CASACOR divulga calendário 2026 e Natal fica fora da programação

A CASACOR, maior plataforma cultural de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas, anunciou oficialmente o calendário nacional e internacional de suas mostras para 2026. Com o tema “Mente e Coração”, a edição propõe uma reflexão sobre a casa como espaço de acolhimento, cura e autocuidado, a partir da pesquisa anual de macrotendências desenvolvida pela marca.

No Brasil, estão previstas 20 mostras regionais, além de edições internacionais no Peru, Bolívia e Costa Rica. A principal mostra do calendário, a CASACOR São Paulo, acontece de 2 de junho a 9 de agosto, pelo segundo ano consecutivo no Parque da Água Branca, com apoio do Governo do Estado de São Paulo.

Entre os calendários divulgados, Natal não aparece entre as cidades com edição programada para 2026. Assim como Pernambuco e Mato Grosso do Sul, a capital potiguar não tem data definida nem confirmação oficial na programação apresentada pela organização.

A ausência de Natal no calendário chama atenção pelo histórico da mostra no Rio Grande do Norte, mas, até o momento, não há qualquer anúncio ou previsão divulgada pela CASACOR sobre uma edição na cidade no próximo ano.

A organização destaca que o calendário divulgado reúne todas as datas confirmadas até agora, reforçando que a programação oficial para 2026 contempla apenas as praças já anunciadas.

A CASACOR é uma empresa do Grupo Abril e chega, em 2026, à sua 39ª edição em São Paulo, consolidando-se como a maior plataforma cultural de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas.