Festival de Inverno de Serra de São Bento celebra 14ª edição com João Gomes, Flávio José e Waldonys

A 14ª edição do Festival de Inverno de Serra de São Bento promete movimentar o calendário turístico do Rio Grande do Norte entre os dias 1º e 3 de agosto de 2025. Reconhecido como um dos principais eventos culturais e turísticos do estado, o festival reúne grandes atrações musicais, gastronomia regional, artesanato e a hospitalidade do povo potiguar em um dos cenários mais charmosos do Agreste Potiguar. Neste ano, o destaque da programação é o fenômeno João Gomes, que se apresenta no sábado (02), ao lado de nomes consagrados como Flávio José, Waldonys e Samyra Show. A proposta do evento é aquecer as noites frias da serra com shows de artistas locais e regionais, além de apresentações que celebram a diversidade musical nordestina. Confira a programação completa:Sexta-feira (01/08): Robelly Ramos, Flávio José, Iguinho e Lulinha, Samyra Show.Sábado (02/08): Waldonys, Tanda Macedo, João Gomes, Aline Reis.Domingo (03/08): Artistas locais, Banda Ferro na Boneca. Com entrada gratuita, o festival é uma ótima oportunidade para quem busca boa música, clima ameno e paisagens deslumbrantes. Desde 2006, o evento se consolidou como um dos maiores do interior do RN, atraindo turistas e fomentando a economia local por meio da valorização da cultura, da gastronomia e do artesanato. Promovido pela Prefeitura Municipal de Serra de São Bento, através da Secretaria de Turismo, com apoio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o Festival de Inverno se tornou símbolo da interiorização do turismo no polo Serras do Agreste Potiguar.

Sodiê Doces oferece desconto especial nos bolos À Francesa e Moça® Pudim em julho

Durante o mês de julho, os sabores Moça® Pudim #123 e À Francesa #01 são os escolhidos da campanha Bolos do Mês da Sodiê Doces. Ao longo dos 31 dias, essas duas delícias estão com preços especiais em todas as 400 unidades da rede. O À Francesa #01 é um bolo produzido com massa de chocolate, recheio de brigadeiro e cocada, cobertura de mousse de chocolate, raspas e calda de chocolate e cerejas (decorativas). Já quem prefere um doce mais tradicional e marcante vai se encantar com o Moça® Pudim #123, feito com massa branca, recheios de leite condensado e crocante e mousse branca com crocante de caramelo. Na cobertura, mais mousse branca e crocante de caramelo.    O cardápio da Sodiê reúne mais de 100 sabores de bolos, salgados, doces, linha zero açúcar, bebidas e kits para festas.  Em Natal, as lojas estão localizadas na Avenida Engenheiro Roberto Freire, 721, Capim Macio (funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, 12h às 20h) e na Av. Ayrton Senna, 1995, Nova Parnamirim, Container 5, Shopping Cidade Verde (funcionamento: todos os dias: 10h às 21h30) Os pedidos podem ser feitos e retirados nas lojas ou no aplicativo Sodiê Doces Oficial, disponível nos dispositivos IOS e Android e via delivery por Whatsapp (Capim Macio 84 9423-5680 |  Nova Parnamirim 84 99854-6040 e/ou iFood. Mais informações: (84) 3346-0020 2020-0592 @sodiedocesnatal. Sodiê Doces – A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, eleita como a Franquia do Ano/2024, possui atualmente 400 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores, uma linha Zero Açúcar, bolos caseiros e a versão vegana. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeira qualidade e frutas frescas. Também fazem parte do cardápio os docinhos (tradicionais, finos, belgas e bombom), balas de coco e sua linha exclusiva de salgados (cuja sede fica em Boituva – SP). Mensalmente a marca traz os Bolos do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades. A rede fechou 2024 com faturamento de 740 milhões de reais, registrando crescimento de 15% em comparação a 2023, e com 53 novas unidades. Site: www.sodiedoces.com.br Fanpage: www.facebook.com/sodiedocesoficial

Espetáculo ‘Dois de Nós’ chega ao Teatro Riachuelo neste fim de semana

Parceiros há mais de 40 anos no cinema e na televisão, Antônio Fagundes e Christiane Torlonidividem o palco pela primeira vez, ao lado de Thiago Fragoso e Alexandra Martins,na peça DOIS DE NÓS. O espetáculo, que tem direção deJosé Possi Neto e texto deGustavo Pinheiro, chega a Natal, neste fim de semana, dias 25 e 26 de julho, no Teatro Riachuelo. Na comédia “Dois de Nós” dois casais, de gerações diferentes, se encontram num quarto de hotel. Segredos e mentiras começam a ser revelados trazendo à tona um divertido turbilhão de sentimentos, com muita emoção e desafios, que mudarão a vida deles para sempre De forma poética e bem-humorada, são abordados assuntos comuns aos casais, como rotina, filhos, dinheiro, tempo, realização profissional, desejo sexual, frustrações e mágoas, tudo à luz das mudanças velozes de comportamento, características da atualidade.  “DOIS DE NÓS é uma comédia que impõe e expõe ao espelho a história de dois casais contemporâneos e essencialmente brasileiros. Noves fora as rabugices e implicâncias que nos fazem morrer de rir, assistimos o desnudar de quatro personagens revelando suas dores e mazelas, suas vitórias e alegrias. Atravessam em uma hora e meia de espetáculo uma longa noite cumprindo o exercício fundamental do teatro que é enfrentar os deuses e mudar seu próprio destino”, afirma José Possi Neto, diretor do espetáculo. SERVIÇO Dois de Nós Dias 25 e 26 de julho, sexta e sábado, às 20h , no Teatro Riachuelo Vendas: Bilheteria do Teatro Riachuelo e no site uhuu.com  IMPORTANTE: O espetáculo começa RIGOROSAMENTE no horário marcado e não é permitida a entrada após o início, não havendo troca de ingressos e/ou devolução do valor pago

Após sucesso da estreia, Circo Kroner inicia semana com apresentações diárias em Natal

Após uma estreia consagradora e um fim de semana com sessões lotadas, o Internacional Circo Kroner inicia oficialmente sua temporada em Natal. A partir desta terça-feira (22), o público poderá se encantar com os espetáculos na Arena das Dunas, com apresentações de terça a sexta-feira às 20h, e aos sábados às 16h, 18h30 e 20h30, e domingos às 16h e 18h30. Com uma superprodução inédita e estrutura climatizada, o espetáculo reúne mais de 60 artistas brasileiros com carreira internacional, trazendo números impressionantes como trapezistas, mágicos, acrobatas de pernas de pau, a trupe de báscula e o famoso globo da morte com cinco motos simultâneas. A banda ao vivo é um dos diferenciais do Kroner, garantindo uma experiência sonora e visual única do início ao fim. Os ingressos continuam disponíveis a partir de R$ 30, com possibilidade de parcelamento em até 3x sem juros, pelo site www.circokroner.com.br. A lona climatizada oferece conforto e visibilidade para todos os setores, além de banheiros de alto padrão, acessibilidade e segurança para toda a família. O Circo Kroner, que retorna a Natal após duas décadas, promete transformar cada apresentação em um momento inesquecível, misturando tradição, modernidade e muito encantamento.Para mais novidades e bastidores, acompanhe as redes sociais oficiais: @circokroneroficial. Prepare-se para viver sua própria experiência Kroner!

Pôr do Samba confirma Grupo Revelação e inicia venda de ingressos

O Grupo Revelação, um dos maiores nomes do samba no Brasil, desembarca em Natal no dia 13 de setembro para apresentar a turnê “Revelação 30 anos” no evento Pôr do Samba, que acontecerá no Aeroclube. Os ingressos já estão à venda através da plataforma Bilheteria Digital. Celebrando três décadas de trajetória musical, o grupo traz ao público potiguar um espetáculo que mistura sucessos consagrados como “Tá Escrito”, “Deixa Acontecer” e “Ô Queiroz” com novos arranjos e participações especiais registradas em seu novo projeto audiovisual, gravado no Espaço Hall, no Rio de Janeiro. A apresentação em Natal será uma oportunidade única para os fãs vivenciarem de perto a energia e a emoção desse marco histórico para o samba brasileiro. O projeto “Revelação 30 Anos” é um tributo à longevidade do grupo, que ao longo dos anos soube manter sua essência e renovar seu público com autenticidade e carisma. Além do Grupo Revelação, o Pôr do Samba promete reunir outras atrações que serão anunciadas nos próximos dias, celebrando o ritmo, a cultura e o encontro de gerações em um ambiente especial ao pôr do sol. O evento conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão, com incentivo da Unimed Natal, e do Governo do Estado do RN, através da Lei Câmara Cascudo, com incentivo da Coca-Cola e da Sterbom. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link: https://www.bilheteriadigital.com/por-do-samba-13-de-setembro. Mais informações serão divulgadas nas redes sociais oficiais do evento. Siga @pordosambanatal.

“CALL BACK – Uma Noite Musical” será apresentado na UERN

Depois do sucesso da estreia na Casa da Ribeira com sessões lotadas, o“CALL BACK – Uma Noite Musical”, novo espetáculo daKomboio Produções, chega para emocionar o público da zona norte trazendo à cena uma história sensível e envolvente, embalada por grandes sucessos da Broadway e da MPB. As apresentações ocorrem na UERN no dia 24 de julho com sessões às 14h e 19h. Ambientado em uma sala de espera de um teste para seleção de artistas, o musical acompanha o encontro de dois personagens que, ao lado do público, vivenciam uma noite única de memórias, sonhos e reflexões. Entre conversas e canções, a peça constrói um ambiente de intimidade e identificação, convidando cada espectador a se ver refletido nos dramas e desejos dos protagonistas. Com dramaturgia de Doc Câmara, o espetáculo tem no elenco, Zeca Santos e Jéssie Véritas que dão vida aos personagens com intensidade e sensibilidade, conduzindo o público por uma jornada musical marcada por encontros, perdas e recomeços. O musical é uma criação dos próprios atores Zeca Santos e Jéssie Véritas, tem Direção cênica de Rogério Ferraz, cenários e figurinos de Irapuan Júnior, Direção musical de Eduardo Taufic e produção Geral de Zeca Santos e Rafaela Brito. Integram a banda ao vivo Eduardo Taufic, Airton Guimarães e Ramon Gabriel. Para a apresentação na UERN, não é necessário retirar ingresso antecipadamente. Basta chegar e ocupar um dos assentos disponíveis, sujeito à lotação. O projeto Uma Noite Musical – CALL BACK é mais do que um espetáculo: é um convite a reencontrar o encanto, a esperança e a coragem de recomeçar. Patrocínio: Prefeitura do Natal, Dr. Niro Reis e D’Beach Resort através da Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão.

Etapa Mossoró do Circuito Sesc de Corridas segue com 1º lote de inscrições

A etapa Mossoró do Circuito Sesc de Corridas segue com inscrições abertas até o dia 4 de agosto, com valores de primeiro lote. A corrida acontecerá no dia 25 de outubro, na Estação das Artes Eliseu Ventania, com previsão 3.000 inscrições, sendo 2.200 atletas na categoria adulta (5km e 10km) e 400 vagas para a Infantil e Caminhada Solidária, cada.   Os valores de primeiro lote das inscrições variam de R$35,00 a R$90,00 depender do tipo de prova escolhido e da categoria do atleta, conforme regulamento disponível no site sescrn.com.br. Os horários de largada serão separados de acordo com a prova: às 16h, Corrida Infantil, às 16h30 será a vez da Caminhada Solidária, às 17h largam os atletas da Corrida Adulto 10km e às 17h15 acontecerá a última largada, contemplando os participantes da Corrida Adulto 5km.  O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, falou da expectativa em torno do crescimento da corrida de Mossoró. “Queremos consolidar a corrida do Sesc como uma das maiores do Oeste potiguar, por isso, decidimos pelo aumento de 50% no número de inscritos, em relação a 2024”, comentou.  Entre as novidades da etapa Mossoró do Circuito Sesc de Corridas, estão a categoria “empreendedor”, com valor especial igual ao do trabalhador do comércio, a premiação por faixa etária e categorias específicas, a arrecadação de alimentos para o programa Sesc Mesa Brasil, por meio da doação de 1kg de alimento não perecível no momento da retirada do kit atleta, e a presença de uma atração musical com repercussão nacional marcando o encerramento das provas.  A entrega dos kits será realizada nos dias 23 e 24 de outubro, no Ginásio do Sesc Mossoró. Cada kit será composto por camisa, sacola, chip e um número de peito que dá direito ao atleta de receber o kit de frutas, hidratação e massagem pós prova.  O resultado final da competição será divulgado no site oficial do Sesc RN (www.sescrn.com.br) em até 72 horas após o evento. Todos os participantes que concluírem a prova, receberão medalha de participação. Os troféus serão entregues aos três primeiros colocados (masculino e feminino) nas categorias comerciário, comunidade geral e pessoa com deficiência (PCD). Haverá ainda premiação por faixa etária para os percursos de 5 km e 10 km, além de troféus para as três assessorias e empresas do comércio com maior número de inscritos.  Serviço: O que: Etapa Mossoró do Circuito Sesc de Corridas segue com 1º lote de inscrições Quando: enquanto houver vagas disponíveis  Inscrição: acesse o site https://sescrn.com.br/circuito-sesc-de-corridas-etapa-mossoro-inscricoes-abertas/ Valores: *PCD, Idosos (acima de 60 anos) e doadores de sangue pagarão como Comerciário. Circuito Sesc de Corridas – Etapa Mossoró Data da Corrida: 25 de outubro de 2025  Onde: Estação das Artes Eliseu Ventania, Mossoró  Kit atleta: Entrega dos kits: 23 e 24 de outubro Local de entrega dos kits: Ginásio do Sesc Mossoró 

RN tem três atletas e técnico convocados para Copa do Mundo de Para Halterofilismo

Quatro potiguares estão na relação de convocados do Comitê Paralímpico Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de Para Halterofilismo, que acontece entre os dias 12 e 17 do próximo mês em Santiago, no Chile. São os atletas Alane Dantas, Júnior França e Naira Gomes, além do técnico Carlos Williams. Todos são da equipe da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN). “Essa será a primeira competição internacional do ano e tem grande relevância. Servirá como preparação para o Mundial, que vem na sequência, no Cairo – porta de entrada para Los Angeles 2028. O grupo de convocados inclui todos os atletas que conquistaram o índice A 2025 para o Mundial, com exceção dos que foram para Paris 2024”, explica o técnico Carlos Williams. Esse critério de convocação explica a ausência de Maria Rizonaide na seleção. A potiguar natural de Santo Antônio é a atual recordista brasileira na categoria 50kg e foi a única representante do RN na modalidade nos Jogos de Paris, no ano passado. “Estamos no início do caminho de qualificação, mas a equipe da Sadef está muito determinada e focada no objetivo maior de representar o Brasil em uma Paralimpíada”, garante Carlos.

Cachaça potiguar Mipibu brilha em jantar estrelado em Lisboa e conquista paladar europeu

A cachaça potiguar Mipibu acaba de reforçar o protagonismo da bebida brasileira no mercado internacional ao marcar presença no Under the Stars, jantar sofisticado realizado na última quinta-feira (17) no SUD Lisboa, em Portugal. O evento reuniu oito chefs premiados com estrelas Michelin e trouxe um cardápio exclusivo que harmonizou com a bebida produzida no Rio Grande do Norte. Com produção artesanal e identidade enraizada na cultura nordestina, a Mipibu vem conquistando espaço entre destilados de alto padrão, posicionando-se ao lado de rótulos renomados do mercado internacional. Para Raquel Lopes, fundadora do projeto Casa Cachaça e da importadora Empório Rio, responsável pela articulação da presença da Mipibu em Lisboa, o feito vai além de uma simples participação: “Levar a Mipibu para um palco como o Under the Stars é mais do que promover uma bebida: é abrir caminhos para a cachaça ser reconhecida como um destilado de excelência. É sobre respeito ao produto, ao produtor e ao que temos de mais autêntico”, afirma a empresária. O jantar, realizado às margens do Tejo, destacou a alta gastronomia portuguesa com menus preparados por nomes consagrados, como Rui Silvestre (Fifty Seconds), Alexandre Silva (Loco), Diogo Formiga (Encanto), Louis Anjos (Al Sud, Lagos), Louise Bourrat (Boubou’s), Ljubomir Stanisic (100 Maneiras), Rodrigo Castelo (O Balcão, Santarém) e Vítor Matos (Antiqvvm, Porto). A presença da Mipibu em um evento de tamanha relevância reforça a ascensão da cachaça como bebida premium, valorizando suas notas singulares e sua produção sustentável, capazes de dialogar com as cozinhas mais criativas da Europa.

Casa Durval Paiva celebrou 30 anos de história numa noite inesquecível

Na noite do dia 11 de julho, a Casa Durval Paiva vivenciou um momento inesquecível no Versailles Recepções. Celebramos, com o coração cheio de emoção, 30 anos – três décadas de amor, solidariedade e compromisso com a vida. Agradecemos, profundamente, a todos que estiveram conosco nessa festa linda e cheia de significado: parceiros, colaboradores, voluntários, artistas, apoiadores e amigos, que caminham ao nosso lado nessa missão transformadora. Cada abraço, sorriso e palavra de carinho renovou nossas forças para continuar lutando pelos nossos pequenos em tratamento contra o câncer e doenças hematológicas crônicas. Foi mais do que uma comemoração – foi um reencontro com a nossa história, nossos valores e com todas as vidas que ajudamos a cuidar. Obrigado por fazerem parte dessa jornada de esperança! Com gratidão, Casa Durval Paiva. GRATIDÃO QUE TRANSFORMA VIDASAinda sobre a nossa comemoração, queremos deixar expresso nosso mais profundo agradecimento a todos que fizeram parte da inesquecível noite dos 30 anos da Casa Durval Paiva. Com carinho, às nossas queridas embaixadoras: Adriana Magalhães, Sandra Elali, Dagraça Viveiros, Tinesa Emereciano, Laurita Arruda Câmara, Valéria Cavalcanti, Anninha Melo, Keline Jácome, Lara Santiago e Marjinha Andrade – mulheres que doam tempo, afeto e influência, em prol da nossa causa. Nossa gratidão também aos doadores: TCM Locações, Chocolaz, Graça Cândido, Cervejaria Oktos, Humberto Lopes, BG, Diogo das Virgens e Dueto Produções – por cada gesto de generosidade que fez a diferença. Aos Fornecedores, que com talento e dedicação tornaram nossa festa memorável: Versailles Recepções, Bar Service, Adega Farret, JVallet, Rebekka Martins, Uskaravelho, Léo Ricci, New Comunicação, Totta Tabacaria, Office Iluminações, Cláudio Balões, Mídia Digital e Ando Decorando – nosso muito obrigado! Agradecer, também, às entidades parceiras: OAB, Fecomércio, Aram, Sebrae, FIERN, Uniodonto, Liga Contra o Câncer, Câmara Municipal de Mossoró, Clap Entretenimento, Lide RN, CDL e Fala Síndico – por apoiarem nossa missão de forma contínua. E aos nossos Patrocinadores: BYD e Moura Dubeux – que acreditaram e investiram em um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes. Essa foi a prova viva de que, juntos, podemos transformar vidas. Obrigado por fazerem parte da nossa história! ACOLHIMENTO E CARINHO“Participar da construção do sonho da celebração dos 30 anos da Casa Durval Paiva representou a abertura para um olhar mais sensível à solidariedade, para um crescimento, enquanto pessoa e profissional. Que honra e presente estar ao lado de uma causa tão nobre!! Só agradecer e agradecer a experiência. Que venham mais 30 anos desta linda Casa.” Bebeto Torres SOCIAL E DO BEM“Coração preenchido de gratidão, por fazer parte desta comemoração de três décadas da Casa Durval Paiva. Todos que estiveram na festa, que disseram ‘sim’ ao evento, entenderam o sentido de ser social e do bem.” Simone Silva FORTALECIMENTO DE VÍNCULOSA Casa Durval Paiva está dando início à etapa 2025 do projeto “UNIDOS PARA CUIDAR – SCFV”, que busca promover a inclusão social e fortalecer os laços interpessoais entre as famílias assistidas, promovendo a integração e convivência comunitária, fomentando a autonomia, com destaque para a formação da cidadania. O financiamento do projeto acontece por meio de uma emenda parlamentar do DEPUTADO FEDERAL SARGENTO GONÇALVES. PARCERIA QUE TRANSFORMAJuntas, Casa Durval Paiva e Sebrae unem forças para levar capacitação, gestão e conhecimento para o fortalecimento do Terceiro Setor e a promoção do diagnóstico precoce. Um passo importante rumo a uma sociedade mais preparada, consciente e solidária.