Virada em Natal: veja o que é proibido levar para os polos de Ponta Negra e Redinha

A organização do Natal em Natal reforçou, nesta terça-feira (31), as orientações de segurança para o público que vai celebrar a virada do ano nos polos de Ponta Negra e da Redinha. A expectativa é de mais de 100 mil pessoas acompanhando os shows, e a fiscalização será rigorosa para garantir uma festa tranquila.

De acordo com a Prefeitura do Natal, está proibida a entrada na área de shows com objetos de metal, como tripés, bastões de selfie, suportes e serpentinas metálicas; vidros e aerossóis, incluindo garrafas, copos e sprays; além de objetos cortantes, como facas, tesouras (mesmo sem ponta), pinças, alicates e guarda-chuvas.

Também não será permitido levar mobiliário rígido, a exemplo de mesas, bancos ou cadeiras não dobráveis, nem objetos perigosos, como armas de fogo ou armas brancas, fogos de artifício e drogas de qualquer tipo.

A organização alerta ainda que mesmo itens permitidos, como coolers e bebidas em recipientes de plástico ou lata, passarão por revista nos acessos. Cadeiras e bancos só serão autorizados se forem dobráveis.

As regras sobre o uso de garrafas de vidro também se aplicam aos ambulantes, inclusive os cadastrados pela Semurb, que atuarão na faixa de areia sem obstruir o calçadão e estarão identificados com crachá. Já os ambulantes vinculados à Semsur ficarão na rua posterior à Avenida Francisco Gurgel, área que permanecerá livre para circulação de pedestres, ambulâncias, viaturas e veículos da produção.

Os acessos à área de shows na orla de Ponta Negra serão pelas ruas Skal (lateral do Hotel Coral), Pastor Rodolfo (lateral do Dom Aquino), Moacir Cunha Melo (esquina do Hotel Esmeralda) e pelo Pórtico da Praia.

“Nosso objetivo é proporcionar momentos de lazer e alegria para todos. Para isso, são necessários alguns cuidados que garantem tranquilidade e segurança, evitando incidentes que possam comprometer a festa”, destacou a secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, ao pedir a colaboração do público e dos comerciantes.

Na orla de Ponta Negra, a programação da virada começa com DJ e segue com shows de Giullian Monte, Israel Fernandes, Durval Lelys, Henry Freitas e Ricardo Chaves. Já na Avenida da Alegria, na Redinha, a festa terá apresentações da Banda Detroit, Ricardo Chaves e Banda Mel.