O Carnaval de Salvador ganhou um personagem especial este ano. O Canarinho, mascote da Seleção Brasileira, desembarcou neste sábado (14) na capital baiana para cair na folia da maior festa popular do país, em uma ação do iFood, em parceria com o Camarote Expresso 2222. Além de patrocinador master do Camarote, o iFood também patrocina a Confederação Brasileira de Futebol. A iniciativa teve como objetivo colocar o mascote para aproveitar a sua última festa antes da concentração da seleção.
Os foliões pararam por uns minutos para testemunhar a projeção surpresa do Canarinho, mascote da Seleção Brasileira, no céu da cidade, realizada por meio de 600 drones. Outras imagens fazendo referência ao sonho do hexa e à Copa do Mundo que já bate à porta também encheram os olhos dos foliões do Circuito Barra-Ondina, enquanto os trios passavam.
Como parte da ação, o próprio Canarinho circulou pela área do Expresso 2222 e ainda se encontrou com um outro mascote: o Zé Gotinha, que promove a vacinação infantil no Brasil. O encontro foi acompanhado pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, uma das presenças ilustres no Camarote.
Outros destaques do segundo dia do Expresso
O Canarinho não foi a única celebridade que marcou a noite do Expresso 2222. Amigas de longa data de Preta Gil, homenageada deste ano do espaço, Carolina Dieckmann e Fernanda Paes Leme passaram boa parte da noite de Carnaval no camarote. Paes Leme, aliás, chegou a acompanhar a montagem do espaço e confessou que se emocionou ao ver as fotos da amiga num grande painel disposto no interior do Expresso.
Quem também aproveitou a noite no camarote foi a cantora Ludmilla, que estava ao lado da sua esposa, Bruna Gonçalves. Outro casal que marcou presença foi a cantora Aline Wirley e o ator Igor Rickli.
O jornalista Evaristo Costa, que já tinha dado as caras no primeiro dia do camarote, foi outra presença marcante, assim como a dançarina Lore Improta. A atriz Nanda Costa também curtiu a folia no tradicional camarote do Edificio Oceania. O ator Lucas Letto e a cantora Melly, que têm feito trabalhos celebrados nos últimos anos, completaram a lista de famosos.
Homenagens a Preta
A presença de Preta foi sentida em vários momentos da noite, sobretudo através das homenagens que os artistas fizeram questão de prestar assim que chegavam à frente do camarote no qual ela foi figura cativa por anos.
“Hoje e sempre, Preta vai estar no nosso coração”, declarou a cantora e Ministra da Cultura Margareth Menezes, assim que seu trio, no qual ela cantava ao lado de Luedji Luna e Josyara, parou em frente ao 2222.
Antes disso, Alinne Rosa e Márcio Victor também fizeram questão de relembrar a vida e a arte de Preta. Ambos, aliás, aproveitaram o momento para interpretar o maior sucesso da história da cantora: a já clássica canção Sinais de Fogo.


