Mostra Stella do Patrocínio promove debate sobre saúde mental e inclusão social através do cinema

O Coletivo Kurta na Kombi apresenta em maio a Mostra Stella do Patrocínio: Cinema e Saúde Mental, uma iniciativa que une cultura e saúde para ampliar o debate sobre inclusão, cidadania e bem viver. Com atividades em Currais Novos e Natal, a Mostra propõe reflexões sobre a luta antimanicomial, os impactos das opressões de gênero, raça e classe no sofrimento mental e o papel do audiovisual na transformação social. A programação inclui oficinas, rodas de conversa, apresentações culturais e exibições de filmes, todas com acesso gratuito. Inspirada em movimentos sociais como a luta antimanicomial e os movimentos negros e feministas, a Mostra busca combater o estigma e o preconceito, além de fortalecer a inclusão social e a garantia de direitos. Para Marcelle Silva, produtora cultural, psicóloga e ativista da luta antimanicomial, a realização do projeto é motivo de grande entusiasmo.“A Mostra Stella do Patrocínio: Cinema e Saúde Mental é uma iniciativa fundamental, pois valoriza a história da reforma psiquiátrica e da luta antimanicomial no Brasil, promovendo articulações entre os campos da saúde mental e da cultura”, afirma. Ela reforça a importância de levar essa discussão para o espaço público:“É essencial que a sociedade possa se informar, refletir e transformar sua percepção sobre a loucura. Combater preconceitos e estigmas contribui diretamente para a inclusão e o bem-estar das pessoas em sofrimento mental”, acrescenta. Na próxima semana, o Coletivo Kurta na Kombi abrirá inscrições para obras audiovisuais que irão compor as exibições das duas sessões da Mostra Stella do Patrocínio. A Mostra Stella do Patrocínio: Cinema e Saúde Mental é uma realização da Fundação José Augusto, da Secretaria de Cultura do Rio Grande do Norte e do Governo do Estado, por meio da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal. O evento conta com a produção do Coletivo Kurta na Kombi e o apoio de diversas instituições e parceiros locais, como Botija Produções, Casarão de Poesia, Casa de Cultura Popular Palácio do Minerador, CAPS Maria Vênus Cunha, Escola Estadual Tristão de Barros, Prefeitura de Currais Novos, Centro de Convivência de Natal, Escola Estadual Alceu Amoroso Lima e Prefeitura do Natal. Para mais informações sobre a programação, acesse as redes sociais do Coletivo Kurta na Kombi.ServiçoMostra Stella do Patrocínio: Cinema e Saúde MentalCidades: Currais Novos e Natal (RN)Atividades: Oficinas, rodas de conversa, apresentações culturais e exibição de filmesEntrada gratuita

Evento na Casa Durval Paiva trará a Natal nomes consagrados no terceiro setor

Na próxima sexta-feira, 4 de abril, a Casa Durval Paiva sedia o evento “Como ser uma organização melhor? O que as melhores ONGs estão fazendo sobre captação, comunicação e gestão pelo Brasil”. Realizado através da Lei Rouanet (Ministério da Cultura), o evento, que é promovido pelo Prêmio Melhores ONGs e pela R. Godoy Cultura, terá palestras de profissionais de renome internacional no terceiro setor, como Marcelo Estraviz (Prêmio Melhores ONGs/Certificadora Social) e Ronald Campos (Associação Brasileira de Captadores de Recursos – ABCR). Voltado a dirigentes e demais integrantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) – também chamadas de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) ou organizações do terceiro setor – o evento vai focar no aprimoramento da governança e na sustentabilidade das organizações, abordando estratégias eficazes para a ampliação de recursos, o fortalecimento da atuação e a otimização de processos. “Como ser uma organização melhor?” será realizado no auditório da Casa Durval Paiva, no Barro Vermelho, no horário das 9h às 12h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas redes sociais da instituição @casadurvalpaiva, através de link no QR code e na bio. As vagas são limitadas. Sustentabilidade das ONGs – A captação de recursos e a sustentabilidade são desafios para as ONGs. De acordo com dados da Associação Brasileira das Organizações Não Governamentais (ABONG), a quase a totalidade (83%) das ONGs brasileiras dependem exclusivamente de doações para seguir trabalhando. Somente 17% delas recebem recursos do governo, quase sempre porque prestam algum tipo de serviço, tal como a gestão de creches, hospitais etc. Todas as demais, para se manterem, precisam das doações de milhares de pessoas, de empresas, fundações e institutos filantrópicos. Programação 9h30 – Palestra: “Como ser uma organização melhor? O que as melhores ONGs estão fazendo sobre captação, comunicação e gestão pelo Brasil”. Convidado: Rilder Campos. Formado em Administração e Sistemas de Informação pela FACEX, com pós-graduação em Gestão de Pessoas. Atua como empresário e tem o propósito de transformar vidas. É diretor-presidente e fundador da Casa Durval Paiva e já teve a honra de presidir a CONIACC, a Confederação Nacional das Instituições de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer. Sua trajetória é marcada pela dedicação à gestão e ao impacto social, sempre com foco no cuidado e apoio às crianças e adolescentes em tratamento oncológico. 9h45 às 10h30 – Palestra: Conexões que fortalecem: marketing e comunicação para organizações sociais. Convidado: Ronald Campos. Profissional com sólida trajetória na educação e no terceiro setor, atuando como gestor, consultor, professor e palestrante especializado em governança, inovação e sustentabilidade. Formado em Informática (UNP/RN), possui especialização em Gestão de Recursos Humanos e mestrado em Engenharia de Produção com ênfase em Estratégia Empresarial (UFRN). Já ocupou cargos de liderança em instituições de ensino superior e hoje trabalha na ABCR, coordenando o GT de Inovação e Tecnologia. Seu foco está na profissionalização das OSCs, promovendo práticas eficientes para ampliar impacto e sustentabilidade no setor. 10h30 às 11h10 – Palestra: Como captar mais e melhor. Convidado: Marcelo Estraviz. Empreendedor, filantropo e escritor, é fundador e ex-presidente da ABCR. Autor de diversos livros. Criador do Selo Doar, do Prêmio Melhores ONGs, do Instituto Doar, do #diadedoar e de diversas iniciativas sociais. Capacitou e mentorou milhares de pessoas no Brasil e América Latina. É sócio-diretor da Certificadora Social. 11h10 às 11h30 – coffee break 11h30 às 12h10 – Prêmio Melhores ONGs: como a premiação pode fortalecer sua organização. Convidado: Sérgio de Nez.

Vai comprar um imóvel em 2025? Especialista revela se esse mercado continua um bom negócio

O cenário econômico brasileiro está em constante movimentação e a pergunta que muitos investidores fazem é: o mercado imobiliário continuará sendo um porto seguro em 2025? A retomada da economia, com a inflação sob controle, apesar de a taxa Selic seguir alta, na casa dos 13%, gera questionamentos sobre como se posicionar e entender as oportunidades e os riscos do mercado de investimentos. Para o especialista no mercado imobiliário de alto padrão, Bruno Cassola, mesmo com as oscilações econômicas, os imóveis continuam sendo um dos ativos mais seguros e resilientes no mundo dos investimentos, capazes de garantir retornos sólidos em médio e longo prazo. Pesquisa recente do Datafolha, divulgada em fevereiro deste ano, revela que 43% da população tem planos de adquirir um imóvel nos próximos anos, sendo que 57% desses compradores desejam fechar negócio dentro de três anos. O levantamento apontou também que 24% dos brasileiros pretendem comprar um imóvel ainda neste ano. “Historicamente, o setor imobiliário se mantém resistente diante de crises políticas e econômicas. Os investimentos imobiliários no Brasil têm se mostrado uma estratégia sólida e segura para aumento de patrimônio ao longo do tempo. O mercado imobiliário possui um histórico de valorização contínua, gerando lucros reais mesmo  em períodos de alta inflação. Pesquisas indicam ainda que para quem busca segurança patrimonial aliada à segurança em investimentos, o mercado imobiliário segue como uma das principais apostas em todo mundo, impulsionado pelo crescimento de riquezas”, destaca o especialista. Para Cassola, é fundamental fazer uma análise criteriosa da região que se pretende realizar o investimento imobiliário. “Deve-se analisar seu desenvolvimento, avaliar o mercado local, projeções de demanda, considerar tendências mercadológicas e nichos promissores, como empreendimentos de qualidade, com localizações estratégicas que estão passando ou passarão por transformações de infraestrutura, o investimento da União, PIB elevado, demanda imobiliária acima da média, locais em franco desenvolvimento, que recebem investimentos massivos do governo e que tenham infraestrutura industrial, portuária, agronegócio, aeroportos, bem como locais de expansão econômica, de interesses de investimentos público-privado, entre outros… Realizar investimentos imobiliários nesses locais pode assegurar expressivas valorizações acima de 30% ao ano, com boa liquidez ao longo do tempo. A segurança desse tipo de investimento, aliada à possibilidade de valorização elevada, mantém os imóveis no topo da lista de ativos preferidos”, avalia. Com quatro das cinco cidades com metro quadrado mais valorizado do país, conforme o Índice FipeZap de fevereiro, Santa Catarina é destaque neste contexto, com um dos mercados imobiliários mais aquecidos e que se mantém em alta nos últimos anos. O estado desponta por ser reduto de lançamentos inovadores, arranha-céus super luxuosos, casos de valorização surpreendente e imóveis exclusivos direcionados para um público com alto poder de compra. “Santa Catarina tem uma das economias mais fortes do país, além de possuir boa infraestrutura e qualidade de vida que atraem a atenção dos investidores e também de muitos que decidem viver aqui ou ter uma segunda casa. O estado é uma aposta certeira para quem quer investir no mercado imobiliário e garantir grandes índices de rentabilidade a médio e longo prazo”, afirma Cassola. Sobre o Bruno Cassola Eleito campeão em vendas, premiado 10 vezes pelas renomadas construtoras FG e Embraed em Balneário Camboriú, é considerado uma autoridade em vendas de apartamentos de alto padrão na cidade. É empresário, administrador de empresas e corretor de imóveis especializado em ativos de alta rentabilidade. Atua há 18 anos no ramo imobiliário, especializado em imóveis de alto padrão em Balneário Camboriú, considerado o metro quadrado mais valorizado do Brasil. Possui registro no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI), Conselho Regional de Administração (CRA) e no Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis (CNAI).  Mais informações: https://www.brunocassola.com.br/

Projeto Tocando a Vida leva música gratuita a instituições; inscrições abertas

A música ultrapassa fronteiras e conecta pessoas de diferentes realidades e é o pilar principal do projeto Tocando a Vida com D’Amore, que neste ano, criou a ação Tocando a Vida pela Cidade. A iniciativa promete levar a música para dentro de instituições de Natal, no Rio Grande do Norte, que atuam com o foco em educação, saúde e assistência social. As instituições interessadas em participar já podem se inscrever, gratuitamente, preenchendo o formulário disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScghM61KPZDvlzXYj-nXDQfVojHAUS0Cx5YLMsn49uFtrGACA/viewform e aguardar o contato da equipe organizadora. O Tocando a Vida com D’Amore é um projeto desenvolvido na sede da Atitude Cooperação e oferece aulas de música clássica e popular para jovens da zona oeste de Natal. Além disso, realiza uma temporada anual de concertos e recitais. Com a nova ação, o objetivo é ampliar o alcance social do projeto, promovendo inclusão cultural e fortalecendo laços comunitários. “Entendemos que muitas vezes o acesso às salas de concerto e locais de fruição musical torna-se difícil, devido a desafios como limitações de mobilidade, questões de saúde, dificuldades financeiras ou falta de tempo, muitos indivíduos acabam ficando afastados do contato com a música. Foi assim, que pensamos em propagar a música por todos os cantos com o Tocando a Vida pela Cidade. O nosso intuito é levar essa experiência musical para todos, sem barreiras com o Tocando a Vida pela Cidade”, explica Fernanda Ferreira, coordenadora do Tocando a Vida.  Conheça o Tocando a Vida com D’Amore O projeto foi criado em 2010 pelo maestro e violinista Oswaldo D’Amore. Visa ampliar o conhecimento cultural e possibilita o ingresso de crianças e adolescentes no universo musical através das seguintes oficinas: Musicalização Infantil ( flauta doce e canto coral),  Contrabaixo Acústico, Piano, Teoria Musical, Viola, Violino ( Infantil e Juvenil), Violão,  Violoncelo e Lutheria. Promove encontros semanais, nos quais os alunos recebem aulas teóricas e práticas,  além da formação de Orquestra de Cordas e  Música de Câmara. Promove ainda de forma continuada Master Classes e oficinas de capacitação e preparação abordando assuntos que tangenciam o universo da formação musical, em parceria com músicos locais, nacionais e internacionais, e instituições musicais. O projeto Tocando a Vida com D’Amore tem patrocínio do Governo do Estado do RN, por meio da Lei Câmara Cascudo, Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia. Conta ainda com parceiros como Atitude Cooperação, Escola de Música da UFRN; UFRN e Festival Johannes Martin Kränzle. Mais informações, acompanhe o projeto no Instagram @tocando.avidacomdamore

Fórum Negócios 2025 celebra 10 anos e anuncia Joel Jota como atração principal

O Fórum Negócios Experience, maior festival de empreendedorismo do Brasil, chega à sua 10ª edição em 2025 com um formato especial para celebrar sua trajetória de sucesso. Com o tema “All Stars”, o evento reunirá os grandes nomes que marcaram a última década do empreendedorismo nacional. A grande novidade deste ano é a ampliação da programação para três dias de evento, nos dias 27, 28 e 29 de novembro, no Centro de Convenções de Natal/RN. Desde sua primeira edição, o Fórum já impactou mais de 80 mil empreendedores de todo o Brasil, promovendo conhecimento prático, networking estratégico e oportunidades de negócios. Entre os mentores que já passaram pelo palco do evento estão Tiago Nigro, Paulo Muzy, Eduardo Shinyashiki, Luiza Helena Trajano, Ricardo Amolrim, Natália Beauty e Augusto Cury. Para 2025, o primeiro nome confirmado como palestrante principal para este ano é Joel Jota, referência em mentalidade de sucesso e alta performance. Ex-nadador da seleção brasileira e mestre em Ciências do Esporte, Joel Jota mergulhou de cabeça no estudo da alta performance e se tornou referência em mentalidade de sucesso. Com mais de 3 milhões de livros vendidos e um dos cursos de desenvolvimento pessoal mais bem-sucedidos do Brasil, Joel é hoje um dos palestrantes mais requisitados do país. No Fórum Negócios Experience 2025, ele trará insights valiosos sobre disciplina, liderança e resultados exponenciais. Para marcar o lançamento digital do evento, o Fórum Negócios Experience 2025 abre hoje a venda do Lote Zero, com 300 ingressos disponíveis para quem deseja garantir sua participação com condições especiais. Jean Valério, CEO do Fórum Negócios, destaca a importância do evento para o ecossistema empreendedor: “O Fórum Negócios é mais do que aprendizado, é um movimento de transformação. Nossa missão é servir e inspirar pessoas para que elas evoluam não apenas seus negócios, mas suas vidas. Aqui, entregamos o melhor conteúdo e criamos conexões que geram resultados reais.” O que esperar da 10ª edição Além de um line-up estrelado, o Fórum Negócios Experience 2025 trará conteúdos práticos e estratégias de alto impacto, explorando os cinco pilares fundamentais para o sucesso empresarial: Gestão de alta performance, Marketing viral, Máquinas de vendas lucrativas, Ferramentas práticas de Inteligência Artificial, Networking estratégico. Com mais de R$ 80 milhões em negócios gerados ao longo de sua história, o evento promete ser a maior e mais impactante edição já realizada. Mais informações e ingressos estão disponíveis no site oficial: www.forumnegocios.com.br e no perfil @forumnegocios.

Temperei Burg transforma hambúrguer em arte e desafia chefs em Natal

Em tempos de cardápios copiados e colados, o Temperei Burg chega a Natal com uma proposta ousada: dar alma ao hambúrguer e devolver o brilho à cena gastronômica local. O festival, que acontece até 6 de abril, desafia hamburguerias da cidade a criarem receitas inéditas e criativas, colocando o sabor à prova em uma competição que mistura gastronomia, turismo e emoção. O projeto é uma extensão do movimento Temperei, que nasceu para valorizar a culinária autoral e resgatar o verdadeiro papel da gastronomia como expressão cultural. A proposta é clara: dar palco a quem tempera com história, ousadia e autenticidade – seja em um boteco de bairro ou em uma cozinha sofisticada. Durante os dez dias de festival, os apaixonados por burger vão poder experimentar combos exclusivos (hambúrguer criado especialmente para o evento + acompanhamento + Coca-Cola) ao preço fixo de R$ 44,90 em diversas hamburguerias de Natal. Mas não é só o público que vai se deliciar: os pratos também serão avaliados por um júri técnico, com base em critérios como sabor, originalidade e harmonização. E a competição vai esquentar. As quatro hamburguerias com melhor desempenho serão convocadas para um desafio final às cegas, no dia 9 de abril, no prestigiado Barreira Roxa, onde será escolhido o grande vencedor do Selo Temperei de Melhor Burg 2025. Além de experimentar burgers criativos e apoiar a gastronomia local, quem participa ainda concorre a prêmios. Cada combo comprado gera um cupom que dá direito a participar de sorteios de 10 diárias em Pipa e São Miguel do Gostoso, além de 10 Kits Temperei recheados de brindes e vouchers. O Temperei Burg não é só um festival. É um manifesto. É sobre provocar, reinventar, dar protagonismo à cozinha com personalidade e, principalmente, conectar as pessoas através da comida. Com essa estreia em Natal, o movimento reforça seu propósito de transformar a experiência gastronômica em algo muito além do paladar.

Edição 2025 do Rally RN 1500 entra para o Campeonato Latino-Americano de Rally Raid

O Rally RN 1500 acaba de conquistar um marco histórico: a prova foi homologada pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) como a segunda etapa do Campeonato Latino-Americano de Rally Raid. A chancela internacional reforça a importância do evento, que agora figura oficialmente entre as principais competições do continente, elevando ainda mais o nível técnico da prova e colocando o Rio Grande do Norte no radar do cenário mundial do rally cross-country. Com essa conquista, o RN 1500 se consolida como a segunda maior prova de rally raid do Brasil e se junta a um seleto grupo de competições internacionais reconhecidas pela FIM. Para Klebinho Tinoco, organizador do evento, a homologação representa uma conquista sem precedentes para o rally nacional: “Estamos extremamente felizes com esse reconhecimento. O RN 1500 sempre foi uma prova técnica, desafiadora e com DNA de rally raiz. Agora, com a chancela da FIM e fazendo parte do Campeonato Latino-Americano, damos um salto ainda maior, atraindo competidores internacionais e colocando o Rio Grande do Norte como referência no rally raid. É um momento de celebração para toda a comunidade off-road!” O Rally RN 1500 será realizado entre os dias 7 e 11 de abril de 2025, cruzando os estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte em um percurso de mais de 1000 km de desafios extremos, com uma variedade de terrenos que encanta os competidores. Erick Nevels, diretor da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) para a Comissão de Todo Terreno na América Latina, comentou sobre a inclusão do RN 1500 no calendário oficial. “É uma honra poder confirmar a segunda etapa do Campeonato Latino-Americano de Rally Raid no Brasil, com o evento RN 1500. Após participar de reuniões online com a organização, vimos que há pessoas tão apaixonadas e comprometidas com o esporte e com os altos padrões que a nossa modalidade exige. O RN 1500 tem muitos anos de experiência e estamos certos de que realizará uma prova à altura das exigências do campeonato.” As inscrições podem ser realizadas por meio do LINK.  Sobre o Rally RN 1500 O 27° Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções com supervisão da Federação Internacional de Motociclismo – Latino América/FIM-LA e da Confederação Brasileira de Motociclismo/CBM. Apoio  Governo do Rio Grande do Norte por meio da Emprotur e Detran | RN, Prefeitura de Cabaceiras, Prefeitura de Currais Novos, Prefeitura de São Miguel do Gostoso. Parcerias especiais Vela Incorporadora, Sebrae RN, Dafonte Polaris, Trajano Reboques, Aquacoco, Amortecedores Off Shox, Prefeitura de Caruaru e Prefeitura de Acari. Apoio institucional Governo da Paraíba, Governo de Pernambuco, Prefeitura de Acari, Prefeitura de Lajes, Prefeitura de Cerro Corá, Prefeitura de Frei Martinho (PB), Prefeitura de Carnaúba dos Dantas, Prefeitura de Touros.  Suporte Escola e Escritório, Armação Propaganda, RádioCom, Sidy’s TV, DFotos, Ruma TV, 2S Sports. Siga o Rally RN 1500 nas redes sociais: www.instagram.com/rallyrn1500 www.youtube.com/@RN1500

Serasa: Mais de 855 mil potiguares não sabem que estão endividados

No Rio Grande do Norte, 855.075 consumidores não sabem que possuem dívidas em aberto – 331.407 deles já foram negativados. São 3.943.226 ofertas disponíveis no Feirão Limpa Nome, que se encerra no último minuto de hoje, dia 31, com a possibilidade de pagamento via Pix e baixa imediata da negativação. A iniciativa faz parte de uma ação nacional da Serasa, que identificou 57 milhões de brasileiros com pendências desconhecidas, totalizando 267 milhões de débitos negociáveis. “O controle da situação do nome acaba ficando em segundo plano, levando a descobertas tardias, quando a dívida já foi negativada”, alerta Aline Maciel, especialista da Serasa. Como descobrir se há dívidas em seu nome e aproveitar as ofertas? Como consultar meu CPF ou CNPJ, e negociar dívidas no Feirão?   1º Passo – Baixe o app da Serasa: Faça o download do aplicativo da Serasa no celular (disponível para Android e iOS), digite o seu CPF e preencha um breve cadastro. Ao acessar a plataforma, todas as informações financeiras do consumidor já aparecerão na tela, como a existência de possíveis dívidas e a pontuação do Serasa Score.       2º Passo – Escolha a oferta:        Após selecionar a opção “Ver ofertas”, é possível verificar as condições oferecidas para pagamento com o desconto do Serasa Limpa Nome já aplicado. Basta clicar em uma das dívidas disponíveis e serão apresentadas as opções para renegociar cada débito.  Para fazer um acordo, clique no campo “Negociar” de cada uma das ofertas”.           3 º Passo – Revise e finalize o acordo:       Escolha a opção que desejar e a forma de pagamento de sua preferência. Caso seja boleto, você pode copiar o código, baixar ou solicitar o envio via WhatsApp. Se optar pela opção do Pix, selecione o dia para vencimento e a quantidade de parcelas desejada. Depois, confirme as informações, revisando todas as condições apresentadas, e clique em “Concluir acordo”.          4º Passo – Faça o pagamento do acordo:         Ao fechar seu acordo, você deve realizar o pagamento de acordo com as condições definidas na etapa anterior. Para pagar com o Pix, clique em “Copiar chave Pix” e cole no aplicativo da instituição bancária para prosseguir.    

Mundo Bita estrela campanha do Boti Baby com cantiga sobre o momento do banho

Entre tantos momentos que reforçam a conexão entre tutores e os pequenos, o banho é um dos mais especiais, pois é quando o momento de higiene e carinho se encontram para o cuidado do bebê. Pensando nisso, Boti Baby, marca voltada para o cuidado infantil do Boticário, se une ao Mundo Bita para transformar essa rotina em uma experiência ainda mais lúdica e envolvente. Com base no conceito da campanha, “O Amor dá um Banho” é a nova música, criada especialmente para embalar o momento do banho, estimulando os sentidos e fortalecendo os laços afetivos. A marca se baseia no fato de que o olfato é um dos primeiros sentidos desenvolvidos no bebê e tem o poder de evocar memórias e despertar emoções, além de possuir um papel significativo na forma como o mundo ao redor é percebido para desenvolver a campanha. Por isso, a fragrância dessa linha é desenvolvida por meio de neurociência com ingredientes que despertam sensações de felicidade*. E, como o momento do banho é quando os responsáveis reforçam essa conexão com cantigas de banho, risadas e toque, a trilha sonora, com a assinatura do Mundo Bita, torna esse momento ainda mais especial associado ao uso dos produtos de Boti Baby. “Alguns bebês são resistentes ao banho, outros não, por isso sabemos que nem sempre esse momento pode ser o mais fácil da rotina de cuidados. A música é algo que embala e ajuda a deixar esses momentos mais felizes, criando memórias boas e, consequentemente, facilitando a aceitação ao banho. Essa parceria com o Mundo Bita, um dos projetos de entretenimento infantil do Brasil, consolida nosso compromisso em proporcionar experiência completa para os consumidores, memórias incríveis para os pequenos e, também, para os tutores”, afirma Carol Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. A campanha, criada pela AlmapBBDO, conta com um videoclipe de 1 minuto que reforça a rotina do banho, além de apresentar os produtos de Boti Baby. A agência também foi peça-chave na criação da cantiga, desde a ideia até a criação da letra de “O Amor dá um Banho”. Esse lançamento é a continuidade da parceria iniciada pelo Grupo Boticário com o Mundo Bita, em 2022, para a campanha “Cheirinho de Família”, no Dia das Crianças, que fala sobre as diferentes configurações familiares. Desta vez, a collab é com a marca Boticário para a linha Boti Baby,  crescendo com storytelling, música e experiência de produto para transformar o banho em um ritual lúdico e divertido. “O Mundo Bita ganhou o carinho das famílias por meio da produção de conteúdos para crianças em seus primeiros anos de vida. Temos um cuidado muito grande com todas as etapas, dos conceitos abordados até a qualidade musical. Esse capricho nos detalhes é também uma marca do Grupo Boticário. Então nada mais natural do que inaugurarmos um novo episódio dessa parceria, que é feita para somar cada vez mais amor ao dia a dia da criançada”, complementa Chaps, criador do Mundo Bita. Com mídias online, a estratégia é voltada para o digital e será veiculada nas redes sociais do Boticário e do Mundo Bita para abrir uma conversa com os responsáveis sobre a importância de proporcionar momentos de conexão na primeira infância. “Além de divulgar a linha Boti Baby, queríamos que essa campanha realmente fizesse parte da vida das pessoas e fosse usada para gerar conexão entre as famílias na hora do banho. Por isso, fez todo o sentido a parceria com o Bita e a co-criação de uma música que extrapola os formatos tradicionais e transforma um momento do dia a dia em uma grande memória da infância”, conta Sabrina Villar, Diretora de Criação da AlmapBBDO. O vídeo de campanha com a música já está disponível no YouTube e nos canais oficiais do Boticário e Mundo Bita. Confira a letra na íntegra: O Amor dá um Banho É pra já Tá na hora de se refrescar Vamos lá Não tem regra para se molhar Que delicioso Sentir o cheirinho de felicidade É maravilhoso Uma festa com espuma de verdade Pinguinho por pinguinho Tome banho, passarinho Gotinha por gotinha Lave bem suas asinhas Sentimento sem tamanho O amor dá um banho

Festival Goiamum Audiovisual 2025 chega à maioridade com novidades

O Festival Goiamum Audiovisual celebra sua maioridade em 2025, trazendo uma programação ampliada e novas oportunidades para realizadores do audiovisual. A 11ª edição do evento acontece em julho, na cidade de Natal/RN, consolidando-se como um dos mais importantes festivais do segmento no estado. Entre as novidades deste ano, o festival anuncia a estreia da Mostra Longa Goiamum – Mostra Competitiva de Longas-metragens de Natal, ampliando seu escopo para reconhecer e premiar produções de maior duração. Além disso, a já tradicional Curta Goiamum – Mostra Competitiva de Curtas-metragens de Natal, anteriormente dividida em Programa Potiguar e Nacional, chega à sua 7ª edição com programa único e o lema “Cinema Potiguar é Cinema Nacional”.  Segundo Keila Sena, diretora do festival, “vivemos atualmente um momento de exponencial crescimento do cinema produzido no Rio Grande do Norte em termos quantitativos como também qualitativos. As produções têm cada vez mais reafirmado seu espaço dentro do panorama nacional, então essa mudança na Curta Goiamum reflete justamente esse momento de efervescência da produção local, que não deixa nada a desejar para outros estados do nordeste, em específico, e do Brasil de modo geral”.   Outra atração da programação oficial será a Mostra Novos Realizadores, um espaço não competitivo dedicado a cineastas potiguares iniciantes que tenham até dois curtas-metragens na função de direção. A iniciativa busca incentivar e dar visibilidade a novos talentos do audiovisual potiguar. As inscrições para as mostras competitivas e para a Mostra Novos Realizadores estarão abertas a partir desta quinta-feira, dia 20 de março, e seguem até o dia 30 de abril de 2025, basta acessar este link e realizar a inscrição https://forms.gle/pY3HpEX4J3x23Y4m6. Além das exibições de filmes, o festival promoverá uma série de atividades formativas, incluindo oficinas, encontros e paineis de debate, proporcionando um ambiente de aprendizado e troca de experiências entre profissionais e entusiastas do cinema. E para encerrar o combo de novidades, soma-se a Keila Sena na direção do festival os produtores Arlindo Bezerra, da Bobox Produções, e Rodolfo Holanda, da Nuvem Nuvem Produções. “Essa mudança vem para agregar força nesse novo momento do projeto, tanto Arlindo quanto Rodolfo, cada um da sua maneira, têm muito a contribuir com o festival, que este ano chega a um novo patamar com a realização da Mostra Longa Goiamum”, ressalta Keila Sena.  Toda a programação completa será divulgada no perfil oficial do festival no Instagram: @festivalgoiamumrn. Dúvidas devem ser tratadas através do e-mail mostrasgoiamum@gmail.com e festivalgoiamum@gmail.com O Festival O 11º Festival Goiamum Audiovisual é uma produção da Casa de Produção, Bobox Produções e Nuvem Nuvem Produções. Realização: Prefeitura do Natal, Fundação José Augusto, Secretaria do Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal. O Festival Goiamum Audiovisual 2025 reafirma seu compromisso com a difusão do cinema e a valorização da produção audiovisual local, celebrando sua 11ª edição com um olhar renovado e uma programação ainda mais inclusiva e abrangente. Serviço:  Quando: Julho de 2025Onde: Natal/RNInscrições: de 20 de março até 30 de abril de 2025Formulário: https://forms.gle/pY3HpEX4J3x23Y4m6Instagram: @festivalgoiamumrn