Estreia nacional de “Filhos do Mangue” inclui Natal entre as cidades selecionadas

Estreou nesta quinta-feira (17), em circuito nacional, o filme Filhos do Mangue, quinto longa da consagrada cineasta Eliane Caffé. A produção, que já passou por importantes festivais como Gramado, Rio e Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, está em cartaz nos cinemas de Natal e chama atenção por ter sido gravada em solo potiguar, na paradisíaca Barra do Cunhaú, no litoral sul do RN. Além disso, o elenco conta com a presença marcante da atriz potiguar Titina Medeiros, no papel da ex-esposa do protagonista.

Premiado com os Kikitos de Melhor Direção (Eliane Caffé) e Atriz Coadjuvante (Genilda Maria) no Festival de Gramado, o filme acompanha a história de Pedro Chão (Felipe Camargo), um homem ferido e sem memória que surge em uma comunidade ribeirinha. A partir de um julgamento popular, o passado do personagem é desvendado e revela uma trama que envolve temas sensíveis como violência doméstica, tráfico de pessoas e desvio de verbas públicas.

A narrativa impactante de Filhos do Mangue é permeada por doses de humor e poesia visual, com o mangue assumindo o papel simbólico de origem, força da natureza e espaço de reconstrução. “Como um náufrago perdido na memória, Pedro Chão procura por respostas no coração do mangue”, define a diretora.

Com elenco que mescla nomes consagrados, como Felipe Camargo e Titina Medeiros, a produção também integrou moradores da região, como pescadores e criadores de ostras da Barra do Cunhaú. A escolha do local não apenas conferiu autenticidade à história, como influenciou diretamente na construção narrativa do longa, abrindo espaço para improvisações e interação com a comunidade.

A exibição em Natal faz parte de um circuito seleto que contempla apenas nove cidades brasileiras. As salas e horários podem ser conferidos no perfil oficial da distribuidora: @bretzfilmes.