Moisés de Lima celebra a negritude no EP “Black In”

A fusão de blues, rock, funk e country ganha vida em “Black In”, novo EP do cantor, compositor e gaitista potiguar Moisés de Lima. O pré-lançamento aconteceu na última terça-feira (25) no canal Mudernage no YouTube, onde as faixas serão apresentadas em primeira mão. O EP já está disponível nas plataformas digitais de música.

Com quatro faixas, “Black In” destaca a negritude na música e visita influências que moldaram a identidade sonora de Moisés de Lima. O título do EP faz referência à inclusão negra e homenageia Edgar Borges, o Blackout, poeta e artista visual que marcou a contracultura natalense. Figura marginalizada e irreverente, Blackout teve sua genialidade pouco reconhecida em vida, mas segue inspirando gerações.

O EP foi financiado com recursos federais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e executado pela Prefeitura Municipal de Natal, consolidando a trajetória solo de Moisés de Lima, iniciada em 2024 com o single “Afrika”.

As faixas de “Black In”

Black In” – Funk blues eletrificado com participação da cantora Edja Alves, uma das revelações da nova safra da música potiguar, elaborando a memória e a poesia de Blackout.

“Sopro Negro” – Um blues instrumental que destaca a gaita diatônica de Moisés de Lima, um dos símbolos da música negra.

“Misto Country” – Composta em parceria com o poeta Graco Medeiros e Giancarlo Vieira, conhecido por seu protagonismo à frente da banda Os Grogs, que também participa como intérprete. A faixa é uma fusão poética e lúdica, mencionando 53 nomes icônicos da música brasileira, incluindo artistas potiguares.

“Clichê a Dois” – Uma balada blues criada em parceria com a poeta e escritora Josimey Costa, inspirada nos bailes românticos do pós-guerra e evocando a música negra americana dos anos 50. Interpretada pelo cantor CBI, eterno vocalista da banda Mad Dogs.

Produção e Participações

O EP foi gravado no Estúdio ÍCONE, com produção de Mr. Moo e Riva Andrade. Conta com colaborações de Rubinho Souza (banjo), Zé Marcos e Luciano Paiva (teclados), Riva Andrade, Hugo Albuquerque e Thiago Andrade (guitarras), Mizael Barreto e Samir Santos (bateria). A capa do EP foi assinada por Nathalie Alves. “Black In” foi contemplado na Seleção Pública nº 012/2024 de Fomento à Cultura do Município do Natal através da Política Nacional Aldir Blanc – PNAB 2024.

Sobre Moisés de Lima

Com mais de três décadas dedicadas à música potiguar, Moisés de Lima é cantor, compositor, gaitista e baixista, além de jornalista atuante no segmento cultural potiguar. Integrou bandas como Florbela Espanca, GRM Blues, Bourbon 33 e Os Grogs. Atualmente, além de sua carreira solo, participa das bandas The Anthologics e Revolution 5.

Verified by MonsterInsights