Fluência em inglês ajuda a decifrar o “corporativês” e pode aumentar salário em até 70%

No Brasil, onde mais da metade das vagas já exige conhecimento da língua inglesa, dominar o idioma não apenas aumenta a remuneração, com salários até 70% maiores, segundo a Catho, como também facilita a compreensão de termos do mundo corporativo que dominam reuniões, e-mails e metas de desempenho. “Soft skills”, “branding”, “networking” e outras expressões são cada vez mais comuns no dia a dia das empresas — e compreender seus significados pode ser o diferencial entre ser apenas mais um ou se destacar como um profissional atualizado.

“A fluência em inglês vai além do vocabulário técnico. Ela permite ao profissional navegar com mais segurança em ambientes globais, interpretar estratégias com mais profundidade e se comunicar de forma eficaz em diferentes contextos”, destaca Edilene Bogo, diretora pedagógica da KNN Idiomas, uma das maiores redes de ensino de idiomas do país.

Confira cinco palavras-chave do universo corporativo que vieram direto do inglês — e que todo profissional deve conhecer:

  • BrandingGestão da marca. Refere-se ao conjunto de ações que fortalecem a imagem de uma empresa no mercado.
  • Soft skillsHabilidades comportamentais. São competências como empatia, liderança e comunicação, cada vez mais valorizadas pelos recrutadores.
  • DeadlinePrazo final. Usado para indicar a data limite para entrega de tarefas, projetos ou relatórios.
  • BudgetOrçamento. Planejamento financeiro de uma campanha, projeto ou operação.
  • NetworkingRede de contatos. Estratégia fundamental para crescer profissionalmente, ampliar oportunidades e manter-se visível no mercado.

Com foco nesse universo profissional, a KNN Idiomas desenvolveu o livro “Business English”, destinado a alunos com nível intermediário (B1), conforme o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR). O material é utilizado em aula para preparar os estudantes para reuniões, apresentações, entrevistas, elaboração de currículos e interações no ambiente corporativo.

“A proposta é que o aluno vá além do inglês básico. Que ele domine os termos usados em multinacionais, startups e até mesmo nos processos seletivos mais exigentes”, explica Edilene. O curso é voltado a estudantes com mais de 16 anos e integra o portfólio de uma metodologia exclusiva, desenvolvida especialmente para brasileiros, com foco na conversação desde as primeiras aulas.

Sobre a KNN Idiomas

Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de um milhão de alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.

Mais informações: www.knnidiomas.com.br