Sesc RN leva oficina e espetáculo teatral gratuitos para Currais Novos/RN durante Semana S

A Semana S, maior evento de serviços integrados do Brasil, irá levar atividades teatrais gratuitas para Currais Novos/RN entre os dias 14 e 15 de maio. O Serviço Social do Comércio (Sesc RN) levará as duas ações da Cia Pão Doce de Teatro, que apresentará a peça “A Casatória C’a Defunta”, em duas sessões, na quarta-feira, 14; e realizará a oficina de Jogos Teatrais, na quinta, 15. Tudo vai acontecer no Teatro Municipal Ubirajara Galvão, com expectativa de beneficiar cerca de 680 pessoas.  O espetáculo vai contar com uma sessão às 15h, destinada ao público escolar da cidade, e outra às 19h, aberta ao público. Para assistir, é preciso apenas retirar o ingresso com antecedência no Sympla e, no dia do evento, entregar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Sesc Mesa Brasil.  “A Casatória c’a Defunta” narra, de maneira lúdica e divertida, as aventuras daqueles que já partiram desta vida para outra e daqueles que ainda estão vivos. Cinco atores em “pés-de-banco” (uma releitura das pernas de pau com banquinhos de madeira) conduzem a história de Afrânio, um rapaz medroso que, prestes a se casar com a romântica Maria Flor, acaba se casando acidentalmente com a fantasmagórica “Moça de Branco”, sendo levado para o mundo dos espíritos. Lá, ele faz amigos e aprende valiosas lições, mas não desiste do seu verdadeiro amor, mesmo que isso signifique enfrentar sua própria morte. A classificação é livre.  Na quinta-feira, 15/05, às 09h, é a vez da oficina de Jogos Teatrais, oferecida também gratuitamente. Para garantir sua vaga, é preciso preencher o formulário online, disponível abaixo. Podem se inscrever pessoas a partir de 13 anos de idade, e as vagas são limitadas a 40.  Semana S Na próxima segunda-feira (12), terá início o maior evento integrado do Brasil, idealizado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) e promovido no Rio Grande do Norte pelo Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac. A Semana S se estende até o dia 17 de maio, com uma programação totalmente gratuita em nove cidades potiguares: Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Assú, Macaíba, São Paulo do Potengi, Santa Cruz e Nova Cruz.  Serão mais de 100 atividades nas áreas de Gastronomia, Moda, Sustentabilidade, Educação, Saúde e Bem-Estar, Inovação, Tecnologia, Empregabilidade, Qualificação Profissional, Literatura, Música e Cultura Pop. A programação inclui oficinas, workshops, palestras, aulas abertas, atendimentos de beleza e bem-estar — tudo pensado para todos os públicos. Veja todas as atividades oferecidas no eventos.fecomerciorn.com.br/semana-s.   Serviço: O que: Sesc RN leva oficina e espetáculo teatral gratuitos para Currais Novos/RN durante Semana S Onde: Teatro Municipal Ubirajara Galvão (R. Serra Negra – JK, Currais Novos/RN)  Espetáculo “A Casatória c’a Defunta” Quando: 14 de maio de 2025, às 15h (público escolar) e às 19h (aberta ao público)  Como adquirir ingresso: CLIQUE AQUIhttps://www.sympla.com.br/evento/semana-s-espetaculo-teatral-a-casatoria-c-a-defunta-cia-pao-doce-de-teatro-rn/2939965 Oficina de Jogos Teatrais Quando: 15 de maio de 2025, às 09h  Como se inscrever: CLIQUE AQUI https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc3hR9YQUXSJG7u_Lm_jrqkZ2GavfyaKfYCrN8BcDxYCwIU-g/viewform

Samyra Show e atrações femininas abrem o São João de Natal no Arraiá “Olha a Cobra”

Quem já está contando os dias para o inicío das festas juninas?  O São João da capital potiguar começa no Arraiá “Olha a Cobra”, no dia 23 de maio, no largo da Rua Chile. Exaltando o protagonismo feminino no forró, o “Olha a Cobra” terá elas como destaque nas atrações! Comandando esse time, a cantora Samyra Show, com aquele vozeirão que arrepia, e um repertório que mistura forró e sofrência. E ainda, Renata Falcão, Amanda e Ruama e DJ Fernanda Queiroz. Tudo isso em uma super estrutura com bares e praça de alimentação, pensando sempre no conforto para o público. Para não perder nenhuma novidade sobre a festa e a divulgação dos lotes de ingressos gratuitos, que serão distribuídos pelo site Outgo, acompanhe o perfil @arraiaolhaacobra no Instagram. O Arraiá “Olha a Cobra” tem realização da Teia Lab, com o patrocínio da Prefeitura do Natal e Unimed Natal, via Lei Djalma Maranhão. SERVIÇO: Arraiá “Olha a Cobra” Dia 23 de maio, no Largo da Rua Chile Ingressos: outgo.com Realização: @teia.lab

Preparação reforçada: Colégio Teresa promove aulão para ENEM e vestibulares

No dia 24 de maio, das 13h às 18h, o Colégio Teresa realiza mais uma ação voltada à preparação de estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e demais vestibulares: o “Aulão SOS & Teresa”, que acontece na unidade da instituição localizada em Nova Parnamirim, Parnamirim/RN. O aulão reunirá um time de professores reconhecidos por sua didática e alto desempenho em aprovações, abordando conteúdos estratégicos das disciplinas de redação, matemática, química, física e biologia. Entre os nomes confirmados estão Jailson (Física), Robson (Química), Erick (Biologia), Thiago e Camilla (Redação) e o professor Mente Brilhante (Matemática), oferecendo uma revisão dinâmica e de alto impacto para os alunos. Com investimento simbólico de R$ 30, a proposta do evento é proporcionar um reforço de qualidade para quem está na reta final da preparação. As inscrições estão sendo realizadas via WhatsApp, pelo número (84) 99157-3563. O evento será realizado na sede do Colégio Teresa, localizada na Rua Nísia Floresta, 149 – Nova Parnamirim, Parnamirim/RN.

Derradeiro de Maio será exibido no G1RN e TV aberta para RJ, RN e MG

Em sua terceira edição, o Derradeiro de Maio consolida-se como o grande marco de abertura dos festejos juninos no Nordeste. O evento não apenas esgotou seus ingressos antecipadamente, como também conquistou a transmissão oficial da Globo (InterTV), levando a essência da cultura nordestina para além das fronteiras potiguares. A cobertura abrangerá 518 cidades nos estados do Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Minas Gerais, atingindo uma audiência estimada de 12 milhões de telespectadores. E não para por aí: o portal G1 transmitirá o evento ao vivo e na íntegra para todo o Brasil e diversos países, consolidando o festival como um fenômeno cultural. “As marcas procuram pela cultura, pela raiz. Abrir o São João com este evento é importante para mostrarmos a riqueza da cultura nordestina ao país”, destaca Thiago Lajus, diretor-geral da InterTV Cabugi. A essência do Derradeiro de Maio ultrapassa os shows. Segundo André Dantas, um dos organizadores, o evento representa “um resgate profundo da cultura nordestina, do autêntico forró tradicional e da rica história do interior”. O coração do Derradeiro passa pela cidade cenográfica erguida na Fazenda Tome Xote, em Olho D’Água do Borges. Este cenário cuidadosamente construído se torna, de acordo com André Dantas, uma “experiência histórica onde música e cultura se entrelaçam, dando vida a um evento único”. Reconhecida oficialmente como patrimônio material cultural do Rio Grande do Norte, a Fazenda Tome Xote se estabelece como lugar que celebra e preserva a autêntica essência do forró e as tradições culturais mais profundas do interior potiguar. O Derradeiro de Maio promete uma noite inesquecível com um line-up de peso: o poeta Dorgival Dantas, Waldonys, Flávio José e Eliane, considerados verdadeiros ícones da música nordestina. Diretor de marketing do projeto, Antônio Torres, ressaltou que, além de levar a cultura nordestina, o evento vai divulgar o Rio Grande do Norte. “Levaremos além do melhor da música, estamos preparando uma experiência única que vai surpreender a todos”, disse. A reunião também contou com a presença de Vivian Leiva, diretora de marketing da Rede Inter TV. Com todos os ingressos esgotados, o Derradeiro de Maio comprova seu status de fenômeno cultural ao atrair caravanas de fãs do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Mato Grosso e de todos os estados nordestinos, além de público de todos os cantos do RN. Para mais informações e conteúdos exclusivos sobre o Derradeiro de Maio, siga o perfil oficial @fazendatomexote no Instagram.

Maio mais doce e com desconto na Sodiê Doces

O mês de maio chega com uma novidade para os fãs da confeitaria da Sodiê Doces. Até o dia 31, dois sabores tradicionais da marca fazem parte da campanha “Bolos do Mês”, com preços promocionais em todas as unidades da rede: o Bolo Chifon#08 e o Bolo Baba de Moça com Doce de Leite#42. O Chifon é preparado com massa de chocolate, recheio e cobertura de mousse de chocolate, e finalizado com raspas de chocolate ao leite e cerejas. Já o Baba de Moça com Doce de Leite traz massa branca combinada com recheios de doce de leite e baba de moça, cobertura de marshmallow, calda de caramelo e cerejas decorativas. Ambos estão entre os sabores mais pedidos do cardápio. Com mais de 396 lojas espalhadas pelo Brasil, a Sodiê Doces oferece mais de 100 sabores de bolos, que podem ser consumidos em fatias ou encomendados inteiros. A campanha “Bolos do Mês” é realizada ao longo do ano, sempre com duas opções em destaque a cada mês. Além dos sabores tradicionais, a marca disponibiliza bolos da Linha Zero Açúcar, receitas caseiras, versões veganas e um cardápio completo com doces, balas de coco, tortas, cafés, bebidas frias e uma linha de salgados fritos e assados, nas versões mini e convencional. Os preços podem variar de acordo com a região. Para consultar os endereços das lojas, acesse www.sodiedoces.com.br/lojas.

Fibromialgia é tema de debate na Assembleia do RN com foco em acolhimento e cuidado

Em alusão ao Dia Mundial da Fibromialgia, celebrado nesta segunda-feira (12), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi palco do evento “Voz, Corpo e Cuidado”, promovido pelo mandato da deputada estadual Divaneide Basílio em parceria com a Coordenadoria de Saúde e Segurança do Trabalho da Casa. A iniciativa reuniu especialistas para discutir a síndrome sob uma perspectiva interdisciplinar, com foco em escuta qualificada, cuidado humanizado e fortalecimento de políticas públicas. Durante o encontro, o médico Dr. Stone Sam abordou os desafios enfrentados no diagnóstico da fibromialgia, destacando a importância da escuta clínica e da formação continuada dos profissionais de saúde. A fisioterapeuta Dra. Juliana Moreira explicou como a atividade física adaptada pode ajudar no controle da dor crônica, promovendo bem-estar e funcionalidade. Já o médico Dr. Rafael Figueiró trouxe à tona os impactos emocionais e sociais vivenciados por quem convive com a síndrome, defendendo a ampliação de medidas que garantam acolhimento e qualidade de vida. Autora da legislação municipal que instituiu o Dia da Fibromialgia em Natal e da lei que garante prioridade em filas e vagas de estacionamento para pessoas com a síndrome, a deputada Divaneide Basílio reforçou o compromisso do seu mandato com a pauta. “A fibromialgia precisa ser tratada com seriedade. Nosso mandato seguirá sendo uma ponte entre a dor e o cuidado, lutando para que os direitos das pessoas com fibromialgia sejam respeitados em todas as esferas”, afirmou. Com o evento, o mandato de Divaneide fortalece sua atuação em defesa da saúde pública, da dignidade humana e da visibilidade de condições que ainda enfrentam estigmas e desconhecimento. “Voz, Corpo e Cuidado” também cumpriu o papel de sensibilizar a sociedade para a importância do respeito, da escuta ativa e da construção de uma rede de apoio para quem convive com a fibromialgia.

Fórum Negócios confirma Joel Jota, João Kepler e Carol Paiffer em nova edição

O Fórum Negócios Experience acaba de confirmar três grandes nomes do empreendedorismo nacional para a edição de 2025: Joel Jota (especialista em alta performance), João Kepler (mentor de negócios) e Carol Paiffer (Shark Tank Brasil e referência em investimentos). O FÓRUM 2025 edição 10 anos acontece nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2025, no centro de convenções da Cidade do Sol, em Natal, com vista para o mar, e promete ser o maior e mais impactante evento da história, com ricas e inovadoras experiências.  A edição All Stars convocará os principais palestrantes, empresários e escritores do país e terá trilhas de conteúdo baseada nos 5 pilares que sustentam os negócios de alto impacto, reunindo conhecimento  prático e ferramentas aplicáveis numa imersão completa para quem quer escalar resultados de forma consistente: 1.Gestão de Alta Performance e modelos de negócios;  2.Marketing Viral, Tráfego e Prospecção Ativa;  3.Máquina de Vendas e Geração de Lucro; 4.Inteligência Artificial e Ferramentas Práticas; 5.Networking Estratégico. Além da programação intensiva com treinamentos e mentorias, o FÓRUM oferece uma condição especial válida apenas enquanto durar o número de ingressos do lote 1: 40% de desconto nos ingressos e uma oportunidade inédita — quem se inscrever nesse primeiro lote concorre a uma vaga para palestrar no palco principal do Fórum, ao lado dos maiores nomes do empreendedorismo brasileiro. Este primeiro lote é limitado, com vagas restritas. Outros grandes palestrantes serão anunciados em breve, reforçando o compromisso do FÓRUM em sempre entregar uma experiência transformadora e de altíssimo nível. Garanta sua vaga agora, com desconto exclusivo, e viva a chance de estar no palco mais desejado do empreendedorismo brasileiro. Acesse o site oficial: www.forumnegocios.com.br Siga e acompanhe todas as novidades no Instagram: @forumnegocios

Peça ‘Dois de Nós’ com Fagundes, Torloni e Fragoso será apresentado em Natal em julho

Parceiros há mais de 40 anos no cinema e na televisão, Antônio Fagundes e Christiane Torlonidividem o palco pela primeira vez, ao lado de Thiago Fragoso e Alexandra Martins,na peça DOIS DE NÓS. O espetáculo, que tem direção deJosé Possi Neto e texto deGustavo Pinheiro, chega a Natal, no mês de julho, para duas apresentações, no Teatro Riachuelo. Na comédia “Dois de Nós” dois casais, de gerações diferentes, se encontram num quarto de hotel. Segredos e mentiras começam a ser revelados trazendo à tona um divertido turbilhão de sentimentos, com muita emoção e desafios, que mudarão a vida deles para sempre De forma poética e bem-humorada, são abordados assuntos comuns aos casais, como rotina, filhos, dinheiro, tempo, realização profissional, desejo sexual, frustrações e mágoas, tudo à luz das mudanças velozes de comportamento, características da atualidade.  “DOIS DE NÓS é uma comédia que impõe e expõe ao espelho a história de dois casais contemporâneos e essencialmente brasileiros. Noves fora as rabugices e implicâncias que nos fazem morrer de rir, assistimos o desnudar de quatro personagens revelando suas dores e mazelas, suas vitórias e alegrias. Atravessam em uma hora e meia de espetáculo uma longa noite cumprindo o exercício fundamental do teatro que é enfrentar os deuses e mudar seu próprio destino”, afirma José Possi Neto, diretor do espetáculo. SERVIÇO Dois de Nós Dias 25 e 26 de julho, sexta e sábado, às 20h , no Teatro Riachuelo Vendas: Bilheteria do Teatro Riachuelo e no site uhuu.com  IMPORTANTE: Acerte o seu relógio. O espetáculo começa RIGOROSAMENTE no horário marcado e não é permitida a entrada após o início, não havendo troca de ingressos e/ou devolução do dinheiro ACESSO AOS BASTIDORES- SÁBADO DIA 26 DE JULHO 2025 Para vivenciar o que acontece por trás do espetáculo, o espectador também pode comprar o ingresso de acesso aos bastidores! Onde participa de um tour guiado pelo ator Antônio Fagundes com visita aos camarins, plateia, palco, cenário do espetáculo, acesso às coxias e sessão de fotos com o ator Antônio Fagundes. Para realizar a visita, o espectador tem que chegar ao teatro às 18h30 (SEM ATRASO) . A experiência é limitada a 40 pessoas e está disponível somente para a sessão de SÁBADO, dia 26 de JULHO 2025. O valor é de R$120,00 e a compra é feita somente na bilheteria do teatro.  *Somente poderão comprar o acesso aos bastidores, os clientes que comprarem ingressos para o evento. O acesso não é vendido separadamente e não tem incidência de desconto.

Marco Luque traz espetáculo inédito a Natal com seus personagens icônicos

O humorista Marco Luque está de volta aos palcos com um show completamente novo e recheado de novidades! Intitulado “É disso que eu tô falando”, o espetáculo estreia nos Teatros Opus do Nordeste e chega a Natal no dia 27 de junho, no Teatro Riachuelo, prometendo uma noite de muitas gargalhadas. Conhecido por dar vida a personagens que se tornaram verdadeiros clássicos do humor brasileiro, Luque traz ao palco Jackson Faive, Mustafary, Mary Help e Silas Simplesmente, agora em situações inéditas e com textos completamente novos. O público pode esperar uma narrativa envolvente, atual e cheia de críticas bem-humoradas sobre o cotidiano. A nova montagem marca um retorno triunfante do artista aos palcos com um formato que mistura stand-up e teatro de personagens, reforçando seu talento multifacetado. A apresentação em Natal integra uma turnê por diversas capitais do Nordeste. 🎭 SERVIÇO:Marco Luque – É disso que eu tô falando🗓 27 de junho📍 Teatro Riachuelo – Natal/RN🎟 Ingressos a partir de R$ 40,00 à venda em uhuu.com (ou link na bio do @teatroriachuelonatal)

Xilo de Corda: projeto promove a arte da xilogravura em Escola Pública de Natal

A arte nordestina da Xilogravura vai ser destaque no mês de maio, como parte das atividades desenvolvidas na Escola Estadual Passo da Pátria, na Zona Leste de Natal. Entre os dias 19 e 30 de maio, o arte educador e artista visual Douglas Buso, promove na instituição a oficina “Xilo de Corda” que vai ensinar o processo criativo da xilogravura, o manuseio das ferramentas e materiais até o produto final. O projeto é gratuito e vai ser desenvolvido com jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, moradores da comunidade. As inscrições começaram na última segunda-feira (5), na coordenação da escola e é exclusiva para alunos da instituição. A Xilogravura é a arte de entalhar com uso de madeira. Com ela é possível formar imagens, criar desenhos, onde os relevos que se formam podem imprimir como um carimbo a gravura no suporte. Na oficina, os estudantes farão todo o processo da xilogravura, organização, limpeza, manuseio das ferramentas e do ambiente de trabalho, além do uso adequado dos materiais e matrizes de madeira. As produções terão as temáticas baseadas nos conteúdos que os professores estão trabalhando na escola. É a arte da xilogravura, patrimônio imaterial brasileiro, chegando na Escola Estadual Passo da Pátria, Zona Leste de Natal. A atividade é uma realização da Buso Arte BR em parceria com a Demaré produções, empresa produtora atuante na formação cultural e em projetos no audiovisual. A iniciativa é uma atividade de valorização social, uma vez que a técnica vai permitir aos participantes, a aplicação desse tipo de arte na produção de peças como ecobags e camisetas, se tornando uma fonte de renda. As peças produzidas nas oficinas serão expostas e comercializadas pelos participantes, numa feirinha de economia criativa que será montada após as atividades na Escola Passo da Pátria, com acesso livre à comunidade. Ao todo serão disponibilizadas 20 vagas, e a oficina será realizada na própria comunidade. A ação é viabilizada com o apoio cultural da prefeitura do Natal, por meio do FIC ( Fundo de incentivo a cultura), na categoria artes visuais. SOBRE O PROFESSOR Douglas Buso é formado em Artes Plásticas pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) com Pós graduação em Metodologia de ensino das Artes Visuais. Atuou em escolas do ensino público estaduais e municipais como arte educador em Campo Grande/MS. Atualmente, está atuando no RN em projetos culturais de formação e capacitação como professor de Xilogravura e Fotografia, como na realização de Xilo de corda – oficina de xilogravura (aprovado no edital de economia criativa do Sebrae 2023, artes visuais) para jovens em situação de vulnerabilidade social de São Gonçalo do Amarante. Douglas Buso também desenvolve projetos que contribuem para economia criativa nas artes visuais e no audiovisual, como oficineiro, diretor de arte e fotógrafo em projetos em parceria com a Demaré produções.