Jota Quest homenageia Rita Lee em nova canção feita com Sérgio Britto do Titãs

A banda mineira Jota Quest lançou a canção “Eu Queria Ser (Canção pra Rita Lee)”, em homenagem à eterna rainha do rock brasileiro. A música é a nova faixa de trabalho do álbum “De Volta ao Novo (Deluxe)” e conta com a participação especial de Sérgio Britto, integrante dos Titãs, na composição.

A homenagem ganhou ainda mais força com o lançamento de um videoclipe em preto e branco, gravado em Nova York durante a recente passagem do grupo pelos Estados Unidos. A arte de capa do single é assinada pelo artista visual Carlos Fides e traz uma ilustração exclusiva inspirada em Rita Lee.

A parceria com Sérgio Britto marca um momento inédito na carreira do Jota Quest. “Essa é a primeira vez que trabalhamos com o Serginho e isso já era um grande sonho pra gente. Durante uma ótima tarde de conversas, no estúdio do Rick (Bonadio), sobre tudo que o nosso personagem precisaria ser pra reconquistar a amada, descobrimos também nossa paixão em comum pelas coisas da Rita Lee”, contou Rogério Flausino. “Acho que no dia seguinte já receberíamos dele alguns desses versos perfeitos, incluindo este: ‘…Eu Queria Ser / Uma canção de amor da Rita Lee / Pra você me ouvir…’. Naquele momento percebemos que tínhamos algo realmente especial”, completou o vocalista.

Após o encerramento da turnê comemorativa “JOTA25”, que passou por arenas e estádios de todo o Brasil e foi assistida por mais de 1,5 milhão de pessoas, a banda aproveita um breve período de descanso depois de retornar de shows na Europa, incluindo apresentações em Portugal, Irlanda e Inglaterra.

“Eu Queria Ser (Canção pra Rita Lee)” já está disponível em todas as plataformas de streaming e no canal oficial da banda no YouTube.