Comédia “Minha Nova Ginecologista” estreia na Casa da Ribeira nesta quinta-feira (07)

Escrita por Paulo Fontenelle, dirigida em parceria com Alexandre Lino e protagonizada pelas atrizes Isabelle Marques e Bruna Campello, Minha Nova Ginecologista é uma comédia que parte de um cenário familiar — uma consulta médica — para explorar, com leveza e humor, questões íntimas do universo feminino. A peça inicia sua circulação em Natal, no dia 07 de agosto, na Casa da Ribeira, com ingressos a preços populares. A trama acompanha Renata, uma jovem grávida que chega nervosa à sua primeira consulta com a obstetra Larissa. O que seria apenas um atendimento de rotina se transforma em um desabafo repleto de confissões, confrontos e surpresas. Ao tentar manter o controle da situação, Larissa é arrastada para uma conversa inesperada, que escapa completamente da formalidade clínica. A peça propõe um diálogo direto sobre corpo, sexualidade, inseguranças e os silêncios que cercam muitas experiências femininas. Em um ambiente cênico simples, que remete a um consultório tradicional, a narrativa aposta no contraste entre a rigidez do espaço e a intensidade emocional das personagens, gerando identificação imediata com o público. Entre confissões, dúvidas e revelações, o que era um simples atendimento se transforma em uma conversa franca e cheia de surpresas. Com leveza, humor e afeto, a peça aborda temas íntimos e universais do universo feminino, celebrando a escuta, o acolhimento e o poder da partilha. Mais do que uma comédia de situações, Minha Nova Ginecologista valoriza a escuta, o acolhimento e a autonomia feminina. Ao colocar duas mulheres em cena, destaca a presença de vozes femininas no humor, ainda marcado por uma tradição masculina, e propõe um olhar mais empático e cotidiano sobre temas sensíveis. O espetáculo terá ainda apresentações gratuitas em São Miguel do Gostoso e comunidades, tradução em libras e atividades formativas estão no roteiro da turnê. A cada apresentação, o espetáculo promove um bate-papo com uma ginecologista convidada, criando um espaço de troca sobre saúde da mulher em um ambiente acessível e acolhedor. SOBRE ISABELLE MARQUES Atriz, comediante e roteirista, Isabelle Marques vem se consolidando como um dos nomes marcantes do humor brasileiro contemporâneo. Com uma carreira sólida na televisão, destacou-se em produções de comédia e dramaturgia, evidenciando sua versatilidade cênica. É amplamente reconhecida por interpretar a irreverente Briti Sprite, filha de Dona Graça (Rodrigo Sant’Anna), na série Tô de Graça, exibida desde 2017 no canal Multishow e atualmente em sua sexta temporada. SOBRE BRUNA CAMPELLO Bruna Campello é atriz, humorista, roteirista e professora, com sólida formação nas artes cênicas. Licenciada em Artes Cênicas com ênfase em Dança pela UniverCidade (Ipanema) e pós-graduada em Preparação de Atores pela Faculdade Angel Vianna, também realizou curso de extensão em Expressão Corporal em Nova York. No teatro, atuou em mais de 20 espetáculos, com destaque para Pé na Porta Comedy Show, dirigido por Fernando Caruso, e o musical Uma DeCLARAção de Amor. Recebeu oito prêmios de Melhor Atriz em festivais nacionais. Na televisão, participou de novelas da TV Globo como A Dona do Pedaço, Império, Babilônia, A Regra do Jogo e Terra e Paixão, além de programas de humor como Zorra Total, Tá no Ar e Mister Brau. No canal Multishow, integrou o elenco de Treme Treme, Vai que Cola e Tocs de Dalila. Ficha Técnica: Texto: Paulo FontenelleDireção: Alexandre Lino e Paulo FontenelleElenco: Isabelle Marques e Bruna CampelloDireção Geral e de Produção: Alexandre LinoProdução local: Jorge Elali ProduçõesAssessoria de Imprensa Local: Sollar ComunicaçãoRealização: Cineteatro Produções MINHA NOVA GINECOLOGISTA ESTREIA EM NATAL – RIO GRANDE DO NORTE 7 de agosto – Quinta – 20hLocal: Teatro da Casa da RibeiraEndereço: Rua Frei Miguelinho, 52 – Ribeira – Natal/RNIngressos: R$ 40,00 (inteira) | R$ 20,00 (meia)Vendas:https://megabilheteria.com/evento?id=20250718143824 Informações: 84 98704-0265Acessibilidade: Sessão com tradução em Libras Apresentações gratuitas nas comunidades (RN):
Partage Norte Shopping celebra Dia dos Pais com humor, samba e rock ao vivo

O Partage Norte Shopping, em Natal, preparou uma programação especial para celebrar o Dia dos Pais com música, humor e afeto. Entre os dias 7 e 10 de agosto, sempre a partir das 19h, a Praça de Alimentação será palco de apresentações gratuitas que prometem agradar pais de todos os estilos. A programação começa na quarta-feira (07) com uma dose de bom humor: o comediante Butuca e a irreverente Dona Fransquinha garantem as risadas da plateia. Na mesma noite, a Varanda Musical entra em cena com repertório instrumental ao vivo. Na quinta-feira (08), o destaque é a “Noite do Brega” com Messias Paraguaia, relembrando grandes clássicos do estilo. A sexta-feira (09) será embalada pelo Pagode do Coxa, enquanto o sábado (10) encerra a programação em clima de rock nacional com a Banda Café. “Acreditamos que o Dia dos Pais vai além de presentes. É sobre criar momentos, colecionar memórias e fortalecer vínculos. Por isso, preparamos uma programação especial com shows gratuitos pensados para todos os estilos de pai”, destaca Elisangela Costa, gerente de Marketing do Partage Norte. Todos os shows são gratuitos e abertos ao público. ServiçoProgramação do Dia dos Pais – Partage Norte Shopping📅 De 7 a 10 de agosto de 2025🕖 Sempre a partir das 19h📍 Praça de Alimentação – Partage Norte ShoppingAv. Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi, Natal/RN💲 Entrada gratuita🔗 Mais informações: partagenorte.com.br | @partagenorte
Fagner faz show especial dos 50 anos de carreira na Convenção do Comércio em Mossoró

A cidade de Mossoró será palco de um momento inédito na carreira do cantor Fagner. No dia 6 de setembro, ele apresenta um show especial em comemoração aos seus 50 anos de trajetória musical. A apresentação marca o encerramento da 22ª Convenção do Comércio e Serviços do Rio Grande do Norte, que acontece nos dias 5 e 6 de setembro no Garbos Recepções. O evento também contará com o sambista potiguar André da Mata, radicado no Rio de Janeiro, que promete colocar o público para cantar em uma animada roda de samba no encerramento. Realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL RN), em parceria com a CDL Mossoró, a convenção é o maior encontro corporativo do setor no estado, reunindo empresários, gestores, profissionais autônomos e lideranças do comércio e serviços em busca de capacitação, inspiração e novas conexões. Com o tema “A experiência do cliente e a interação entre o humano e o digital”, o encontro propõe uma reflexão sobre como alinhar tecnologia, propósito e relacionamento em um mercado cada vez mais desafiador. Entre os palestrantes confirmados estão nomes como:– Fred Alecrim, consultor e escritor– Giuliana Morrone, jornalista e especialista em comunicação– Bruno Félix, especialista em marketing– Lucas Neves, diretor executivo da Usaflex– Marcos Rossi, referência nacional em superação– Tony Ventura, especialista em tendências digitais– Giba, campeão olímpico e ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei– Larissa Marques, fundadora da health tech Life Sprint e vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site oficial da convenção.
Nova Central do Cidadão na Rodoviária de Natal vai beneficiar mais de 200 mil pessoas

A Zona Oeste de Natal passou a contar com uma nova Central do Cidadão, entregue pelo Governo do Estado no segundo pavimento da Rodoviária da cidade. Inaugurada no dia 28 de julho, a unidade homenageia o ex-deputado e ex-secretário estadual Leonardo Arruda Câmara, reconhecido por sua trajetória em defesa da cidadania e da inclusão social. Com investimento de R$ 2,17 milhões através do Projeto Governo Cidadão, a Central tem área de 1.040m² e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A expectativa é de que o espaço realize até 80 mil atendimentos mensais, beneficiando diretamente mais de 200 mil moradores de bairros como Cidade da Esperança, Quintas, Dix-sept Rosado, Felipe Camarão, Planalto e adjacências. O equipamento oferece uma série de serviços essenciais, incluindo emissão de documentos, atendimentos do Detran, ITEP, Procon, Sine, Vara da Infância e Juventude, além de contar com a Central Acolhe, sala de parto e espaço adaptado para pessoas com deficiência (PCD). Durante a cerimônia, a governadora Fátima Bezerra destacou o impacto social da nova estrutura. “Garantimos mais dignidade, conforto e acesso facilitado aos serviços públicos. É uma justa homenagem ao meu amigo Leonardo Arruda Câmara e um legado que fortalece nosso esforço de modernizar e ampliar os serviços que o povo do RN merece”, afirmou. A solenidade também marcou os 28 anos do Programa Central do Cidadão, criado durante a gestão do ex-governador Garibaldi Alves Filho, que esteve presente no evento e foi homenageado. “É emocionante ver o projeto crescer. O mérito é dos servidores públicos que fazem essa ideia acontecer todos os dias”, declarou. Júlia Arruda, secretária das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e filha do homenageado, falou em nome da família: “Meu pai acreditava em uma política voltada à transformação social. Essa Central simboliza exatamente isso: portas abertas, acolhimento e dignidade”. Também participaram da inauguração o vice-governador Walter Alves, a coordenadora das Centrais do Cidadão, Magnólia Fonseca, além de secretários estaduais, parlamentares, representantes do Judiciário e familiares de Leonardo Arruda Câmara. A nova unidade integra uma rede com 28 Centrais em funcionamento no RN, sendo 21 delas inauguradas na atual gestão. Outras três unidades devem ser abertas ainda este ano.
Agosto é mês de promoções na Sodiê Doces

O mês de agosto começa mais doce nas lojas da Sodiê Doces, com a tradicional promoção dos Bolos do Mês. Para esta edição, os sabores selecionados são o Abacaxi com Coco#37 e o Alpino#113, duas opções que agradam diferentes perfis de paladar, mas têm em comum a qualidade artesanal que é marca registrada da rede. O Abacaxi com Coco é a escolha perfeita para quem aprecia sabores leves e frutados. Feito com bolo de massa branca, recheio de mousse branca com abacaxi e cocada, cobertura de marshmallow, coco cozido e cerejas decorativas, o bolo entrega frescor e suavidade em cada fatia. Já o Alpino é um verdadeiro clássico para os amantes de chocolate. Preparado com bolo de chocolate, recheios de Alpino® trufado e mousse de chocolate, cobertura de mousse de chocolate, lascas de chocolate ao leite e chocolate Alpino®, esse sabor oferece uma experiência intensa e envolvente. A promoção dos Bolos do Mês é válida até 31 de agosto. “A campanha dos Bolos do Mês é uma oportunidade para os clientes redescobrirem sabores consagrados do nosso cardápio ou experimentarem novas combinações, sempre com o padrão de excelência da Sodiê”, afirma Fábio Araujo, general manager da marca. Neste mês de agosto, a partir do dia 1º, a Sodiê também promove a campanha de Dia dos Pais, com sorteios de prêmios em dinheiro, chocolates, kits festa e bolos especiais. A cada 80 reais em compras, os clientes concorrem a prêmios de 2 mil reais, e um grande prêmio de 20 mil reais, além de poderem participar do sorteio caixa criativa, onde a melhor pintura, também leva prêmios. Os sabores promocionais e os kits presenteáveis fazem parte do movimento da marca de tornar agosto um mês ainda mais especial, combinando afeto, sabor e boas lembranças em cada detalhe. Além da novidade, o cardápio da Sodiê reúne mais de 80 sabores de bolos, chocolates, salgados, doces, linha zero açúcar, bebidas e kits para festas. Todas as opções e endereços das lojas estão disponíveis em www.sodiedoces.com.br Sodiê Doces- A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, eleita como a Franquia do Ano/2024, possui atualmente 400 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores, uma linha Zero Açúcar, bolos caseiros e a versão vegana. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeira qualidade e frutas frescas. Também fazem parte do cardápio os docinhos (tradicionais, finos, belgas e bombom), balas de coco, sua linha exclusiva de salgados (cuja sede fica em Boituva – SP), carta de bebidas quentes e geladas e, agora, sua linha de chocolates Premium. A rede fechou 2024 com faturamento de 740 milhões de reais, registrando crescimento de 15% em comparação a 2023, e com 53 novas unidades. Site: www.sodiedoces.com.brFanpage: www.facebook.com/sodiedocesoficialInstagram: @sodiedoces
Festa da Padroeira de Galinhos reúne 6 mil pessoas e movimenta economia local

Com shows, fé e muita emoção, a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2025 contou com cerca de 6 mil pessoas no último final de semana, dobrando a população local e consolidando o evento como um dos mais importantes do calendário cultural e religioso da região. A programação atraiu moradores, visitantes e turistas, lotando os hotéis e pousadas da cidade, que registraram 100% de ocupação. Barqueiros e bugueiros trabalharam sem parar durante todo o final de semana, assim como os comerciantes e ambulantes, que celebraram o aumento nas vendas e o intenso movimento nas ruas. O sábado (2) foi marcado pelos grandes shows em praça pública, com apresentações de Mar de Mel, Gustavo Mioto, Limão com Mel e Forró dos 3, que agitaram o público até o dia amanhecer. A Festa da Padroeira também contou com a presença de diversas autoridades políticas, reforçando a importância regional do evento. Estiveram presentes o deputado federal João Maia; além dos prefeitos Paulinho Freire (Natal), que esteve acompanhado de sua esposa, a vereadora Nina Souza; Pilola (Caiçara do Norte), Pedro Henrique (Pedra Grande), Emídio Jr. (Macaíba), Aize Bezerra (João Câmara), Reginaldo Vitorino (Jandaíra), Ricardo Brito (Pureza), Dra. Raquel Lemos (Alto do Rodrigues), Kênio Azevedo (Serra do Mel) e Leonardo (São Miguel do Gostoso). No domingo (3), foi a vez da programação religiosa, com uma noite de fé e adoração na Praça dos Três Poderes. A celebração começou com a Santa Missa às 19h, reunindo a comunidade em um momento de espiritualidade e devoção, seguida de um emocionante momento de louvor e adoração com a cantora Adriana Arydes, às 21h, que encantou o público com sua voz e mensagem de fé. Para o prefeito Hudson Matias, o evento superou as expectativas: “Ficamos muito felizes com o sucesso da festa. Ver a cidade cheia, com o comércio aquecido, os profissionais do turismo trabalhando e a comunidade celebrando com tanta fé e alegria é motivo de orgulho. Galinhos mostrou, mais uma vez, sua força como destino turístico e religioso.” A comemoração em homenagem à padroeira continua no próximo sábado, dia 9 de agosto, com programação especial no Assentamento Pirangi, fortalecendo ainda mais os laços da comunidade com sua santa protetora.
Mostra de Cantautores: TAM recebe shows de Jô Bay e Ismael Dumang, na próxima quarta (6)

O veterano Ismael Dumang e a aposta da nova geração Jô Bay são as próximas atrações da Mostra de Cantautores da Música Potiguar. A apresentação acontece na próxima quarta-feira (6), às 19h30, no Teatro Alberto Maranhão (TAM). Os ingressos estão à venda nas lojas Discol, Sem Etiqueta e também na plataforma Outgo, ao valor de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada e ingresso solidário, com doação de 1kg de alimento não perecível). Promovida pela Rede Potiguar de Música (RPM) e pela Fundação José Augusto (FJA), a Mostra tem como objetivo valorizar a canção potiguar em sua forma mais autoral, promovendo encontros entre artistas de diferentes gerações. O projeto também aposta na formação de plateia, na articulação entre agentes do setor cultural e na defesa de políticas públicas voltadas à cadeia produtiva da música no estado. Criador do Bayle Black e do projeto Chama o Síndico, que faz um tributo a Tim Maia, Jô Bay apresenta um repertório dedicado à Música Popular Brasileira (MPB) e reveza entre releituras consagradas e músicas autorais. O músico despontou nos últimos anos e já é uma figura marcante das noites natalenses. Em 2025, lançou o show Bregão do Jô Bay, com grandes clássicos do gênero. Já Ismael Dumang, além de cantautor, é também autor de cordéis. Traz influências sonoras dos hinos da Harpa Cristã, das músicas que tocavam na Rádio Rural e dos alto-falantes espalhados por sua terra natal, São José do Mipibu. Com referências na MPB dos anos 70, enveredou pela composição inspirado na música brasileira e clássicos do rock mundial. Sua discografia inclui Terra de Engenhos, em homenagem a Mipibu. “A estreia da Mostra de Cantautores da Música Potiguar foi um sucesso em todos os sentidos. Além da dimensão artística, conseguimos atrair um público estudantil expressivo. E esse é o foco deste projeto, isto é, investir no papel formativo que essa interface entre arte e educação proporciona. Então posso dizer que algo que sempre almejamos está se concretizando”, comemora Esso Alencar, integrante da RPM e coordenador executivo da Mostra. Até dezembro, o palco do TAM receberá uma edição por mês, reunindo ao todo 12 artistas em seis encontros. A iniciativa ainda prevê ações voltadas à profissionalização dos músicos e à aproximação com áreas estratégicas como a educação. “É uma oportunidade para o público descobrir novos nomes e se reconectar com artistas que marcaram nossa cena”, destaca Tatiane Fernandes, da Mapa Realizações Culturais, co-produtora do evento. Os ingressos estão à venda nas lojas Discol e Sem Etiqueta, e também podem ser adquiridos online, pela plataforma Outgo, ao valor de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada e ingresso solidário mediante a doação de 1kg de alimento não perecível entregue no dia do evento). A Mostra de Cantautores da Música Potiguar é realizada pela Rede Potiguar de Música (RPM) e Fundação José Augusto, Secretaria Estadual de Cultura, Governo do Rio Grande do Norte com apoio do Teatro alberto Maranhão e produção da Fel Produções, Mapa Realizações Culturais e Núcleo de Produção Cooperada. Serviço: O quê: Mostra de Cantautores da Música Potiguar – edição de agostoQuando: Quarta-feira (6)Horário: 19h30Onde: Teatro Alberto Maranhão – Natal/RNAtrações: Jô Bay e Ismael DumangEntrada: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada e ingresso solidário com a doação de 1kg de alimento não perecível)Ingressos: À venda nas lojas Discol, Sem Etiqueta e online pela plataforma OutgoLink: https://outgo.com.br/canfautores_jo-bay-e-ismael-dumang
Neto de Nevaldo Rocha, Gabriel Kanner lançará livro e fará palestra em Natal na próxima quarta-feira (06)

O empresário Gabriel Rocha Kanner, fundador do Instituto Riachuelo e do programa de formação “Em busca da verdade”, lançará oficialmente em Natal na próxima quarta-feira (06/08), no Teatro Riachuelo, seu livro: “Bússola – Uma visão clássica sobre a virtude, maturidade e sabedoria”. O evento será dividido em dois momentos no Teatro. Em um primeiro instante – das 17h às 19h – haverá a sessão de autógrafos e retirada dos livros e, em seguida, a partir das 19:30h, a palestra, que abordará discussões sobre temas presentes na obra, explorando seus conceitos centrais e mensagens. “Esse livro nasceu de uma inquietação profunda diante do mundo em que vivemos. Senti que faltava um norte, uma bússola moral, especialmente para quem busca viver com propósito em meio ao caos moderno. Ele reúne princípios clássicos, sabedoria milenar e aprendizados da minha própria jornada. De certa forma, também carrega o legado de firmeza e visão que vi no meu avô, potiguar de alma forte, que me ensinou muito sobre trabalho e responsabilidade. A palestra é um desdobramento desse chamado: um convite a retomar as rédeas da vida com maturidade, coragem e clareza”, afirma Gabriel. Inspirado por pensadores da Antiguidade e da tradição clássica, como Platão e Aristóteles, Gabriel Kanner propõe, em linguagem direta, uma estrutura de pensamento e ação capaz de gerar frutos no dia a dia: desde o trabalho até as relações familiares. O livro busca integrar vocação, rotina e responsabilidade. O público interessado em adquirir um exemplar do livro, participar do evento de lançamento e da palestra pode se inscrever pelo site https://ebveditora.com/natal. Sobre o autor Na busca em dar continuidade ao legado do avô, Nevaldo Rocha, Gabriel passou 10 anos atuando no setor têxtil e varejo e fundou, em 2020, o Instituto Riachuelo, com o propósito de gerar empregos e renda, levando ações de impacto social a milhares de famílias no sertão do Rio Grande do Norte, através de programas como as oficinas de costura do Pró-Sertão, que representa o maior programa de empregabilidade do estado. Formado em Relações Internacionais pela ESPM, Gabriel é também fundador da empresa de educação Em Busca da Verdade, voltada à formação de lideranças com base na filosofia clássica, nas virtudes humanas e na tradição intelectual ocidental. A proposta do projeto é simples: formar homens e mulheres capazes de pensar, agir com retidão e servir com responsabilidade.
Sabor e solidariedade: Casa Durval Paiva continua venda de tickets antecipados para o McDia Feliz

A Casa Durval Paiva continua a venda antecipada dos tickets da 37ª edição do McDia Feliz, uma das maiores campanhas de mobilização em prol da saúde e educação de crianças e jovens do Brasil. As chances de cura do câncer infantojuvenil são de até 80%, se for diagnosticado precocemente. Neste ano, a ação vai acontecer no dia 23 de agosto (sábado). A venda de tickets antecipados do sanduíche Big Mac já está disponível, no valor de R$ 20, para venda física na instituição, através do 4006.1600 ou pelo https://bit.ly/MCDiaFeliz2025. Além disso, ao adquirir a partir de 5 unidades, a Casa faz a entrega na residência do comprador. Com cada ticket, você garante um Big Mac, que será retirado no dia D do McDia Feliz, dia 23 de agosto, e ainda ajuda a Casa Durval Paiva a salvar muitas vidas, pois 100% do valor do tíquete retorna para a instituição e será direcionado para a continuidade do Projeto Diagnóstico Precoce, que capacita profissionais da atenção básica de saúde e estudantes da área, residentes no Rio Grande do Norte. Acompanhe as redes sociais da Casa Durval Paiva e conheça todas as ações, que estão sendo realizadas pela instituição: @casadurvalpaiva. Faça parte e ajude a salvar vidas!
Mostra de Cinema de Gostoso é reconhecida como patrimônio cultural, turístico e imaterial do RN

A Mostra de Cinema de Gostoso foi oficialmente reconhecida como Patrimônio Cultural, Turístico e Imaterial do Estado do Rio Grande do Norte, conforme a Lei nº 12.299, sancionada pela governadora Fátima Bezerra no dia 24 de julho de 2025. A iniciativa, fruto de um projeto de lei do deputado estadual Francisco do PT, celebra a relevância do evento para a cultura, o turismo e a economia potiguar. Realizada pela Heco Produções e pelo CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania, com apresentação do Ministério da Cultura e Petrobras, a Mostra se destaca como um dos eventos mais inovadores do país. Sob a direção geral de Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld, o projeto transforma a paradisíaca Praia do Maceió, em São Miguel do Gostoso, em uma grandiosa sala de cinema ao ar livre, oferecendo programação totalmente gratuita e de alta qualidade técnica. Através da participação de filmes inscritos e convidados de todo o país, realização de cursos de formação para jovens, debates e seminários, a Mostra movimenta a cultura, o turismo e a economia no estado do Rio Grande do Norte, promovendo o acesso a bens culturais e a formação de público. Em 2025, a Mostra se prepara para mais uma edição, consolidando sua trajetória junto à cidade e à população de São Miguel do Gostoso. Todas as sessões da 12ª Mostra de Cinema de Gostoso serão realizadas na praia do Maceió. A Mostra Competitiva e as Sessões Especiais, ocorrerão na sala ao ar livre montada na areia da praia e contam com ampla participação da comunidade local. Com 700 cadeiras espreguiçadeiras, tela de 12m x 6,5m, projeção com resolução 4K e som 7.1, a sala ao ar livre propicia uma experiência imersiva como a de uma sala de cinema de alta tecnologia. Os filmes da Mostra Competitiva concorrerão ao Troféu do Júri Popular, concedido pelo voto do público ao melhor curta e longa-metragem. Também será concedido o Troféu da Imprensa, a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema presentes à Mostra. A Mostra de Cinema de Gostoso celebra, pelo terceiro ano consecutivo, a participação da Petrobras como patrocinadora master da 12ª edição do projeto, reafirmando o compromisso da empresa com a cultura e o audiovisual brasileiro. A parceria com a Petrobras viabiliza novamente a realização da Mostra Panorama na Sala Petrobras, uma tenda climatizada em formato geodésico localizada na Praia do Maceió, que chama a atenção do público por seu visual único e imponente. Com 7,5 metros de altura, equipada com projeção 4K, som 7.1 e capacidade para 130 pessoas, o espaço garante conforto e qualidade técnica, complementando a experiência do cinema ao ar livre. Sua estrutura singular e acolhedora torna-se um dos destaques do evento, proporcionando uma experiência cinematográfica diferenciada. Serão realizados diariamente debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos, além de um seminário sobre a recente produção audiovisual brasileira. A Mostra de Cinema de Gostoso é uma sala popular de cinema a céu aberto que recebe um público de diversas regiões do país. O evento mobiliza os moradores da cidade, que participam ativamente da programação e que passaram a ter um contato mais próximo com a produção cultural de outras regiões do país. Com esse conjunto de ações, a Mostra de Cinema de Gostoso conquistou um espaço significativo no calendário cultural do Nordeste, tornando-se uma importante referência de difusão audiovisual na região.