Bosque Encena terá espetáculo com Bisteca & Bochechinha e inclusão em libras

A diversão está garantida no próximo domingo, 20 de julho, no Parque das Dunas. O projeto Bosque Encena recebe os palhaços Bisteca & Bochechinha com o espetáculo “A Alegria Chegou”, uma montagem que promete encantar crianças e adultos com música, dança, teatro, circo e, claro, muito humor. A apresentação começa às 10h e o acesso ao parque custa apenas R$ 1 — o espetáculo é gratuito. Criada em 2003, a dupla vem conquistando gerações com uma proposta inovadora e adaptável para todas as idades. Desta vez, o show contará com as participações especiais do boneco Floquinho e do mágico Bisteskovski, reforçando o clima lúdico da atração. A temporada traz ainda uma importante novidade: as apresentações do Bosque Encena agora contam com intérpretes de LIBRAS, garantindo acessibilidade para o público surdo e reafirmando o compromisso com a inclusão e a democratização do acesso à cultura. O Bosque Encena é viabilizado por meio da Lei Djalma Maranhão, com renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, e patrocínio da Unimed Natal, Uniclube e Pet+Clube. Conta também com apoio do Idema e da Padaria Hora do Pão, e realização da SADEPAULA Produções Criativas. 📍 ServiçoProjeto: Bosque EncenaEspetáculo: A Alegria ChegouCia: Brinquedos e BrincadeirasLocal: Parque das Dunas – Av. Alexandrino de Alencar, s/nº – TirolData: 20 de julho (domingo)Horário: 10hEntrada no parque: R$ 1,00Espetáculo: Gratuito📲 Redes sociais:Instagram: @bosqueencenaFacebook: Bosque EncenaYouTube: @BosqueEncena
Fuxico de Feira leva tradição e ritmos populares ao Som da Mata no próximo domingo

O projeto Som da Mata recebe neste domingo (20) o grupo Fuxico de Feira, que promete movimentar o Parque das Dunas com um espetáculo que exalta a música tradicional nordestina, reunindo sons da rabeca, zabumba, acordeon e muita percussão. O show começa às 16h30, com acesso ao parque por apenas R$ 1,00 — e a apresentação é gratuita. Criado em 2018, o Fuxico de Feira é reconhecido por mergulhar nos ritmos populares presentes em feiras, folguedos e festas típicas do Nordeste, resgatando memórias afetivas e culturais da região. A formação conta com Fernandinho Régis (rabeca, viola e voz), Felipe Erick (acordeon, flauta e voz), Abner Moabe (zabumba, percussões e voz) e Valério Felipe (percussões e voz), todos músicos atuantes na cena potiguar e fortemente conectados com movimentos culturais da cidade. Durante a pandemia, o grupo criou o podcast “Fuxicando”, onde compartilhou histórias da banda e conversas com mestres e artistas da música potiguar. Entre os reconhecimentos, estão a Comenda Elino Julião, concedida pela Câmara Municipal de Natal, e a indicação ao Prêmio Hangar de Música, na categoria revelação. O Som da Mata é uma realização da SADEPAULA Produções Criativas, com incentivo da Prefeitura do Natal via Lei Djalma Maranhão, patrocínio da UNIMED Natal, Uniclube, Pet+Saúde, Casa de Saúde São Lucas e apoio do IDEMA e Padaria Hora do Pão. SERVIÇO📍 Projeto: Som da Mata🎶 Show: Fuxico de Feira📌 Local: Parque das Dunas – Av. Alexandrino de Alencar, s/nº – Tirol📆 Data: 20 de julho (domingo)🕓 Hora: 16h30🎟️ Entrada no parque: R$ 1,00 | Show gratuito🔗 Instagram: @somdamata | Facebook: SomdaMata | YouTube: @SomdaMata
Festival Mada será o primeiro evento do Brasil a receber o projeto “Dominguinho”

A capital potiguar vai viver uma noite histórica no dia 17 de outubro. É que o Festival Mada, em sua 27ª edição, será o primeiro evento do Brasil a receber o show do Dominguinho, projeto musical que une os talentos de João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê em uma homenagem vibrante ao legado de Dominguinhos, mestre eterno do forró. O anúncio oficial encerrou o mistério e incendiou as redes sociais: Natal será palco da estreia nacional dessa apresentação especial, que promete um encontro arrebatador entre o forró tradicional e a energia do povo potiguar. A performance acontece na Arena das Dunas, integrando a programação do festival que há quase três décadas movimenta a cena musical do Rio Grande do Norte. A ideia do projeto Dominguinho surgiu da admiração coletiva dos três artistas pelo ícone da música nordestina. João Gomes, fenômeno do piseiro, se junta ao talento virtuoso de Mestrinho e à sensibilidade de Jota.Pê para reinterpretar clássicos e apresentar releituras com novas camadas de emoção e identidade. Os ingressos já estão à venda e a expectativa é de casa cheia. O público pode garantir presença acessando o link na bio do perfil oficial do evento: @festivalmada. Mais que um show, o encontro será um tributo à memória afetiva de milhões de brasileiros que cresceram ao som da sanfona de Dominguinhos. E nada mais justo do que começar essa nova história em Natal, no coração do Nordeste.
Em expansão, Loucos por Coxinha celebra 10 anos do primeiro quiosque no Midway Mall

O ano era 2015 quando a Loucos por Coxinha inaugurou um dos primeiros quiosques, no shopping Midway Mall. Hoje, uma década depois, essa se tornou a unidade que mais atende clientes em todo RN e tem a melhor performance de vendas da rede. Assim, nesta quinta-feira (17), a marca celebra com convidados e clientes o sucesso que foi o pontapé inicial para a sua ascensão no setor de franchising brasileiro. “Esse primeiro quiosque surgiu dois anos após o início de tudo, quando saímos apenas das unidades móveis no Alecrim e partimos para um novo formato, mas sem mudar a essência que se mantém até hoje, de oferecer produtos de qualidade, com preço acessível e sabor inigualável”, relembra Pablo Farias, um dos fundadores. “Foi dessa forma que, a partir dessa loja, que é um símbolo do quanto o público ama Loucos por Coxinha, que percebemos que conquistamos de vez o coração natalense e vimos que poderíamos ir além”, declara. Atualmente, a rede especializada em mini salgados é um exemplo positivo que ilustra bem o oceano azul em que se encontra o mercado brasileiro de franquias. Segundo informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor obteve um faturamento de R$273,08 bilhões em 2024, o que representa um aumento de 13,5% em relação a 2023. A estimativa da instituição é que o setor crescerá entre 8% e 10% no valor faturado este ano, enquanto o número de operações deve subir 2%. Dentro deste cenário, a Loucos Por Coxinha também atingiu resultados animadores. Até janeiro deste ano, a companhia faturou R$ 85,3 milhões, igualando-se ao valor total alcançado no ano passado, quando obteve crescimento de 24% em relação a 2023; o que impulsiona a previsão de alcançar R$ 100 milhões até dezembro, com apoio dos mais de 50 franqueados. Franqueado que faz parte da história Responsável pela unidade e um dos primeiros a aderir ao mundo Loucos por Coxinha, Emanuel Rosado, o “Leleu”, também faz parte dessa história. Quando começou sua jornada no empreendedorismo, o empresário não imaginava o quanto sua vida iria mudar e hoje celebra, além dos próprios avanços, o impacto positivo que causou na vida de terceiros graças à geração de empregos. “Nesses 10 anos, já tivemos aqui mais de 50 colaboradores, então são 50 famílias impactadas com o nosso trabalho, e dentre eles, temos pessoas que estão por todo esse tempo com a marca. Isso não tem preço. Assim como saber que já atendemos mais de 1 milhão de pessoas ao longo desse tempo. Eu, que sou Analista de Sistemas de formação, hoje empreendo na Loucos por Coxinha e em outras marcas também. Por isso, eu posso dizer que o quiosque mudou minha vida e da minha família”, celebra. Hoje, a marca emprega mais de 180 colaboradores diretamente através da indústria de 60 mil metros quadrados em Macaíba, e mais de 800 pessoas indiretamente, nas 125 franquias. Até o fim do ano, a previsão é inaugurar mais 15 unidades, consolidando a chegada da marca no Sudeste, com foco na capital e região metropolitana de São Paulo. Sobre o Loucos por Coxinha Nascida no Rio Grande do Norte, em 2014, a Loucos por Coxinha é uma rede de franquias que se destaca no mercado brasileiro com um conceito de fast-food especializado em mini coxinhas, churros e kibes de alta qualidade. A marca adota quatro modelos de negócio testados e aprovados – carrinho, container, pocket em galerias/universidades e quiosques em shopping – que estão em plena expansão. Com sua excelência na cadeia de produção, logística e gestão da rede, e com foco em proporcionar uma experiência única aos clientes, a Loucos por Coxinha atrai franqueados em diversas regiões do Brasil, consolidando sua presença no mercado, chegando a 12 estados e 58 cidades, com mais de 120 unidades espalhadas por todo Brasil.
Circo Kroner faz estreia nesta sexta-feira (18), às 19h30, na Arena das Dunas

A espera está prestes a terminar: nesta sexta-feira (18), às 19h30, o Internacional Circo Kroner estreia em Natal com uma superprodução que promete encantar o público de todas as idades. Após duas décadas, o tradicional espetáculo europeu volta à capital potiguar com apresentações na Arena das Dunas, em estrutura climatizada e repleta de atrações de tirar o fôlego. O espetáculo reúne mais de 60 artistas brasileiros com carreira internacional, em números de alto nível como trapezistas, mágicos, o globo da morte com cinco motos simultâneas, acrobatas de pernas de pau na trupe de báscula e muito mais. Um dos destaques é a banda ao vivo que acompanha o show do início ao fim, em uma verdadeira imersão musical e visual no universo circense. Os ingressos para a estreia já estão disponíveis a partir de R$ 30, com opção de parcelamento em até 3x sem juros, pelo site www.circokroner.com.br. Os setores são divididos de forma a garantir boa visualização de todos os pontos da lona, que é climatizada e exclusiva no Brasil. O espaço ainda conta com banheiros de alto padrão, acessibilidade e segurança para proporcionar uma experiência completa. Depois da estreia, o circo segue com sessões especiais no fim de semana: no sábado (19) e domingo (20), o público poderá escolher entre três horários por dia — 16h, 18h30 e 20h30. A programação continua nas semanas seguintes. Acompanhe mais detalhes e novidades nas redes sociais oficiais do espetáculo: @circokroneroficial. Prepare-se para viver sua própria experiência Kroner.
Escola de Música da UFRN recebe Recital da Classe de Saxofone nesta terça-feira (15)

Heitor Villa-Lobos, Pixinguinha e Lennie Niehaus serão alguns dos nomes representados no Recital da Classe de Saxofone, que ocorrerá na terça-feira, 15 de julho, às 20h30. O evento será no mini-auditório Oriano de Almeida, localizado na Escola de Música da UFRN (EMUFRN) e a entrada é gratuita. Os músicos são alunos da disciplina de Saxofone, tanto da graduação quanto do curso técnico, ambos oferecidos pela Escola de Música. O recital acontece ao final de cada semestre, como uma forma de apresentar o que foi desenvolvido durante o período. “Também é uma forma de a EMUFRN se comunicar com a comunidade, tornando-se conhecida por aqueles que ainda não a conhecem”, afirma Jônatas Silveira, professor de saxofone da EMUFRN. Neste semestre, o recital contará com estilos como barroco, jazz, tango e choro, apresentados em diversas formações, de duos a ensembles. Outros artistas representados incluem Jean-Marie Leclair, Piazzolla e Rogério Borges. De acordo com Jônatas, os estudantes vêm se preparando para esse momento. “O recital de classe, ao final do semestre, é sempre um evento que coroa e marca o fim do período”, explica o docente. “É um marco porque o aluno pode olhar para trás e perceber a importância do processo e do seu desenvolvimento ao longo do semestre”, completa.
ALRN celebra Dia da Literatura Potiguar com sessão solene e homenagens a escritores

Em uma tarde dedicada à valorização da cultura e da memória do povo norte-rio-grandense, a Assembleia Legislativa do RN realizou, nesta segunda-feira (14), uma sessão solene em comemoração ao Dia Estadual da Literatura Potiguar. A solenidade, proposta pela deputada estadual Divaneide Basílio (PT), homenageou escritores, pesquisadores e personalidades que se destacam na construção e difusão da produção literária do estado. Instituído pela Lei Estadual nº 10.622/2019, o Dia da Literatura Potiguar é celebrado anualmente em 9 de julho, data escolhida por marcar o nascimento de dois ícones da cultura potiguar: o poeta Gilberto Avelino e o folclorista Veríssimo de Melo, este último fundador do Instituto de Antropologia da UFRN, atual Museu Câmara Cascudo. A legislação tem como objetivo promover, incentivar e divulgar a literatura local, reconhecendo-a como ferramenta essencial de identidade, memória e formação cultural. Durante a cerimônia, a deputada Divaneide Basílio fez questão de ressaltar o protagonismo dos autores da lei — o ex-deputado Sandro Pimentel e a escritora Michelle Paulista — e destacou a importância de manter viva a memória literária do estado. “Sou apenas uma mediadora desse processo que começou antes. Minha missão é garantir que esse legado siga vivo e pulsante”, afirmou. Imortal da Academia Macauense de Letras e uma das idealizadoras da data comemorativa, Michelle Paulista reforçou que valorizar a literatura local é também fortalecer a identidade do povo potiguar. “Esse é um marco que reforça o pertencimento e o reconhecimento de nossas raízes. Cada homenageado representa uma parte da alma cultural do RN”, destacou. Também presente à solenidade, Sandro Pimentel reforçou a importância de transformar a valorização da literatura em política pública efetiva. “A homenagem é essencial, mas precisa ser acompanhada de ações concretas, como a inclusão de autores potiguares nos currículos escolares, o fomento à publicação independente e o incentivo a projetos literários em escolas, universidades e espaços de vulnerabilidade social. A literatura potiguar deve ser reconhecida como patrimônio imaterial do nosso povo”, defendeu. A sessão contou ainda com apresentações culturais e a entrega de placas comemorativas aos homenageados. Ao final, Divaneide Basílio reafirmou o compromisso com a causa. “Vocês fazem com que o povo potiguar se reconheça em suas histórias. A literatura é memória viva e continuará tendo nosso apoio aqui na Assembleia”, concluiu.
Pabllo Vittar anuncia turnê do “Halloween da Pabllo”

O sexto ano do “Halloween da Pabllo”, tradicional festa da cantora Pabllo Vittar, chega com novidades em 2025! Pela primeira vez desde a sua criação, em 2019, o evento será apresentado em três cidades brasileiras, além de São Paulo. A turnê de Halloween é uma realização da Opus Entretenimento e MTRS e terá quatro shows, marcando um novo momento para o evento. Com a temática “Alice: Madness”, as apresentações serão realizadas nos dias 10, 11, 17 e 25 de outubro em Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente. “Esse ano montamos um show completamente diferente de tudo que já fiz, estou super ansiosa! Vamos celebrar a criatividade, caprichar nos looks e se jogar na pista”, diz Pabllo Vittar. A artista ressalta que o evento é um dos momentos aguardados da sua agenda. “O Halloween é muito especial pra mim, meus fãs esperam ansiosos pela festa todos os anos e eles também pedem para me apresentar com ele em outras cidades. Atendendo aos pedidos o meu halloween deste ano vai ter quatro datas. Mas, acalmem-se filhinhas, essa é a primeira vez com esse novo formato e a mamãe também está viajando pelo país com a Batidão Tropical Vol.2 e o Club Vittar”, afirma a cantora que não descarta a possibilidade de levar a festa para mais cidades em 2026. A pré-venda de ingressos começa nesta quinta-feira, 10 de julho, com exclusividade para fãs e associados Clube Opus. Já a venda geral tem início na sexta-feira, 11 de julho, em halloweendapabllo.com.br. Confira das datas da turnê “Halloween da Pabllo” 2025: – 10 de outubro – Live Curitiba – Curitiba– 11 de outubro – Arena Opus – Florianópolis – 17 de outubro – Vivo Rio – Rio de Janeiro – 25 de outubro – Vibra São Paulo – São Paulo
Espetáculo potiguar é destaque no FIGA 2025, um dos maiores festivais de teatro da América Latina

O talento potiguar volta a ganhar projeção nacional e internacional! O espetáculo “Bípede sem pelo”, do artista natalense Alexandre Américo, foi selecionado para integrar a programação oficial do FIGA – Festival Internacional Gestos de América, que acontece de 1º a 14 de setembro em Salvador (BA). A obra representa o Rio Grande do Norte no MITNordeste – Mercado Internacional de Teatro Nordestino, uma das frentes mais estratégicas do festival. Em sua edição de 2025, o FIGA, antigo FilteBahia, amplia o diálogo entre as artes cênicas da América Latina e o mercado internacional, consolidando o Nordeste como uma potência criativa no cenário teatral. No total, foram selecionados 9 espetáculos nordestinos, entre eles o trabalho de Américo, que se destaca por sua pesquisa corporal ousada e estética contemporânea. Além das apresentações teatrais, o FIGA promoverá rodadas de negócios, showcases e encontros com curadores internacionais, fomentando a circulação de produções brasileiras em eventos ao redor do mundo. A participação de artistas potiguares nesse circuito reforça o protagonismo da cena cultural local e o potencial de internacionalização das obras criadas no estado. Alexandre Américo é conhecido por desenvolver uma linguagem híbrida entre dança, performance e teatro físico, e com “Bípede sem pelo” mergulha nas questões da existência humana em seu estado mais cru, dialogando com corpos diversos, memórias e ancestralidades. Mais informações sobre o festival podem ser acessadas nas redes sociais oficiais do FIGA – Festival Internacional Gestos de América. 📌 FIGA 2025📅 De 1º a 14 de setembro – Salvador/BA🌐 @gestosdeamerica📧 gestosdeamerica@gmail.com
Tânia Diniz lança seu novo livro “Crer & Empreender” em Natal

A carioca Tânia Diniz, jornalista, empresária e uma das maiores lideranças do Marketing Multinível da América Latina, volta ao cenário literário com uma obra inspiradora: Crer & Empreender – Valores eternos para resultados extraordinários. O lançamento oficial acontecerá no próximo 25 de julho, às 19h, no Centro de Convenções de Natal, durante a Expoeduc, no stand da Editora Gráfica Sul. Autora do provocador livro “Multinível: Oportunidade ou Golpe? Um olhar jornalístico sobre essa indústria inquietante”, sucesso no meio corporativo e usado como referência por profissionais do setor, Tânia agora expande sua abordagem ao mundo dos negócios, trazendo um olhar profundo sobre como a fé e os princípios eternos podem moldar não apenas empreendedores, mas também líderes mais íntegros, resilientes e conectados ao propósito de servir e impactar positivamente o mundo. SOBRE NOVO LIVRO:Em Crer & Empreender, Tânia parte do princípio de que não existe acaso – apenas “Deuscidências”. A obra traça um caminho entre espiritualidade e empreendedorismo, defendendo que o sucesso verdadeiramente duradouro nasce da fé, da ética e do compromisso com o bem coletivo. Com uma narrativa envolvente e prática, o livro é dividido em capítulos como: Fé e Negócios; O Caráter do Líder Baseado na Fé; Conquistando a Liderança Eficaz; Como Permanecer no Topo; Uma Advertência Importante; e muitos outros temas que dialogam diretamente com empreendedores em busca de resultados com propósito. TRAJETÓRIA QUE INSPIRATânia Diniz é um exemplo vivo de que é possível empreender com fé, disciplina e integridade. Ex-militar da Força Aérea Brasileira, ela formou-se em TI pela Faculdade da Cidade (RJ) e em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP). Com mais de 20 anos de experiência em treinamento de equipes de alta performance, consolidou-se como a segunda maior distribuidora da Forever Living Products na América Latina. Sua carreira já a levou a palestrar para milhares de pessoas em países como Estados Unidos, México, Inglaterra, África, Argentina, Peru e Portugal. Sua atuação firme e carismática a transformou em referência em liderança, desenvolvimento pessoal e espiritualidade aplicada ao mundo corporativo. SERVIÇO:Lançamento do livro Crer & Empreender – Tânia Diniz Data: 25 de julho de 2025 Horário: 19h Local: Centro de Convenções de Natal | EXPOEDUC | Stand da Editora Gráfica Sul