGCON 2025 é mais do que um evento — é uma celebração da cultura nerd em todas as suas formas. Com uma programação diversificada, o evento reúne fãs de todas as idades para dois dias inesquecíveis de conexão, criatividade e paixão. A realização da GGCON 2025 conta com o patrocínio do Banco do Nordeste; da RabFrios e da BrisaNet, e também com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Lei de Câmara Cascudo; Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC); Fundação José Augusto (FJA) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur). Serviço:📍 Local: Centro de Convenções de Natal📅 Data: sábado e domingo, 9 e 10 de agosto de 2025⏳11h às 21h🎟️ Ingressos: A partir de R$45 + 1kg de alimento não perecível , disponíveis aqui: https://meaple.com.br/pedemusicaproducoes/ggcon-2025?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAada-PRFLdU3wQMDAEeV-zajaH57bDjOgm0moStQOlRKGPQuPITCtN2F0aoPUA_aem_0HDdN3wSn-oD2fgsVGe2Uw🔗 Mais informações: @ggconbr
Filme potiguar “Paradiso” aborda Inteligência Artificial e encerra gravações com festa aberta ao público

O longa-metragem “Paradiso”, produzido por uma equipe inteiramente potiguar, encerra suas gravações hoje (8), após um mês e meio de filmagens. Dirigido por Davi Revoredo, a ideia do filme surgiu em 2015. Da concepção até a aprovação em edital pela Lei Paulo Gustavo, foram 10 anos, com a pré produção iniciando em maio deste ano. A expectativa é de que o lançamento aconteça no segundo semestre de 2026. Com o fim das filmagens, o projeto entra agora na fase de pós-produção, com montagem, edição e a inserção de computação gráfica e efeitos digitais. A trama gira em torno de Isa, personagem que perde a mãe e herda suas dívidas. Na ficção científica, a mãe é digitalizada e se transforma em uma inteligência artificial, sendo enviada para um paraíso digital administrado por uma Big Tech. “Paradiso” é um dos quatro filmes de ficção aprovados e executados no Rio Grande do Norte com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei nº 195/2022), via edital do governo do estado, criada para apoiar o setor cultural, especialmente o audiovisual, por meio de repasses da União para estados e municípios. A equipe do filme, nesta etapa de gravações, contou com 54 atores, 80 figurantes no elenco e 67 profissionais na produção. Esse é o primeiro longa-metragem realizado pela Com Arte Cultural, produtora independente que atua no mercado audiovisual desde 2017. É também a estreia de Davi Revoredo na direção de longas, após trabalhos em curtas como Imaterial, Distorção e Não nos Deixeis. “Este é um momento muito importante para o audiovisual potiguar. Rodar um longa-metragem envolve muita gente, e é muita gente de Natal envolvida nesse filme, direta ou indiretamente. Artistas de cinema, da cena alternativa como Potiguara Bardo, Marxine a banda Vagalumes do Mar também fizeram participações. Por ser um filme de ficção científica, temos espaço para criar, para a fantasia. Agora queremos preparar a estreia e celebrar o fim das filmagens convidando o público a já se inteirar sobre o filme”, afirma o diretor. Para celebrar o encerramento das gravações, a equipe promove uma festa aberta ao público no Clube Frisson, na Ribeira — um dos cenários onde o filme foi gravado. O evento acontece no próximo sábado (9) e reúne elenco e equipe técnica. As atrações musicais incluem os DJs Santelli, Íguia e Jennify C, que também assina a trilha sonora do filme. A entrada é gratuita até as 23h; após esse horário, os ingressos custam R$ 15. ServiçoFesta do filme “Paradiso”Clube Frisson – RibeiraSábado, 9 de agostoEntrada gratuita até 23h (R$ 15 após esse horário)
Natal recebe oficina para atores com Ave Terrena, destaque do teatro nacional

A artista e pesquisadora de São Paulo Ave Terrena ministrará, nos dias 22, 23 e 24 de agosto, a oficina “Esquivas e Confrontos — Princípios de Atuação e Dramaturgia”, na cidade de Natal/RN. A ação formativa será realizada na sede da POSS, em Nova Parnamirim, a atividade é uma iniciativa da POSS Comunicação e Cultura e da S.E.M. Cia de Teatro. Ave Terrena é nome de destaque no teatro contemporâneo brasileiro. Já integrou curadorias e painéis críticos em festivais como MITsp, FIT Rio Preto, Rumos Itaú Cultural, Sesc Pulsar Rio de Janeiro e Centro Cultural São Paulo. Seu trabalho foi indicado ao Prêmio Shell de Dramaturgia, consolidando sua atuação como referência nacional. Segundo a ministrante, “a oficina propõe um mergulho em práticas físicas e leituras críticas, articulando corpo e palavra como potências criativas para a cena”. Durante os encontros, serão estudadas as Performances da Oralitura, de Leda Maria Martins, poesias de ação dramática desenvolvidas por Cláudia Schapira e princípios performativos inspirados em categorias da comunidade ballroom, entre outras referências sobre criação cênica. As vagas são limitadas e há desconto promocional no primeiro lote. As inscrições podem ser feitas por formulário online ou pelo WhatsApp (84) 99608-0575. Participantes da oficina terão direito a bônus exclusivos de participação em ensaio da S.E.M. Cia. de Teatro; Par de ingressos para o espetáculo Acordo de Paz, no dia 24 de agosto, às 19h, na Casa da Ribeira; Certificado impresso de participação. Serviço Oficina “Esquivas e Confrontos — Princípios de Atuação e Dramaturgia” com Ave TerrenaDias e horários:Sexta-feira (22/08), das 19h às 22hSábado (23/08), das 9h às 12hDomingo (24/08), das 9h às 12hInscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd9eHzN-GNjYup-jiW4_-5RHiQFr2l2unq0W3vkbWE4tGUQVg/viewform
Sesc oferece mais de 800 exames gratuitos para mulheres de Natal

Nas próximas duas semanas, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher permanecerá em atendimento no bairro de Nova Descoberta, zona Leste de Natal, ofertando 832 exames gratuitos – preventivos e mamografias – para a população. Os agendamentos poderão ser feitos on-line ou presencialmente, na Rua Dinarte Mariz Neto, ao lado do supermercado RedeMais, onde o equipamento estará estacionado. A unidade contará com a realização de mamografias para mulheres com idades entre 40 e 69 anos, sendo que, para a faixa etária de 40 a 49 anos, o exame só pode ser marcado mediante apresentação de requisição médica. Já os exames preventivos serão destinados a mulheres de 25 a 64 anos, sem necessidade de requisição. As faixas etárias seguem protocolo do Ministério da Saúde. Os agendamentos serão realizados presencialmente, a partir do dia 05 de agosto, às 16h, pela própria equipe da unidade, e pelo WhatsApp (84) 98121-1455. Para garantir o atendimento, é necessário apresentar cópias do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Unidades Móveis do Sesc A unidade de atendimento à mulher conta com uma estrutura de consultório ginecológico, sala de mamografia com mamógrafo digital e proteção radiológica, banheiro, sala de atendimento e área externa para orientações sobre saúde. Atualmente, o regional possui cinco unidades móveis em atuação, três em saúde, uma de educação e outra de cultura. A unidade Sesc Saúde Mulher é voltada à saúde feminina, a OdontoSesc trata da saúde bucal e a Sesc Saúde, é destinada ao atendimento de trabalhadores do comércio. Além disso, estão disponíveis também duas outras unidades: a BiblioSesc e o Oceanário. A BiblioSesc leva literatura de forma itinerante a todo o estado, enquanto o Oceanário, a mais nova unidade móvel do Sesc, aborda desde a biodiversidade marinha até o papel do Brasil na preservação de seus recursos oceânicos e costeiros. Há um foco especial na Amazônia Azul, uma área marítima estratégica, rica em biodiversidade e vital para o desenvolvimento sustentável do país. Serviço: O que:Sesc oferece mais de 800 exames gratuitos para mulheres de Natal Onde: Rua Dinarte Mariz Neto, Nova Descoberta – Natal/RN (ao lado do Supermercado RedeMais) Período de atendimento: De 06 a 22 de agosto de 2025 Atendimentos: Segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h Documentação necessária: Agendamentos: Podem ser feitos na recepção da unidade ou pelo WhatsApp: (84) 98121-1455
Vintintim chega ao mercado potiguar

Três amigas empreendedoras se unem para trazer ao Rio Grande do Norte um produto de conceito inédito no país. Essa é a história de Carol Santos, Georgia Freire e Sabrina Wensloff que são licenciadas da Vintimtim, uma forma diferente de beber vinhos e drinks, que democratiza e facilita o consumo em qualquer espaço ou ocasião. As bebidas são oferecidas em dose única; em taças apropriadas e lacradas de 220ml que não comprometem e mantém sabor e qualidade. É a definição de praticidade e conveniência sem desperdício. Basta abrir e aproveitar, ideal para aqueles buscam valorizam produtos convenientes em meio a um estilo de vida agitado. As taças de vinho tinto, branco, rosé seco e suave e os drinks de gin nos sabores tropical, melancia e morango ice, respectivamente de 11% e 7,5% de álcool, são de fácil acondicionamento e transporte, não necessitam de abridores o que simplifica o consumo atendendo todos os paladares. “É de fato uma inovação no mercado potiguar. Vai da praia, piscina, reuniões em casa com os amigos e ainda há possibilidade de atender grandes festas e eventos com nosso estrutura de carrinho. É uma experiência pronta para ser vivida”, explica Carol Santos. “Nossas bebidas atraem aqueles que desejam desfrutar de uma boa taça sem complicação de preparo ou armazenamento”, completa Geórgia Freire. A Vintimtim é para os apreciadores de variedade para momentos de encontro e relaxamento para pessoas em movimento, amantes da vida espontânea, casual e frequentadoras de atividades ao ar livre. “Nosso produto combina qualidade e conveniência em cada gole”, resume Sabrina Wensloff. SOBRE A VINTIMTIMIdealizada pelo empresário paulista Henrique Congo e família, que atuou por anos no mundo do vinho com e-commerce Lavinheria, a Vintimtim nasceu da percepção de que muitas pessoas deixavam de consumir a bebida, em virtude de todo “ritual” em torno dela. No fim de 2018 sentado na praia do Guarujá, tentando tomar vinho rosé merlot gelado, após ter enfrentado toda a dificuldade logística para tê-lo na taça embaixo do guarda-sol, ele começou a pensar como criar um formato democrático e prático. Então após estudos, pesquisas e investimentos em máquinas apropriadas, além do desejo de desmistificar, democratizar e simplificar o consumo, surgiu a marca de vinhos e drinks em dose única na taça que vem conquistando rapidamente o país.
O Boticário celebra o Dia dos Pais com mais de 25 kits com até 30% de desconto

Reconhecida como a melhor marca de beleza para presentear no Dia dos Pais* e a marca mais escolhida por quem quer acertar com o presente*, o Boticário preparou mais de 25 kits e combos exclusivos que reúnem itens de perfumaria e cuidados com o corpo, com a curadoria de combinações que refletem carinho e sofisticação. Com embalagens feitas especialmente para a data e preços especiais a partir de R$ 49,90, os itens em edição limitada contam ainda com descontos de até 30% em todos os canais de vendas – e-commerce, no site e app exclusivo, lojas físicas, Clique&Retire com retirada de até 6h, revendedores espalhados por todo o Brasil e no WhatsApp Boti, até o dia 10 de agosto. Durante o período que antecede a data, os presenteáveis especiais contam ainda com a ativação Mais Presente: QR Code que dá acesso a um site exclusivo, em que o consumidor presenteado ganhará uma experiência extra, podendo escolher entre sessões de massagem, ingressos para o cinema, itens personalizados e outros. Além da variedade de kits, quem decidir presentear com presentes da marca, consegue também, nos Gift Station das lojas da marca, personalizar os presentes com nomes, mensagens e uma coleção especial de pins colecionáveis, desenvolvidos exclusivamente para o Dia dos Pais, tornando a experiência ainda mais pessoal e emocional. Além disso, com objetivo de promover uma experiência única entre Pais e Filhos com foco no autocuidado, o Boticário terá uma ação, disponível em mais de 500 lojas** participantes da marca por todo o País, em que os homens que agendarem uma experiência de skin care por R$120, dos dias 1º a 15 de agosto, com produtos da linha facial de Malbec, poderão converter 100% do valor em produtos da loja. Para tornar o presente de Dia dos Pais ainda mais especial, o Boticário oferece a possibilidade de personalizar os frascos de fragrâncias com o nome ou uma mensagem exclusiva. A ação de engraving – gravação personalizada – estará disponível para todos que comprarem fragrâncias em frasco de vidro, durante todos os finais de semana do ciclo na loja do Morumbi Shopping nos dias 25, 26 e 27 de julho e 01, 02, 03, 08, 09 e 10 de agosto. E também na loja do Shopping Anália Franco, nos dias 08, 09 e 10, sendo na sexta e sábado das 14h às 22h e no domingo das 14h às 18h, tornando a homenagem ao pai ainda mais única e memorável.