5ª Edição do Festival de Samba Ribeira Boêmia anuncia nova atração

Com a assinatura e organização do renomado Projeto Cultural Ribeira Boêmia, reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial do Rio Grande do Norte, a 5ª edição do Festival de Samba Ribeira Boêmia já tem data! O Festival chega, mais uma vez, ao gramado da Arena das Dunas, no dia 15 de novembro, com o padrão de excelência já reconhecido pelo público. O Festival promete proporcionar aos amantes da música uma experiência cultural única, reunindo um elenco de estrelas que representam o melhor do samba brasileiro, combinando tradição e contemporaneidade. A primeira atração confirmada dispensa apresentações, Paulinho da Viola, um dos maiores nomes do samba brasileiro, trazendo sua elegância e poesia; e agora o Festival anuncia uma nova atração de peso: Xande de Pilares – a voz que embala gerações com sambas marcantes como “Tá Escrito”, “Gratidão” e “Deixa Acontecer”. Serão mais de 10 horas ininterruptas de pura magia musical, em dois ambientes, pensados especialmente no conforto dos amantes do samba: ÁREA PISTA: Para quem quer estar no centro da festa, sentir a energia do samba de pertinho e viver intensamente cada batida. Aqui você fica mais próximo dos artistas, sente o calor da multidão e se entrega completamente ao ritmo. ÁREA LOUNGE: Para quem busca uma experiência elevada, com conforto superior e exclusividade. Este espaço diferenciado oferece área privilegiada, com visão panorâmica de todo o evento; ambiente mais espaçoso e sofisticado para circular; acesso livre ao gramado quando desejar e posição estratégica para apreciar os shows com mais tranquilidade. Para ficar por dentro de todas as novidades e não perder nenhum detalhe do Festival, siga @ribeiraboemia no Instagram. SERVIÇO 5º Festival de Samba Ribeira Boêmia Dia 15 de novembro, a partir das 16h, na Casa de Aposta Arena das Dunas Vendas: https://shotgun.live/en/festivals/festival-de-samba-ribeira-boemia Vendas físicas: Portugal Center (Avenida Sen. Salgado Filho, 2190) Mais informações: @ribeiraboemia
Imersão em Natal vai mostrar como cultura organizacional pode transformar resultados de empresas

Empresários, gestores, profissionais de RH e lideranças de diferentes setores têm encontro marcado no dia 1º de agosto, no espaço Neuma Leão, em Natal, para o MasterCulture, evento promovido pelo Grupo Scopo, que realiza consultoria especializada em gestão de pessoas e processos. O objetivo é provocar uma verdadeira transformação nas relações internas das empresas por meio de uma cultura organizacional clara, prática e alinhada aos objetivos estratégicos. Com uma abordagem que integra teoria, prática e experiências reais de gestão, o MasterCulture pretende mostrar como o alinhamento entre cultura e estratégia pode impulsionar times mais engajados, colaborativos e de alta performance. A programação contará com palestras dinâmicas, painéis temáticos e momentos de interação entre os participantes, num ambiente acolhedor e inspirador. Além disso, os participantes terão acesso a materiais exclusivos e uma experiência all inclusive. Entre os palestrantes estão nomes de destaque no cenário empresarial potiguar, como Clara Bezerra (diretora do Camarões), Túlio Dantas (CEO da WAWS), Igor Freire (CEO da Seu Boné), João Henrique (diretor do Grupo Gestus) e Katharina Alcântara (mentora e treinadora de líderes) e Steffano Antunes, CEO do Grupo Scopo e idealizador do evento. “O que a gente quer com essa imersão é proporcionar uma virada de chave nos líderes. Cultura não é discurso, é prática diária. Quando gestores compreendem isso e se comprometem com essa construção, os resultados aparecem de forma consistente e duradoura”, afirma Steffano. Os cases apresentados abordarão estratégias de gestão que aliam performance a senso de pertencimento, comunicação interna eficaz e a construção de relações autênticas nas organizações. A imersão é voltada para quem acredita que a cultura organizacional é o alicerce para resultados consistentes e sustentáveis. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio de contato com a equipe comercial do Grupo Scopo no perfil @grupo.scopo.
Expofruit 2025 abre inscrições para submissão de trabalhos científicos

A Expofruit 2025 – Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada anuncia a abertura do período de submissão de trabalhos científicos para sua próxima edição, que será realizada de 20 a 22 de agosto de 2025, em Mossoró. Reconhecida como um dos principais eventos da fruticultura no Brasil e na América Latina, a Expofruit reúne pesquisadores, profissionais, empresas e instituições do setor em um ambiente de inovação e networking. Os trabalhos serão publicados em formato de resumo expandido que tem um modelo disponível neste link no site da Expofruit e apresentados na forma de pôster durante a programação oficial da feira. O prazo para submissão vai de 14 a 25 de julho de 2025, através do link https://forms.gle/XHzj5G7AUeud6VK96. A chamada é direcionada a estudantes, pesquisadores, professores, extensionistas e profissionais ligados à cadeia produtiva da fruticultura, que poderão compartilhar estudos, experiências e inovações tecnológicas. Entre as áreas temáticas contempladas estão: Biotecnologia/Genética; Melhoramento Vegetal; Botânica e Fisiologia; Colheita e Pós-Colheita; Defesa Sanitária; Economia/Estatística; Fitotecnia; Irrigação; Processamento (Química e Bioquímica); Propagação Vegetal / Sementes, Solos e Nutrição de Plantas, entre outras. A Expofruit 2025 reforça seu compromisso em estimular a pesquisa e o desenvolvimento científico na fruticultura, consolidando-se como vitrine de tecnologias, tendências e soluções para o setor. Mais informações e orientações sobre a submissão estão disponíveis no edital disponível no site oficial do evento ou através do e-mail renataramayanet@gmail.com.
Mostra de Cantautores da Música Potiguar é lançada no Teatro Alberto Maranhão

A música autoral potiguar ganha novo espaço de valorização com a estreia da Mostra de Cantautores da Música Potiguar, que será oficialmente lançada nesta segunda-feira (7), às 8h, no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão (TAM), com presença de artistas e imprensa. O projeto é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e da Fundação José Augusto, em parceria com a Rede Potiguar de Música (RPM) e apoio da Secretaria de Estado da Educação, do Desporto e do Lazer (SEEC) e da Mapa Realizações Culturais. A abertura oficial da temporada acontece na próxima quarta-feira, dia 9 de julho, às 19h30, com o show do compositor Esso Alencar e o Trio Toró. Os ingressos estão à venda por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada e ingresso solidário), que pode ser adquirido presencialmente nas lojas Discol e Sem Etiqueta, ou online pela plataforma Outgo. A Mostra propõe uma experiência intergeracional ao reunir artistas de diferentes gerações da música potiguar, promovendo encontros entre nomes já consolidados e novos talentos da cena autoral. “Temos uma identidade na música potiguar e este é o principal referencial que iremos mostrar ao público”, destaca Gilson Matias, diretor da Fundação José Augusto. Idealizador da iniciativa, o artista Esso Alencar também atua como coordenador executivo do projeto e celebra o espaço conquistado para o fortalecimento da produção musical do RN. “A produção musical autoral potiguar ganha uma nova oportunidade para se mostrar ao público interessado em conhecer melhor seus artistas”, afirma. A programação se estenderá até dezembro, com uma edição por mês realizada no palco do Teatro Alberto Maranhão. Além dos shows, o projeto contempla ações de profissionalização, formação e articulação entre músicos e agentes do setor cultural, ampliando o impacto para além do espetáculo. “A Mostra de Cantautores nos apresenta a potência da música potiguar com repertórios e estilos diversos”, acrescenta Tatiane Fernandes, produtora da Mapa Realizações Culturais. Serviço: Mostra de Cantautores da Música Potiguar📍 Lançamento para artistas e imprensa: 07/07, às 8h, no Salão Nobre do TAM🎶 Abertura oficial com Esso Alencar e Trio Toró: 09/07, às 19h30🎫 Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia/solidário)🎟️ Vendas: Outgo, lojas Discol e Sem Etiqueta📍 Local: Teatro Alberto Maranhão – Praça Augusto Severo, Ribeira, Natal/RN🎁 Ingresso solidário mediante doação de 1kg de alimento não perecível no dia do evento
Claudia Leitte em Natal: mais detalhes do show da turnê Intemporal no Teatro Riachuelo
O Blog do Uly antecipou a vinda de Claudia Leitte a Natal com sua nova turnê, e agora traz mais detalhes sobre o show que promete emocionar o público potiguar. A apresentação da turnê Intemporal será no dia 30 de outubro, no Teatro Riachuelo, com ingressos a partir de R$ 90,00 já disponíveis em www.claudialeitte.com.br. Com uma proposta mais introspectiva e emocional, o espetáculo reúne sucessos da carreira da artista em versões acústicas, como “Bola de Sabão”, “Pensando em Você”, “Eu Fico” e “Pássaros”, além de clássicos da música brasileira, como “Sozinho”, de Caetano Veloso, “Deslizes”, de Fagner, e “Prefixo de Verão”, da Banda Mel. O projeto Intemporal nasceu de um momento de reflexão da cantora sobre a vida e a saúde mental. O álbum ao vivo foi lançado em 2024, está disponível no Globoplay e conta com participações de Manu Bahtidão, Léo Santana, Marcus & Belutti e Tom Kray. “Essa turnê representa uma fase muito pessoal para mim, mais conectada com a música e com o público. Quero que cada noite seja inesquecível”, afirma Claudia. Além de Natal, a turnê passará por outras capitais como São Paulo, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A produção local do show na capital potiguar é assinada pela Art Rec Produções e Viva Promoções, com realização da Ciel Produções e Global Music. 📅 30 de outubro📍 Teatro Riachuelo – Natal/RN🎟️ Ingressos: www.claudialeitte.com.br
América enfrenta o Santa Cruz (PE) na Arena neste domingo pela 11a rodada da Série D do Brasileirão

O América tem importante confronto confirmado pela 11ª rodada da série D do Campeonato Brasileiro. O alvirrubro joga em casa contra o Santa Cruz (PE) neste domingo, 06, em busca da classificação para a segunda fase da competição. A partida, que irá definir o líder do Grupo C, acontecerá a partir das 16:30h na Casa de Apostas Arena das Dunas. Os ingressos já estão à venda no site www.casadeapostasarenadunas.com.br e nos já tradicionais pontos de venda físicos: na loja do América na Casa de Apostas Arena das Dunas e nas unidades da Gol Mania Store de Lagoa Nova e Zona Norte (Partage Norte Shopping). No dia do jogo, os torcedores alvirrubros poderão adquirir os ingressos na Bilheteria 2, no Portão L, que iniciará as vendas às 12:30h, com previsão de encerramento às 17:15h. Já os torcedores do Santa Cruz-PE, poderão se dirigir à bilheteria 1, no Portão T, que também começará as vendas às 12:30h, com término às 17:15h. Ingressos: Os ingressos estão sendo vendidos até o domingo (06), no setor de arquibancada Sul pelo valor de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), e em todos os demais setores de arquibancada por R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Para o Setor Premium (zona mista) os preços são R$ 100 (inteira) e R$50 (meia). Também estão sendo vendidos camarotes, que são comercializados exclusivamente através do telefone (84) 3673-6811. Os portões de acesso à Casa de Apostas Arena das Dunas estarão abertos às 14:30h. Crianças até 12 anos não pagam ingressos. Idosos e estudantes pagam meia entrada. Série D do Brasileirão 2025 A Série D é disputada na primeira fase por 64 clubes, divididos em oito grupos com oito times cada. Eles se enfrentam em jogos de ida e volta, onde os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a 2ª fase. Na segunda fase, os 32 classificados se enfrentam no formato de mata-mata em duelos de ida e volta. A fórmula se repete nas oitavas de final, quartas de final, semifinal e na grande decisão. Os quatro times que chegarem às semifinais garantem suas vagas de acesso à Série C do Brasileirão para a temporada 2026.
Premiada Cia potiguar apresenta nova peça teatral neste sábado (5)

O ensaio aberto do espetáculo Acordo de Paz integra a criação de um experimento teatral protagonizado por Vênus de Morais, atriz de Acari (RN). A montagem é o novo trabalho da premiada S.E.M. Cia. de Teatro, sob direção do artista potiguar José Neto Barbosa, conhecido pelo monólogo A Mulher Monstro. A sessão ocorre neste sábado, 5 de julho, às 19h, na sede da companhia e da Poss Comunicação e Cultura, na Av. Maria Lacerda Montenegro, 2074 (CEP 59152-600). Os ingressos são gratuitos, com retirada limitada via plataforma Sympla. Haverá interpretação em Libras. Após a apresentação, o público participa de roda de conversa com mediação da artista e doutoranda Bia Crispim, para debate sobre arte e direitos humanos. “É mais que teatro. É um acordo com a vida, apesar dos apagamentos históricos e das estatísticas que nos atravessam todos os dias”, desabafa a atriz Vênus de Morais. “Estamos convidando o público a acompanhar de perto a construção das cenas. É o tipo de arte que envolve quem assiste. Representa também uma nova etapa para a Companhia”, acrescenta o diretor José Neto Barbosa. O texto é assinado em colaboração com a dramaturga Fernanda Cunha e aborda a trajetória de mulheres trans e travestis pioneiras na política brasileira. A narrativa conecta essas histórias à vivência de Vênus, travesti negra do Seridó. A equipe de criação conta ainda com a prestigiada dramaturga Ave Terrena, de São Paulo. Acordo de Paz é resultado do projeto Política Travesti, viabilizado pela Política Nacional Aldir Blanc, do Ministério da Cultura e Governo Federal. A dramaturgia tem apoio da Prefeitura do Natal, Secretaria Municipal de Cultura e Funcarte. A criação cênica contará com o apoio da Fundação José Augusto, Secretaria de Cultura do RN e Governo do Estado. Sobre a S.E.M. Cia. de Teatro: A companhia reúne profissionais de Natal, com atuação também em Recife (PE). Há 13 anos, desenvolve ações formativas para artistas sem grupos fixos, investiga a arte militância e circula com monólogos protagonizados por José Neto Barbosa. Seus espetáculos já alcançaram mais de 70 mil pessoas em 15 estados, passando pelas cinco regiões do país e marcando presença em importantes festivais. A S.E.M. Cia. já ocupou equipamentos culturais e, em parceria com a Poss Comunicação e Cultura, realizou oficinas de capacitação em cidades do Nordeste e do Sul. Estreou dois documentários e três espetáculos com circulação nacional, sendo eles Borderline, Quando a Vela Apaga e A Mulher Monstro, que segue apresentando desde 2016.
Cantor Robson Paiva denuncia golpe de ex-colaboradora e amiga de 15 anos: prejuízo chega a R$ 100 mil

O cantor potiguar Robson Paiva, conhecido por embalar festas e casamentos em todo o estado, veio a público para denunciar um golpe que sofreu de uma ex-colaboradora — e até então amiga de confiança — que desviou cerca de R$ 100 mil, segundo relato do próprio artista. A mulher, que fazia parte da equipe responsável pelas vendas e contratações dos shows de Robson, teria se aproveitado da relação de confiança para criar uma conta bancária no nome do cantor, utilizando seu e-mail comercial, CNPJ e CPF. A partir disso, ela passou a direcionar parte dos pagamentos dos shows para essa conta falsa, desviando os valores para uma conta pessoal. “Ela era minha colaboradora, amiga de 15 anos, e usou dessa relação para cometer uma série de fraudes. Além de abrir essa conta no Nubank com meus dados, ela deu essa conta como opção de pagamento para os clientes que me contratavam”, explicou Robson. O cantor relata que descobriu o golpe ao ser cobrado por uma empresa de sonorização, que não havia recebido o valor referente a uma apresentação agendada por meio da ex-colaboradora. A partir daí, ele passou a investigar as movimentações financeiras e, ao entrar em contato com o banco, conseguiu acessar a conta aberta em seu nome. Para sua surpresa, encontrou uma sequência de transferências para a conta da ex-parceira, com valores que variavam entre R$ 3 mil e R$ 5 mil, praticadas desde o ano passado. Além do desvio dos pagamentos dos shows, a mulher também teria solicitado cartões de crédito e realizado três empréstimos em nome de Robson, todos vinculados ao endereço dela. Em outro episódio grave, ela teria vendido apresentações do cantor mesmo sabendo que ele estaria fora do país na data combinada. “Ela chegou a vender meu show para um casal, mesmo sabendo que eu nem estaria no Brasil no dia. Foram muitos golpes, e não só contra mim. Vários clientes e até empresas de sonorização também foram lesados”, revelou o cantor, que já prestou queixa formal e deu início aos trâmites judiciais. Por enquanto, o nome da ex-colaboradora não foi divulgado oficialmente por questões legais. Robson reforçou que todas as providências estão sendo tomadas e que busca, na Justiça, a reparação dos danos financeiros e morais. “Eu confiei em uma pessoa que estava do meu lado há muitos anos. Mas agora é seguir em frente e garantir que essa história tenha justiça. Outras pessoas foram enganadas, e isso não pode continuar acontecendo”, finalizou. A equipe jurídica do cantor segue acompanhando o caso, que está sendo investigado pelas autoridades. O Blog do Uly continuará acompanhando os desdobramentos.[16:00, 30/06/2025] Ulysses Freire: Bom as
Último fim de semana para aproveitar a Natal Restaurant Week: festival termina neste domingo (6)

A segunda edição da Natal Restaurant Week está chegando ao fim. O festival gastronômico, que movimentou a cena culinária da capital potiguar durante o último mês, termina neste domingo, 6 de julho, e essa é a última chance para quem ainda não aproveitou os menus exclusivos preparados por 25 restaurantes da cidade. Com o tema “Diversidade Culinária Regional”, a edição 2025 destacou os sabores, ingredientes e tradições que fazem parte da identidade potiguar e brasileira, incentivando os chefs a criarem pratos com personalidade, história e conexão cultural. Ao longo do festival, o público teve a oportunidade de embarcar em uma verdadeira viagem gastronômica, com menus completos — entrada, prato principal e sobremesa — a preços fixos e acessíveis. Os valores seguem até o fim do festival nas três categorias de participação: Menu Tradicional (R$ 54,90 no almoço e R$ 69,90 no jantar), Menu Plus (R$ 68,90 no almoço e R$ 89,90 no jantar) e Menu Premium (R$ 89,00 no almoço e R$ 109,00 no jantar). É uma oportunidade única de experimentar pratos autorais, ambientações cuidadosamente preparadas e experiências gastronômicas de qualidade por um preço justo. Realizado por Juliana Sartorelli e Juliana Celi, o festival integra o calendário nacional da Restaurant Week, iniciativa presente em mais de 20 cidades brasileiras e idealizada por Fernando Reis, com o propósito de democratizar o acesso à boa gastronomia e valorizar a cultura alimentar local. Em Natal, a edição 2025 contou com o apoio da Coca-Cola, Constel, Ademicon e Limplus – Serviços Terceirizados. Além de promover experiências gastronômicas acessíveis e de qualidade, o festival também tem um compromisso social: a cada menu vendido, é incentivada a doação de R$ 2 para a ONG Associação Amigos do Coração da Criança (AMICO), uma organização sem fins lucrativos que atua no apoio a crianças com cardiopatias congênitas. Para quem ainda deseja participar, a dica é conferir a lista completa dos restaurantes e menus disponíveis no site www.restaurantweek.com.br. Acompanhe as novidades no Instagram: @restaurantweekbrasil.
Após 20 anos, Internacional Circo Kroner retorna a Natal com espetáculo emocionante

O brilho das luzes, o suspense sob a lona e a alegria que atravessa gerações estão de volta. Após 20 anos, o Internacional Circo Kroner anuncia seu retorno a Natal, com estreia marcada para o dia 18 de julho, na Arena das Dunas. A estrutura já começou a ser montada no local, prometendo transformar a capital potiguar em palco de uma das experiências circenses mais emocionantes da América Latina. Com origem alemã o Internacional Circo Kroner é referência no mundo circense por sua qualidade e constante reinvenção, unindo tradição e modernidade em apresentações que encantam públicos de todas as idades. Com 35 anos de trajetória, é o único circo brasileiro atualmente a percorrer cinco países da América do Sul, levando sua arte e incríveis atrações a milhares de pessoas. Em Natal, o público poderá conferir um espetáculo com características únicas e de alto padrão, com mais de 60 artistas – todos brasileiros com experiência internacional — em performances que incluem trapezistas, malabaristas, números de força capilar, mágicos e o impactante globo da morte com cinco motos em cena simultaneamente. Uma das atrações inéditas é a trupe de báscula, que combina sua performance com saltos acrobáticos e pernas de pau. O espetáculo é acompanhado por uma banda ao vivo e cantores, criando um verdadeiro musical circense. Outro diferencial do Circo Kroner está na sua infraestrutura. A lona utilizada é exclusiva e única no Brasil, oferecendo conforto, segurança e acessibilidade, com ambiente climatizado, banheiros de alto padrão e detalhes pensados para garantir uma experiência completa para toda a família. Mais do que entretenimento, o Circo Kroner se propõe a criar memórias afetivas e valorizar o convívio familiar. “Nosso objetivo é fazer o público voltar a sonhar, se emocionar e viver momentos inesquecíveis longe das telas, redescobrindo juntos a beleza do espetáculo ao vivo”, afirma a direção da companhia. A temporada em Natal terá início no dia 18 de julho, na Arena das Dunas as 19h30, com ingressos a partir de 30 reais. Em breve, serão divulgadas mais informações sobre os horários e venda de ingressos através do site www.circokroner.com.br e nas redes sociais oficiais do circo. Prepare-se para uma experiência única e memorável. Prepare-se para viver sua própria experiência Kroner.