Governo do RN realiza I Festival do Queijo da Agricultura Familiar Potiguar

Uma oportunidade pensada para fortalecer a agricultura familiar, impulsionar a cadeia produtiva do leite e derivados, e promover o turismo cultural e gastronômico. Com essa ideia nasceu o I Festival do Queijo da Agricultura Familiar Potiguar, que vai acontecer nos dias 18 e 19 de julho, no Mercado de Agricultura Familiar, em Natal/RN. A iniciativa partiu do Governo do RN, via Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf/RN) e Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN), e vai contar com uma programação que contemplará eventos técnicos, oficinas gastronômicas, apresentações culturais e venda de produtos. O evento visa ser um espaço para agricultores familiares e consumidores interagirem, gerando novas oportunidades de negócios e parcerias. O festival vai apresentar práticas de produção, incentivando a melhoria contínua na qualidade e diversidade dos queijos potiguares. De acordo com o titular da Sedraf/RN, Alexandre Lima, ao promover a comercialização e o consumo de queijos potiguares, o I Festival do Queijo almeja contribuir para o desenvolvimento econômico da agricultura familiar, gerando renda e empregos. “A produção de queijos na agricultura familiar é parte da identidade cultural do Rio Grande do Norte. Nesse sentido, o governo estadual vem, nos ultimos anos, investindo fortemente na qualificação do setor, garantindo a sustentabilidade da produção familiar.”, explica o secretário. O festival conta com o apoio de entidades como Fundação José Augusto, Idiarn, Unicafes/RN, Sistema Ocern, Assema, UFRN e Sebrae/RN. Programação completa: 1º DIA – 18/07 (Sexta-feira) – 10h – Abertura Oficial– 10h às 19h – Exposição e Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar– 14h às 16h45 – Evento Técnico (Palestras) Painel: Caminhos do Queijo Artesanal: conhecer, legalizar e valorizar (Moderadora: Joadilza da Silva Bezerra) Palestra 1 (14h às 14h45) – “Regularização de Queijeiras no RN”, com Guilherme Saldanha (Titular da Sape/RN)Palestra 2 (14h50 às 15h35) – “Novas pesquisas na cadeia do queijo artesanal do RN: onde podemos inovar?”, com Adriano Rangel (Professor da UFRN)Palestra 3 (15h40 às 16h25) – “Turismo rural pela rota do queijo Artesanal: onde nasce o sabor do queijo produzido no Triângulo Mineiro”, com Patrícia Freitas (Emater/MG)Palestra 4 (16h25 às 16h45) – Debate, com mediação de Joadilza Bezerra (Consultora da JB Alimentos de Origem Animal) – 15h – Fabricação de Queijo de Manteiga– 15h às 18h – Concurso de Queijos da Agricultura Familiar– 16h às 17h – Oficina de Harmonização, com Verlândia Morais (Queijista da Queijeira 504)– 16h às 19h – Programação Cultural: Show de Nara Costa 2º DIA – 19/07 (Sábado) – 10h às 14h – Exposição e Comercialização de Produtos– 10h – Fabricação de Queijo de Manteiga– 10h às 12h – Evento Técnico (Palestras) Painel: Regularização do Queijo Artesanal: o que diz a lei? (Moderadora: Tibério Souza) Palestra 1 (09h às 09h40) – “Possibilidades de registro de estabelecimentos artesanais no RN”, com Danielly Avelino (Fiscal Agropecuária do Idiarn)Palestra 2 (09h40 às 10h20) – “A lei Nivardo Melo e sua aplicação nas queijeiras artesanais”, com Samara de Melo (Fiscal Agropecuária do Idiarn)Palestra 3 (11h às 11h40) – “Selo Arte e Queijo Artesanal” – Considerações do MAPA e “Aquisição do Selo Arte no RN”, com Rose de Aquino (Analista da Emater e Idiarn) e Sônia Nunes (Fiscal Agropecuária do Mapa)Palestra 4 (11h40 às 12h) – Debate, com mediação de Tibério Clemente Rodrigues Souza (Fiscal Agropecuário do Mapa) – 11h às 12h – Oficina Gastronômica com Queijos: Gastronomia regional, inovação e empreendedorismo, com Alexandre Dantas, Ana Lacerda e Leila Paiva (todos da Emater)– 12h30 – Entrega de Prêmios e Encerramento– 13h às 15h – Programação Cultural: Show de Zé Hilton
Potiguar disputa reality da Globo e leva a culinária nordestina para o centro do Brasil

O potiguar Rodrigo Andrade, de 24 anos, é um dos destaques do Chef de Alto Nível, novo reality show gastronômico da TV Globo que estreou nesta terça-feira (15). Chef do restaurante Severina, em Natal, Rodrigo é o único representante do Rio Grande do Norte na competição, que reúne 24 cozinheiros de diferentes partes do país e do mundo em busca do prêmio de R$ 500 mil. Antes de mergulhar de vez na cozinha, Rodrigo cursava Engenharia Elétrica e era técnico em Mecânica. A virada aconteceu quando leu o livro Cartas a um Jovem Chef, de Laurent Suaudeau, e redescobriu a paixão pela gastronomia, inspirada pelas lembranças da avó — sua grande referência na infância. “Tudo já estava ali desde cedo, cozinhando com minha avó. Tranquei engenharia e fui seguir esse sonho”, conta ele, que também atua com eventos privados, consultorias e criação de conteúdo digital. Rodrigo se define como um chef técnico, com base na gastronomia clássica francesa, italiana e asiática, mas com alma nordestina. “Uso muitas técnicas, mas a minha essência é a comida potiguar. É muita alma no prato”, afirma. A seleção para o programa foi exigente, com quase 15 mil inscritos e diversas etapas online e presenciais. “Quando recebi a notícia, fiquei muito feliz, mas sem reação. Até hoje ainda não digeri a ideia de estar na Globo”, revela. Durante a competição, Rodrigo promete entrega total e respeito aos colegas. “Foi um reality de muita troca de experiências, com gente incrível. Podem esperar um cara que se dedica de verdade.” Após a exibição do programa, ele pretende mostrar mais dos bastidores da profissão e continuar levando a cozinha do Nordeste para mais mesas. “Quero viajar mais, cozinhar mais, me conectar com outras pessoas da área. E mostrar como é a vida real de um chef.”
Feira do Livro de Mossoró abre inscrições para Competição de Cosplay gratuita

A Feira do Livro de Mossoró 2025 está com inscrições abertas para um dos momentos mais esperados do evento: a Competição de Cosplay. A disputa acontece entre os dias 11 e 15 de agosto, durante a programação na Faculdade de Educação da UERN (campus central), e promete movimentar o universo da cultura pop com muita criatividade, performance e conexão com o mundo literário. Gratuita, a competição é voltada para o público juvenil (de 13 a 17 anos, com autorização dos responsáveis) e adulto (a partir dos 18 anos), e segue com inscrições abertas até o dia 5 de agosto, ou enquanto houver vagas. Estão disponíveis 20 vagas para a categoria adulta e 10 para a juvenil. O formulário de inscrição pode ser acessado em tinyurl.com/CosplayFLM25, onde também é necessário enviar documentação e uma imagem de referência do personagem escolhido. Entre os critérios de avaliação estão fidelidade ao personagem, criatividade, acabamento do traje, originalidade e performance, com até 1 minuto de apresentação e direito a um staff de apoio. A premiação acontece logo após as apresentações e inclui valores em dinheiro e troféus para os vencedores da categoria adulta, além de kits de livros para os melhores colocados na categoria juvenil: Premiação – Categoria Adulto🥇 1º lugar: R$ 700 + troféu🥈 2º lugar: R$ 400 + troféu🥉 3º lugar: R$ 200 + troféu Categoria Juvenil🥇🥈🥉 Troféus + kits de livros infantojuvenis para os três primeiros colocados A organização da Feira vai garantir estrutura completa para os participantes, incluindo palco, som, iluminação, espaço reservado para jurados e competidores, além de apoio técnico. A comissão julgadora será composta por três profissionais das áreas de artes visuais, figurino, performance e cultura pop. O concurso de cosplay reforça a proposta da Feira do Livro de democratizar o acesso à cultura e incentivar a participação da juventude em ações literárias e artísticas. A expectativa é de mais uma edição vibrante e cheia de expressões criativas. Para acompanhar todas as atualizações, siga o perfil oficial da Feira no Instagram: @flmossoro. 📚✨ Viva a leitura, a imaginação e o universo cosplay!
RN autoriza inclusão de símbolo do autismo nos uniformes escolares

Uma nova lei sancionada no Rio Grande do Norte autoriza a identificação de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) por meio da inserção do símbolo mundial do autismo nos uniformes escolares da rede estadual. A proposta, que visa promover acolhimento, empatia e segurança no ambiente escolar, foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 10 de julho. A Lei nº 12.237/2025 é de autoria do deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB) e representa um avanço nas políticas de inclusão no estado. Segundo o parlamentar, a iniciativa surgiu a partir do diálogo com familiares, educadores e entidades ligadas à causa autista. “O símbolo da fita com peças de quebra-cabeça é reconhecido como representação da neurodiversidade e da luta por inclusão. Essa identificação amplia o cuidado e o acolhimento no ambiente escolar, sem estigmatizar”, afirmou Kleber. O uso do símbolo será opcional e só poderá ser aplicado nos uniformes com a autorização dos pais ou responsáveis. A imagem poderá ser bordada ou afixada na parte superior dianteira da camisa escolar, em blusões e agasalhos. Além disso, a lei determina que as escolas exponham cartazes informativos para conscientizar a comunidade escolar sobre a proposta. A medida está alinhada à Lei Federal nº 12.764/2012, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com TEA, reforçando o compromisso com a informação, capacitação e inclusão nos espaços educacionais. Para o deputado, a legislação vai além do símbolo: “Essa identificação pode fazer diferença no dia a dia dos estudantes, facilitando apoio em momentos de deslocamento, eventos e rotinas escolares. Também é um passo importante para fomentar o debate sobre empatia e respeito à diversidade.” Compromisso com a inclusão Kleber Rodrigues tem se destacado na Assembleia Legislativa como defensor das causas relacionadas ao autismo. Entre as leis de sua autoria já sancionadas estão: As iniciativas reafirmam o compromisso do parlamentar com uma sociedade mais inclusiva, empática e consciente.
Lysia Condé apresenta o premiado show “Minas de Fé e Paixão” no Teatro Alberto Maranhão

No dia 13 de agosto de 2025, quarta-feira, às 19h30, o Teatro Alberto Maranhão recebe, mais uma vez, o premiado show “Minas de Fé e Paixão”, em que a artista Lysia Condé presta homenagem à obra de Milton Nascimento. O espetáculo recebeu o Prêmio Hangar de Música 2024, na categoria “Show do Ano”. Mas não se trata apenas de um show de músicas, mas de uma experiência sensorial, em que cenário, iluminação e figurino foram pensados para criar uma atmosfera envolvente, conduzindo o público por cada história contada nas músicas. O repertório do show foi escolhido a partir da relação afetiva da artista com canções que narram um pouco da sua própria história com Minas Gerais, seu lugar de nascença. A direção artística e cenografia é de Neemias Damasceno, que propôs um roteiro dramatúrgico acrescido de elementos cênicos, resultando numa experiência que aguça os sentidos (sonoros e imagéticos) e a sensibilidade. Um espetáculo emocionante, cheio de poesia, música e afeto! Para Lysia, fazer essa homenagem a Milton Nascimento sempre foi um desejo enquanto artista, pois suas músicas sempre fizeram parte de sua vida. “Ao ouvir Milton, eu me transporto imediatamente às minhas memórias em Minas Gerais: as paisagens que percorri, os cheiros e sabores que experimentei, os afetos que construí… é impressionante como a música do Milton se conecta a uma gama de sentimentos e emoções que não são exclusividade da minha experiência, mas dizem respeito ao humano. Por isso, reverenciar a obra do Milton Nascimento é um dever como artista, pois trata-se de um legado, um patrimônio que necessita ser conhecido e transmitido entre gerações.” A banda que integra o espetáculo Minas de Fé e Paixão possui notável competência técnica e virtuosismo que impressiona: Eduardo Taufic (piano), Jow Ferreira (guitarra), Prima (baixo acústico) e Darlan Marley (bateria), conduzem a narrativa musical com rara sensibilidade e expressividade. Cada acorde, cada arranjo, é executado com precisão e alma, ampliando a potência emocional das canções que são interpretadas por Lysia Condé com total entrega, possibilitando ao público, através desse talento coletivo, uma experiência profundamente envolvente e inesquecível. A artista conta que para essa nova apresentação no Teatro Alberto Maranhão preparou algumas surpresas e novidades que vão surpreender o público, tanto o que esteve presente no primeiro show, quanto quem está indo pela primeira vez. A realização do espetáculo está sendo possível graças ao apoio recebido diretamente de seu público através de uma campanha de financiamento coletivo que Lysia Condé lançou através da Benfeitoria, em junho deste ano, a qual obteve êxito para realizar o show. SERVIÇO Lysia Condé – “MINAS DE FÉ E PAIXÃO” Dia 13 de agosto, às 19h30, no Teatro Alberto Maranhão (Classificação Livre) Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/minas-de-fe-e-paixao *Os ingressos já podem ser adquiridos pela plataforma Sympla, em 3 lotes diferentes, com preços a partir de R$ 20,00 (no primeiro lote promocional)
Daniela Fernandes celebra 10 anos de carreira com o show “Terráquea”, no Teatro Alberto Maranhão

A cantora e compositora potiguar Daniela Fernandes sobe ao palco do Teatro Alberto Maranhão, em Natal, no próximo dia 26 de julho, para lançar seu novo single e projeto autoral Terráquea, em comemoração aos seus dez anos de carreira. O show, com acesso inteiramente gratuito e arrecadação voluntária de 1kg de alimento não perecível (exceto sal), será também um momento de celebração da música autoral potiguar e da força criativa feminina. Com trajetória consolidada na cena musical do Rio Grande do Norte, Daniela Fernandes traz no currículo indicações a premiações como o Prêmio Hangar de Música e o Prêmio Profissionais da Música (PPM), de alcance nacional. Mais recentemente, foi premiada na categoria “EP do Ano” no Prêmio Hangar 2025, com “Autoria do Destino”, trabalho realizado dentro do projeto “Compor: imersão criativa”, ao lado das compositoras Dani Cruz, Carol Porto e Mônica Michelly. A artista, que iniciou sua carreira no projeto cultural Ribeira Boêmia e integrou por quatro anos a SESI Big Band, tem construído um repertório sólido, resultado de intensa pesquisa e parcerias com artistas locais e nacionais. Após o lançamento de seu primeiro EP, “Ressalto”, em 2023, e de uma bem-sucedida circulação por cidades do interior potiguar e, mais recentemente, em São Paulo, Daniela segue fortalecendo sua identidade artística com Terráquea — projeto que mescla suas composições com músicas de autores potiguares homenageados e do cancioneiro brasileiro, que buscam um diálogo com a memória afetiva do público natalense. O show terá participações especiais de duas importantes vozes femininas do RN, Khrystal e Simona Talma, e da cantora, compositora e atriz baiana Ana Barroso. Terráquea representa o fortalecimento da cultura potiguar e sua perpetuação e, principalmente, a importância de projetos que preservam e ajudam a escrever a nossa história. Daniela reafirma, ainda, o compromisso com a democratização do acesso à cultura, ao oferecer ao público um espetáculo gratuito, com inclusão social e valorização da identidade norte-rio-grandense. O show Terráquea tem o patrocínio da Prefeitura do Natal, através do Programa Djalma Maranhão, Unimed Natal, Casa de Saúde São Lucas, Praiamar Natal, DNA Center e Glauber Carvalho Cirurgia Plástica – Plastic e Apoio cultural do SETURN. SERVIÇO: Show “Terráquea” – Daniela Fernandes – 10 anos de carreira Dia 26 de julho (sábado), às 19h, no Teatro Alberto Maranhão Entrada Gratuita (solicita-se doação de 1kg de alimento não perecível, exceto sal) Distribuição de ingressos: 16/07, às 12h, 1º lote (online pelo site outgo) 21/07 – 2º lote (presencial na loja Sem Etiqueta do Portugal Center) Participações especiais: Khrystal, Simona Talma e Ana Barroso Siga: @danielafernandes.cantora
UnP lança programa “Vivência Premiada” com bolsas para pessoas acima de 50 anos

A Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, lança o Programa Vivência Premiada, uma iniciativa que busca incentivar pessoas com 50 anos ou mais a retomarem os estudos. A campanha oferece bolsas de estudo parciais com descontos proporcionais à idade do candidato. O benefício será concedido da seguinte forma: candidatos entre 50 e 59 anos terão direito a 50% de desconto nas mensalidades, enquanto aqueles com 60 anos ou mais contarão com 60% de desconto. A campanha é válida para todo o semestre letivo e estará disponível em todas as marcas da Ânima, além da UnP: AGES, FPB, UNIFACS, UNIFG – PERNAMBUCO, UNIFG BAHIA, UAM, USJT, FADERGS, UNICURITIBA, UNIRITTER, UNISOCIESC, UNISUL, FASEH, IBMR, MC, UNA, UNIBH. Para participar, o candidato deve realizar sua inscrição no site da instituição (www.unp.br), acessando a opção “Inscreva-se”. Após isso, é necessário apresentar um documento de identidade, que servirá para a comprovação da idade. A equipe de atendimento da UnP será responsável por validar as informações e confirmar o benefício. A ideia é valorizar a trajetória de quem deseja voltar a estudar e oferecer condições acessíveis para essa nova etapa da vida. “Essa é uma oportunidade de retomar projetos antigos ou investir em novos caminhos, com apoio e incentivo financeiro”, destaca a coordenação”, afirma a diretora da UnP, Bárbara Azevedo.
Dani Cruz leva o “Samba de Sereia” para espaço Rosas na Cartola

A cantora e compositora Dani Cruz realiza mais uma edição do Samba de Sereia, agora desembarcando no Espaço Rosas na Cartola, local de fomento e grandes encontros do samba potiguar, na Ribeira. A roda tem como grande marca o protagonismo feminino e acontece no próximo dia 27 (domingo), às 16h, com entrada gratuita. O projeto, que existe desde 2017, tem a proposta de resgatar composições, reverenciar grandes matriarcas do gênero, além de trazer canções contemporâneas. Nesta edição, Dani estará acompanhada por um grande time: Mônica Michelly (direção musical e baixo), Fernandinho Régis (cavaco), César Sampaio (cavaquinho), Anderson Mello (bateria), Ranah Duarte e Ramon Gabriel (percussões). Além disso, a potiguar recebe grandes nomes da música, convidadas mais que especiais: Gláucia Wanderley e Brígida Paiva (Rosas na Cartola), Will Barros, Silvana Martins e Josy Ribeiro, além da DJ Marti. A roda conta com tradução simultânea de libras. “Chegamos já já ao Rosas na Cartola! Estamos realizando esse sonho antigo de levar nossa roda pra esse espaço que é comandado por mulheres sambistas: as parceiras, Brígida e Gláucia! Tudo a ver com nosso movimento, né? O cardume mais lindo da cidade está intimado a cantar todas comigo e minhas convidadas maravilhosas. Samba de Sereia nunca decepciona!”, declara Dani Cruz. O Samba de Sereia é uma realização DC iltda, Caruru Produções, Fundação José Augusto, Secretaria Estadual da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal. SERVIÇO: Samba de Sereia – Dani Cruz convida Rosas na Cartola, Will Barros, Silvana Martins, Josy RIbeiro e DJ Marti Dia 27 de julho, domingo, às 16h, no Espaço Rosas na Cartola – Rua Chile,01, Ribeira Entrada gratuita
IPEM/RN fiscaliza 1712 bombas de combustível, balanças de supermercados, restaurantes e padarias

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte – IPEM/RN realizou, nos últimos vinte dias, duas operações focadas em fiscalizar bombas de combustível, balanças comerciais e a venda de alimentos a peso para consumo imediato. Denominadas Operação Medida Certa e Férias Escolares, respectivamente, as operações foram responsáveis pela fiscalização de 1712 instrumentos na Grande Natal, Caicó e Assu. A Operação Medida Certa fiscalizou 1600 bombas e balanças comerciais em Natal e Região Metropolitana em postos de combustíveis e supermercados. Com a participação de sete equipes, a fiscalização encontrou 173 irregularidades, dentre elas diferenças na vazão abaixo do permitido, quando é entregue um volume menor de combustível ao consumidor em relação ao apresentado na bomba e erros de pesagem, contra o consumidor. Além disso, duas balanças falsificadas foram apreendidas por não serem modelos aprovados pelo Inmetro e não ser possível garantir que façam medições corretas. Já a Operação Férias Escolares, coordenada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em todo o país, percorreu 57 restaurantes e padarias, que vendem alimentos à peso para consumo imediato, para verificação do correto funcionamento de 112 balanças e a presença obrigatória das informações sobre o peso dos recipientes utilizados pelos consumidores na hora da refeição. Foram encontradas irregularidades em 16 estabelecimentos por ausência de cartaz informativo com o peso (tara) do recipiente e erro de pesagem. Todos os estabelecimentos comerciais em que foram encontradas inconformidades serão notificados, autuados e poderão ser multados e no caso, em que os erros podem trazer algum prejuízo ao consumidor, os instrumentos foram interditados e retirados de uso até a realização de reparo. “Tanto a Operação Medida Certa, como a Operação Férias Escolares atendem a uma solicitação direta da governadora Fátima Bezerra para que intensifiquemos a fiscalização e asseguremos os direitos dos consumidores em suas relações de consumo. Em ambas operações concentramos os esforços em dois instrumentos presentes no cotidiano da população, com o objetivo de garantir que estejam funcionando corretamente. Ao longo da semana, identificamos diversas irregularidades — algumas graves, com prejuízo direto ao consumidor, como bombas de combustível que entregavam menos do que o indicado no painel e balanças falsificadas, sem aprovação do Inmetro — e outras de menor gravidade”, relata o diretor-geral do IPEM/RN, Itamar Ciríaco. Consumidor deve ficar atentoO consumidor também deve ficar atento à regularidade e bom funcionamento de bombas de combustível e balanças. Ao abastecer o veículo, caso tenha alguma dúvida sobre a quantidade de combustível que foi fornecida, o consumidor pode exigir, sem custo, que o posto faça o teste de volume no medidor padrão de uso obrigatório pelo estabelecimento. A medida de volume padrão tem vinte litros com uma escala na qual é tolerado um erro máximo de 100ml acima ou abaixo do limite. No caso da medição apresentar um valor abaixo dessa margem de erro é considerado que a bomba está irregular. Em relação às balanças, deve-se observar se a mesma está em conformidade com a legislação ao conferir a presença do do Selo de Verificação do Inmetro com o ano subsequente (no caso 2025 e 2024 se ainda estiver dentro do prazo de um ano da última verificação) e a presença do lacre de segurança. Também é possível averiguar se as balanças estão bem niveladas e a presença da placa de identificação com informações sobre o fabricante e carga máxima e mínima, que são itens obrigatórios. Já na venda de alimento a peso para consumo imediato, o cliente deve observar a presença obrigatória das informações sobre o peso dos recipientes utilizados pelos consumidores na hora da refeição, como o valor e a tara, que devem estar afixadas, em local visível, com letras de no mínimo 5 centímetros. Esses valores devem ser os mesmos presentes na balança, que precisa ter três indicações: peso líquido dos alimentos, preço por unidade de peso e preço a pagar. Em caso de encontrar irregularidades tanto em bombas de combustível e balanças o consumidor deve procurar o IPEM/RN por meio da Ouvidoria no pelo e-mail ouvidoria@ipem.rn.gov.br ou pelo whats app (84) 98147-9433
Bosque Encena terá espetáculo com Bisteca & Bochechinha e inclusão em libras

A diversão está garantida no próximo domingo, 20 de julho, no Parque das Dunas. O projeto Bosque Encena recebe os palhaços Bisteca & Bochechinha com o espetáculo “A Alegria Chegou”, uma montagem que promete encantar crianças e adultos com música, dança, teatro, circo e, claro, muito humor. A apresentação começa às 10h e o acesso ao parque custa apenas R$ 1 — o espetáculo é gratuito. Criada em 2003, a dupla vem conquistando gerações com uma proposta inovadora e adaptável para todas as idades. Desta vez, o show contará com as participações especiais do boneco Floquinho e do mágico Bisteskovski, reforçando o clima lúdico da atração. A temporada traz ainda uma importante novidade: as apresentações do Bosque Encena agora contam com intérpretes de LIBRAS, garantindo acessibilidade para o público surdo e reafirmando o compromisso com a inclusão e a democratização do acesso à cultura. O Bosque Encena é viabilizado por meio da Lei Djalma Maranhão, com renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, e patrocínio da Unimed Natal, Uniclube e Pet+Clube. Conta também com apoio do Idema e da Padaria Hora do Pão, e realização da SADEPAULA Produções Criativas. 📍 ServiçoProjeto: Bosque EncenaEspetáculo: A Alegria ChegouCia: Brinquedos e BrincadeirasLocal: Parque das Dunas – Av. Alexandrino de Alencar, s/nº – TirolData: 20 de julho (domingo)Horário: 10hEntrada no parque: R$ 1,00Espetáculo: Gratuito📲 Redes sociais:Instagram: @bosqueencenaFacebook: Bosque EncenaYouTube: @BosqueEncena