Após 20 anos, Internacional Circo Kroner retorna a Natal com espetáculo emocionante

O brilho das luzes, o suspense sob a lona e a alegria que atravessa gerações estão de volta. Após 20 anos, o Internacional Circo Kroner anuncia seu retorno a Natal, com estreia marcada para o dia 18 de julho, na Arena das Dunas. A estrutura já começou a ser montada no local, prometendo transformar a capital potiguar em palco de uma das experiências circenses mais emocionantes da América Latina. Com origem alemã o Internacional Circo Kroner é referência no mundo circense por sua qualidade e constante reinvenção, unindo tradição e modernidade em apresentações que encantam públicos de todas as idades. Com 35 anos de trajetória, é o único circo brasileiro atualmente a percorrer cinco países da América do Sul, levando sua arte e incríveis atrações a milhares de pessoas. Em Natal, o público poderá conferir um espetáculo com características únicas e de alto padrão, com mais de 60 artistas – todos brasileiros com experiência internacional — em performances que incluem trapezistas, malabaristas, números de força capilar, mágicos e o impactante globo da morte com cinco motos em cena simultaneamente. Uma das atrações inéditas é a trupe de báscula, que combina sua performance com saltos acrobáticos e pernas de pau. O espetáculo é acompanhado por uma banda ao vivo e cantores, criando um verdadeiro musical circense. Outro diferencial do Circo Kroner está na sua infraestrutura. A lona utilizada é exclusiva e única no Brasil, oferecendo conforto, segurança e acessibilidade, com ambiente climatizado, banheiros de alto padrão e detalhes pensados para garantir uma experiência completa para toda a família. Mais do que entretenimento, o Circo Kroner se propõe a criar memórias afetivas e valorizar o convívio familiar. “Nosso objetivo é fazer o público voltar a sonhar, se emocionar e viver momentos inesquecíveis longe das telas, redescobrindo juntos a beleza do espetáculo ao vivo”, afirma a direção da companhia. A temporada em Natal terá início no dia 18 de julho, na Arena das Dunas as 19h30, com ingressos a partir de 30 reais. Em breve, serão divulgadas mais informações sobre os horários e venda de ingressos através do site www.circokroner.com.br e nas redes sociais oficiais do circo. Prepare-se para uma experiência única e memorável. Prepare-se para viver sua própria experiência Kroner.
Agroflores troca de endereço e inaugura Garden hoje (4) em Capim Macio

A *Agroflores, do casal de empresários Kleber e Erica Braga*, troca de endereço e reinaugura oficialmente sua loja principal em Natal, no dia 04 de julho, às 8h. Deixa a avenida Mor Gouveia para instalar sua primeira unidade _Garden_, num amplo espaço de quase 2 mil metros quadrados, em Capim Macio. Para marcar a data a Agroflores traz a Natal biólogo, professor e colecionador de plantas exóticas e raras *Samuel Gonçalves*, sucesso nas redes sociais com o perfil *@umbotaniconoapartamento*, para um bate papo, dias 04 e 05 de julho, com todos os apaixonados por árvores, flores e etc, que encontram no Garden mais de 1500 tipos diferentes para vaso e 2 mil de corte, além de 3 mil produtos para jardinagem. Referência no mercado há mais de 25 anos, a Agroflores se consolidou no ramo de flores, plantas e acessórios para jardinagem, eventos e decoração. As novas instalações foram pensadas para proporcionar aos clientes uma experiência única pelo universo verde, alémde oferecer um ambiente ideal para o crescimento e exposição saudável de espécies. “Montamos um verdadeiro shopping para quem ama a Natureza, com mais espaço e possibilitando um ambiente favorável para o desenvolvimento das espécies, algumas exclusivas. Temos uma equipe especializada de floristas para planejar e executar projetos, de acordo com a necessidade de cada cliente. Também recebemos produtos semanalmente”, explica Erica Braga. Para comodidade dos consumidores a Agroflores Garden conta ainda com um espaço *Diva do Café por Karina Mandel*, onde será possível fazer pequenos lanches e provar de tipos e nuances variadas da bebida favorita dos brasileiros. Na área verde tem ainda zona de montagem, floricultura, câmara fria e estufa. _*HISTÓRIA*_A Agroflores nasceu em Garça, município do interior de São Paulo, distante mais de 415 km da capital do sonho de três irmãos, um deles formado em agronomia e que começou numa pequena estufa o cultivo de violetas, para vendas apenas na cidade. A compra de umPequeno caminhão resultou no aumento da comercialização foi o início da expansão que a família optou em ser para o Nordeste. O que a princípio era um ponto temporário para deixar as plantas e flores virou loja. Hoje são sete, sendo uma em Goiânia, Brasília, Salvador, Maceió, Recife e duas em Natal, onde também está a maior unidade e primeiro Garden. *SERVIÇO*_ Inauguração Agroflores Garden_Dia 04/07, a partir das 8h*Bate Papo com Samuel Gonçalves (@umbotaniconoapartamento)Dias 04 e 05 de julho, das 8 às 17hLocal: Rua Dr. Orlando de Azevedo, 2116 – Capim Macio
Teatro, música e tradição no I Arraiá do Rebuliço em Natal dias 19 e 20 de julho

Nos dias 19 e 20 de julho, o TECESol, no bairro Neópolis, em Natal, recebe o I Arraiá do Rebuliço, evento que promete renovar o calendário junino da cidade ao unir teatro, música regional e culinária típica em uma celebração inovadora da cultura popular nordestina. A iniciativa é do Grupo Rebuliço de Teatro, coletivo potiguar fundado em 2022, que estreia no circuito de festas juninas com uma proposta ousada: colocar o teatro como protagonista do São João. O destaque da programação é o espetáculo Anavantú: Um passo pra frente e dois pra trás, com classificação livre. A peça mistura comédia, música e tradição nordestina para contar a história de um “talvez” casamento em uma cidade fictícia chamada Logo Ali. “Nossa ideia é expandir os horizontes do São João, sem perder a essência da tradição. Colocar o teatro no centro dessa celebração é uma forma de fortalecer nossas raízes e valorizar os artistas locais”, explica a equipe do Rebuliço. A ação tem como objetivos principais fomentar a economia criativa, gerar oportunidades para artistas e pequenos empreendedores. Os ingressos para o dia 19 custam R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia), para o dia 20 custam R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia) e podem ser adquiridos desde já pelo Sympla (link abaixo).Caso prefira, a compra pode ser feita também pelo pix, com a chave rebulicoteatral@gmail.com, desde que o comprovante seja enviado por DM ou por esse mesmo e-mail para garantir a validade dos ingressos.Ingressos no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/arraia-do-rebulico/3009503 SERVIÇOEvento: I Arraiá do RebuliçoDatas: 19 e 20 de julho de 2025Local: TECESol – Rua Governador Valadares, 3861, Neópolis – Natal/RNAtrações: Espetáculo teatral, feira de comidas e artesanato e shows musicaisInformações: @ogruporebulico (Instagram)
Bosque Encena reestreia com espetáculo da Patrulha Canina neste domingo (6)

O projeto Bosque Encena está de volta! Neste domingo, 6 de julho, às 10h, o Parque das Dunas, em Natal, será palco da reestreia de uma das programações culturais mais queridas pelas famílias potiguares. A nova temporada começa com uma missão especial da Patrulha Canina, que promete encantar crianças e adultos com um espetáculo cheio de aventura, diversão e mensagens importantes. No enredo da peça, Ryder — o líder da turma — prepara uma surpresa para a vice-prefeita Galinheta, que está de aniversário. No entanto, algo inesperado acontece: ela desaparece! A partir daí, começa uma eletrizante busca cheia de ação, música e valores como amizade, companheirismo, cuidado com a água e respeito ao meio ambiente. Será que os patrulheiros caninos vão conseguir cumprir essa nova missão? O espetáculo, apresentado pela Cia Era Uma Vez, é gratuito, e o acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1,00. A montagem faz parte da nova temporada do Bosque Encena, projeto que une teatro, música e circo em apresentações dominicais, ao ar livre, no coração verde da cidade. Uma das grandes novidades desta edição é a presença de intérpretes de LIBRAS em todas as apresentações, promovendo inclusão e acessibilidade ao público surdo. A iniciativa reforça o compromisso com a democratização da cultura potiguar, tornando a experiência artística ainda mais completa e acolhedora. O Bosque Encena é realizado pela SADEPAULA Produções Criativas, com apoio do IDEMA e da Padaria Hora do Pão. A realização é viabilizada por meio da renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, com patrocínio da Unimed Natal, Uniclube e Pet+Saúde. Prepare-se para viver mais uma manhã mágica em família, com os filhotes mais queridos do Brasil! Serviço:Projeto: Bosque EncenaEspetáculo: Patrulha CaninaData: 06 de julho (domingo)Hora: 10hLocal: Parque das Dunas – Av. Alexandrino de Alencar, s/nº – TirolAcesso ao Parque: R$ 1,00 (o espetáculo é gratuito)
1ª edição do São João Alternativo de Natal será realizada neste final de semana

A Prefeitura do Natal promove a 1ª edição do São João Alternativo, nos dias 4 e 5 de julho. O evento tem como objetivo unir a celebração junina com as expressões culturais do rock e do hip hop. A iniciativa é coordenada pela Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e acontece no Centro Cultural Jesiel Figueiredo, na Zona Norte da cidade. A entrada é gratuita, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas). Com uma proposta inclusiva e inovadora, o São João Alternativo surge como um espaço de valorização da diversidade artística da capital potiguar. De acordo com a secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, a ideia do evento é integrar diferentes ritmos à tradicional festa junina, promovendo o encontro entre o tradicional forró do período e as potentes linguagens da cena alternativa, como o rock e o hip hop. “A proposta do São João Alternativo é mostrar que a cultura é viva, plural e em constante transformação. Natal tem uma juventude criativa, que se expressa por meio do rock, do hip hop, das danças urbanas, e esse evento é uma forma de reconhecermos e valorizarmos essas manifestações em um espaço tradicional como o São João”, destaca Iracy Azevedo. A programação começa na sexta-feira (4), com abertura da praça às 16h. Às 17h, uma roda de conversa debate os projetos voltados à cena alternativa de Natal. Em seguida, a noite será embalada por shows das bandas ALBOR, Crosskill, TV Kills e Sodoma, em uma verdadeira celebração do rock local. No sábado (5), é a vez do hip hop tomar conta do espaço. A partir das 16h, batalhas de breakingdance (Seven to Smoking) aquecem o público. A programação segue com apresentações de Duguetto Crew, YATO e IPCS, encerrando com a aguardada batalha de MCs, prevista para as 20h. O São João Alternativo é mais uma ação da Prefeitura do Natal voltada à democratização do acesso à cultura e ao fortalecimento da cena independente. Além de ser uma festa de celebração da arte e da juventude, o evento também carrega um caráter solidário, contribuindo com a segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade por meio das doações arrecadadas. Confira a programação completa: 4 de julho – Dia do Rock • 16h – Abertura da praça; • 17h – Roda de conversa sobre projetos para a cena alternativa de Natal; • 18h – ALBOR; • 19h – Crosskill; • 20h – TV Kills; • 21h – Sodoma. 5 de julho – Dia do Hip Hop • 16h – Batalha de breakingdance (Seven to Smoking); • 17h – Duguetto Crew; • 18h – YATO; • 19h – IPCS; • 20h – Batalha de MCs; • 22h – Encerramento do evento.
Ópera russa “Aleko” estreia hoje (3) no Teatro Alberto Maranhão

O palco do Teatro Alberto Maranhão será tomado por paixão, ciúmes e tragédia nesta quinta (3) e sexta-feira (4), às 19h30, com a estreia do espetáculo “Aleko – a ópera completa”, apresentado pela Academia de Ópera de Natal. A montagem traz à capital potiguar a intensa obra do compositor russo Sergei Rachmaninoff, baseada no poema Os Ciganos, de Alexander Pushkin. Com direção de Francesco Rodrix e Kaio Morais, a produção reúne 29 cantores em cena, além de dança e atuação, compondo uma verdadeira experiência artística e sensorial. A narrativa gira em torno de Aleko, um homem que abandona a vida urbana para viver entre ciganos, onde se apaixona por Zemfira. No entanto, o romance se transforma em tragédia quando ela o troca por um jovem cigano, despertando sentimentos extremos que conduzem a um desfecho impactante. A apresentação é uma realização do Instituto Águas Claras de Ópera e Belas Artes, com apoio do Instituto de Música Waldemar de Almeida, Fundação José Augusto e Governo do Estado do RN. A produção é assinada pela Láurea Comunicação & Marketing. Os ingressos custam a partir de R$ 20 (meia-entrada) e estão disponíveis para diferentes setores do teatro: Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp da produção: (84) 99943-8361 ou pelo Instagram @institutoaguasclaras. 🎭 Uma ótima oportunidade para quem deseja vivenciar a força dramática da ópera russa, em uma superprodução potiguar com talentos locais.
Kave Music realiza 2ª Balada do Café com edição especial de São Julhão nesta sexta (5)

Após o sucesso da primeira edição, a Kave Casa Café promove nesta sexta-feira, 05 de julho, a 2ª Balada do Café – Edição Especial de São Julhão, a partir das 17h, na unidade da cafeteria localizada no Praia Shopping. O evento é gratuito e promete unir o melhor da música, da cultura nordestina e da experiência sensorial do café e da coquetelaria. Com curadoria musical de DJ Fontss, a balada contará ainda com baristas e mixologistas convidados, que irão apresentar bebidas exclusivas e autorais, inspiradas em ingredientes brasileiros e na atmosfera festiva do período junino. A proposta do evento é oferecer uma vivência cultural e gastronômica diferente, que une o tradicional ao contemporâneo em um ambiente descontraído e criativo. “A Kave nasceu com a proposta de ser mais do que uma cafeteria: queremos ser um espaço de experiências, encontros e cultura. O São Julhão é nossa forma afetuosa de manter a energia junina viva por mais um tempinho, com música boa, sabores surpreendentes e um clima de celebração que é a cara da nossa terra”, destaca Karla Veruska, empresária e idealizadora da Kave Casa Café. A “Balada do Café” é um projeto da Kave Casa Café, em parceria com a livraria Nobel, e busca transformar a cafeteria em um ponto de encontro para apreciadores de café, música, arte e boas conversas. A edição de São Julhão chega com uma pegada regional, sem perder o estilo urbano que já caracteriza a proposta do espaço. O evento é aberto ao público, sujeito à lotação, e a organização convida os amantes de café e cultura para vivenciarem essa experiência única. Para mais informações, acompanhe o perfil oficial da Kave no Instagram: @kavecasacafe. ServiçoO quê: 2ª Balada do Café – Edição Especial de São JulhãoQuando: Sexta-feira, 05 de julho, a partir das 17hOnde: Kave Cafeteria – Praia Shopping, Natal/RNEntrada: GratuitaRealização: Kave Casa Café & Nobel NatalInstagram: @kavecasacafe
Samba de Arruar celebra vozes femininas e samba potiguar, neste sábado (05), no coração da Cidade Alta

O Samba de Arruar estreia sua nova temporada no sábado, 5 de julho, às 14h, ocupando o Largo do Ruy Pereira com uma roda aberta ao público que celebra a força das mulheres e a diversidade do samba potiguar. Idealizado por Valéria Oliveira, o projeto promove encontros musicais marcados por liberdade artística, afeto e representatividade. Ao lado do cantor Kelliney Silva e de uma banda composta por músicos e musicistas potiguares, Valéria apresenta um repertório que une tradição e atualidade, com obras de grandes compositoras como Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Marina Íris, Mart’nália e Khrystal. A programação tem início com o bloco Aff Marias, coletivo de percussão protagonizado por mulheres, que propõe uma batucada vibrante com repertório centrado em grandes cantoras brasileiras. O grupo é regido pelo percussionista Monarco, com cavaquinho de Raphael Almeida. Entre as participações especiais da edição, está Dani Negro, cantora e ativista com mais de 20 anos de carreira. Mulher negra e lésbica, transita por diversos gêneros musicais, do samba ao reggae, e é idealizadora de projetos como Mulheres que me Representam e o Festival Memórias, que homenageia idosos através da música e da oralidade. Outro convidado é Diogo Guanabara, músico potiguar com sólida carreira internacional, é reconhecido por sua versatilidade no bandolim e no violão. Radicado em Lisboa, já se apresentou em países como França, Japão e EUA, integrando projetos como Viva o Samba em Lisboa e Choro de Lá pra Cá. A roda recebe ainda Rouxinol, cantora e educadora musical que encontrou na arte um caminho de expressão e transformação. Com trajetória que passa pelo gospel e pela música popular, criou o Coral Cantamar na comunidade de Barra do Camaratuba (PB) e protagonizou o tributo Em Nome de Gal, com produção feminina e rodas de microfone aberto. Com produção de Mônica Mac Dowell e realização de Valéria Oliveira Produções, o Samba de Arruar conta com patrocínio da Prefeitura do Natal, Fundação Capitania das Artes e HC Cardio, por meio do Programa Djalma Maranhão, além do apoio do professor Robério Paulino, do Bar do Zé Reeira e de Hélio Lima Cabelo e Arte. Sobre o projeto Samba de Arruar O Samba de Arruar é um projeto sociocultural idealizado pela cantora e compositora Valéria Oliveira, que promove rodas de samba abertas ao público em espaços urbanos de Natal. Criado em 2024, o projeto tem como propósito valorizar o samba potiguar, ampliar a presença feminina na música e ocupar os espaços públicos de forma afetiva, democrática e artística. Com uma proposta que une tradição e contemporaneidade, o Samba de Arruar destaca repertórios de compositoras brasileiras, homenageia mestres do samba e incentiva a atuação de artistas locais. A cada edição, o projeto convida o público a celebrar a cultura popular por meio do encontro, da escuta e da convivência. SERVIÇO Samba de Arruar – Roda de Samba no Largo do Ruy Pereira Sábado, 5 de julho de 2025, às 14h Largo do Ruy Pereira (Bar do Zé Reeira) – Cidade Alta – Natal/RN Valéria Oliveira e Kelliney Silva Participações: Bloco Aff Marias, Dani Negro, Diogo Guanabara e Rouxinol Entrada gratuita Siga: @sambadearruar
Terra do Sal Jazz Band abre a temporada 2025 do Som da Mata

Após nove meses parado, o projeto Som da Mata retorna ao Parque das Dunas, no próximo dia 6 de julho, às 16h30, com a apresentação da Terra do Sal Jazz Band, que iniciou suas atividades no ano de 2014 na cidade de Macau e continua sua atuação até os dias atuais, com o objetivo de abrilhantar shows musicais, como: festivais, formaturas e eventos particulares. Conduzida pelo maestro, trombonista e multi-instrumentista, Damião Senna, a banda conta com músicos profissionais com vasta experiência como: Alan Silveira no sax alto, Esdras Emanuel no sax tenor, Wanderley Amaro e Joh Lira no trompete, Felipe Magno no piano, Thiago Santana na guitarra, Alan Guilherme no contrabaixo e Renan Barros na bateria. Em outubro de 2020 teve a honra de acompanhar a rainha de Soul do Brasil, Sandra de Sá, no Fest Bossa & Jazz, na praia da Pipa. No ano seguinte, em abril de 2021, participou do Fest Bossa & Jazz Home Sessions, em Mossoró e da 13ª edição do Fest Bossa & Jazz, em Pipa com a participação especial da cantora Dayanne Nunes e em São Miguel do Gostoso (2022). Em 2023 foi destaque no Natal em Natal na árvore de Mirassol e em 2024 abrilhantou os 20 anos do Midway Mall. A cada ano, a banda vem aprimorando seu repertório voltado aos ritmos do jazz, blues, soul e MPB, de forma que atenda as expectativas do público em geral. O projeto Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da UNIMED Natal, Uniclube, Pet+Saúde, C asa de Saúde São Lucas, além do apoio do IDEMA e da Padaria Hora do Pão.Serviço: Projeto: Som da MataShow: Terra do Sal Jazz BandLocal: Parque das DunasEndereço: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº – TirolData: 06 de julho- domingoHora: 16h30Acesso ao Parque: R$ 1,00 (um Real)Contato para entrevistas: Damião Senna (84-99818-4354)Uma realização: SADEPAULA Produções Criativas
“Erguei as Mãos”, sucesso de Padre Marcelo Rossi, ganha nova versão com participação de Dilsinho

Padre Marcelo Rossi dá continuidade ao lançamento da segunda parte do projeto “Amorização”, um álbum que combina fé e música. Após disponibilizar a faixa “You Raise Me Up”, com a cantora IZA, em abril, agora é a vez de Dilsinho estar ao lado do Padre na clássica e já conhecida dos fiéis, “Erguei as Mãos”. A música já está disponível em todas as plataformas digitais. Um dos maiores sucessos da trajetória de Padre Marcelo, lançada em 2008, a canção – que segue com produção de Guto Graça Mello, assim como todo o álbum – ganhou uma nova versão com a participação da voz suave de Dilsinho. O lançamento é da Sony Music Brasil. “Essa música marcou o meu início”, lembra Padre Marcelo. “Onde eu vou, ainda ouço as pessoas pedindo pra cantá-la. Ainda por cima, alcançou as crianças e quando chega nas crianças, chega a todos”, reflete. Para Dilsinho, estar com o Padre Marcelo e poder exaltar a fé que o move todos os dias é uma benção pra vida dele. “É uma música que eu ouvia quando criança e hoje tenho a oportunidade de estar presente em uma releitura e dividir com meus filhos, com as crianças de uma nova geração”, comemora o cantor. A música chega acompanhada de um clipe. As gravações foram divididas em duas etapas; A primeira delas, feita no Estúdio Visom Digital, em São Conrado com as crianças do Coral da Rocinha. Já a segunda, gravada no Estúdio Malibu, na Barra da Tijuca, uniu Dilsinho e Padre Marcelo cantando juntos e fazendo a famosa coreografia que ficou muito conhecida com a canção. Assista aqui: “É uma alegria poder atualizá-la com o Dilsinho e com o Coral e poder levar novamente essa mensagem tão linda, da importância de Deus, da saúde do corpo, da mente e da alma. Agradeço muito ao Dilsinho por entender a importância desse projeto, dentro desses 30 anos que estou celebrando”, comemora Padre Marcelo. “Agradeço ao Padre o convite e a oportunidade de cantar em nome de Deus. A versão da música vai divertir muitas crianças e jovens, e vai chegar ao coração das pessoas. É um privilégio fazer parte disso”, completa Dilsinho. O primeiro volume do álbum “Amorização”, disponível via Sony Music, contou com participações de Simone Mendes (“A Casa é Sua”), Thiaguinho (“Yeshua”), João Gomes (“Eu Te Levantarei), Luan Pereira (“Eu Seguirei”) e da dupla Guilherme e Benuto (“Não Dá Mais Pra Voltar”).