Tico Santta Cruz volta a Natal com show solo cheio de clássicos do rock

O vocalista da banda Detonautas, Tico Santta Cruz, já tem data marcada para reencontrar o público potiguar: dia 22 de maio, quinta-feira, no Whiskritorio Pub. Conhecido pela voz marcante e posicionamentos firmes, o artista chega a Natal com seu show solo, onde apresenta os maiores sucessos da sua carreira e releituras inesquecíveis do rock nacional. A noite promete ser especial para os fãs do bom e velho rock and roll. Com um repertório que atravessa gerações, Tico entrega ao público uma experiência única, repleta de energia e emoção. No palco, ele estará acompanhado pela banda do cantor André Rangell, que também assina o show de abertura do evento. A casa abre às 19h e o público deve chegar cedo para garantir um bom lugar e aproveitar tudo desde os primeiros acordes. A produção promete uma atmosfera vibrante, com direito a muita atitude e riffs que marcaram época. O Whiskritorio Pub, conhecido por receber grandes nomes da cena musical, será o cenário ideal para essa celebração ao rock brasileiro. Uma verdadeira viagem sonora para quem vive e respira música de verdade. 📍 Local: Whiskritorio Pub🗓️ Data: 22 de maio (quinta-feira)🕖 Abertura da casa: 19h Prepare a camisa preta e a alma roqueira. Tico está chegando!

Dicas de alimentação saudável usando o vale-alimentação no supermercado

Manter uma alimentação saudável é o desejo de quase todos, mas é um objetivo que muitas vezes parece ser difícil de ser alcançado. Seja por falta de conhecimento sobre as possíveis substituições e necessidades diárias, ou por não saber onde encontrar itens que compõem uma dieta mais apropriada, utilizar o que tem nas gôndolas dos supermercados e varejos pode ser um caminho possível e palpável. “Uma estratégia que pode facilitar o dia a dia dos brasileiros que desejam ter uma dieta mais saudável seria ficar de olho nas compras no supermercado – ao controlar o que está entrando na despensa e na geladeira da sua casa, as chances de fugir de alimentos que prejudicam a saúde aumentam. Para os trabalhadores que possuem benefícios corporativos, tais como o vale-alimentação, usar seus créditos para comprar itens estrategicamente pensados para ajudar a manter ou melhorar a saúde”, afirma Daniel Martins, ele é Chief Data Officer da Alelo, área responsável pela pesquisa Índices de Consumo em Supermercados (ICS) apurados pela Alelo, empresa de benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Segundo o levantamento, há uma alta no número de transações efetivadas 9,5% em supermercados, por meio de benefícios corporativos, com alta de 18,5% no valor transacionado, ambos índices obtidos em comparação com o mesmo mês de 2024. Entendendo isso, a Alelo conversou com a nutricionista Clariana Colaço, que listou dicas para iniciar um projeto de alimentação saudável. “Uma boa prática é seguir o ‘prato equilibrado’, ou seja, metade do prato com vegetais, como verduras e legumes, um quarto com carboidratos integrais e o outro quarto com proteínas magras, além de uma porção de gorduras saudáveis”, explica a especialista em nutrição. Entre as substituições que podem ser encontradas em prateleiras estão: Segundo Clariana, uma dica para aumentar a ingestão de proteínas nas refeições é consumir oleaginosas, como: amêndoas, castanhas e nozes. “Além das proteínas, fornecem gorduras saudáveis e minerais como magnésio e zinco, e são ótimas para adicionar a saladas, iogurtes e lanches. Laticínios com baixo teor de gordura, como iogurte grego e queijos magros, também são ricos em proteínas e cálcio, ajudando a manter uma boa ingestão proteica. Ao incluí-las essas opções regularmente na lista de compras, é possível manter uma alimentação mais saudável e variada”, comenta a nutricionista.

Feirão Eureka Show reúne mais de 400 veículos com condições especiais e crédito facilitado

Comprar um carro pode parecer um desafio, mas encontrar variedade, bons preços e financiamento facilitado no mesmo lugar faz toda a diferença. O Feirão de Veículos Eureka Show reúne mais de 400 modelos novos e seminovos, garantindo opções para todos os perfis e orçamentos. Com condições especiais e taxas atrativas, o evento se torna uma das melhores oportunidades do ano para quem deseja sair dirigindo um carro novo. O maior feirão de carros do Rio Grande do Norte acontece de 28 a 30 de março no estacionamento do hipermercado Carrefour Natal. O feirão, que reúne 12 revendas da região, oferece financiamento facilitado pelo Banco Bradesco, com parcelamento em até 60 meses e pagamento da primeira parcela em 60 dias. “Trazer um evento como o Feirão Eureka Show para o Carrefour Natal é uma forma de agregar ainda mais valor à experiência dos nossos clientes. Queremos que os nossos visitantes encontrem, em um só lugar, conveniência para as compras do dia a dia, e também acesso a oportunidades diferenciadas, como a chance de adquirir um veículo com condições especiais, em um ambiente familiar, de fácil acesso e seguro”, afirma Roger Teixeira, gerente de marketing do Carrefour Property, braço imobiliário do Grupo Carrefour Brasil. Além de aproveitar as ofertas do feirão, os visitantes podem tornar a experiência ainda mais completa explorando a Galeria do Carrefour Natal. O espaço reúne opções de alimentação, como Tempero da Therra, Casa do Pão de Queijo e Sabor Carioca, além de O Boticário, Natura, Não+Pelo e Beleza Plena Store no segmento de cuidados pessoais. Também há opções de serviços essenciais, como banco 24h, farmácia, ótica, e assistência técnica para celulares. O empreendimento conta ainda com a academia Smart Fit e livraria Mais Leitura. Seja para uma refeição, compras do dia a dia ou cuidados pessoais, o espaço oferece conveniência e praticidade em um só lugar. “Os estacionamentos dos empreendimentos das bandeiras Carrefour, Sam’s Club e Atacadão são ideais para ativações, feiras, festivais e experiências ao ar livre. Pela alta  visibilidade e grande fluxo de pessoas, os espaços têm sido cada vez mais procurados”, finaliza Roger. Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp no link. ServiçoEvento: Feirão de Veículos Eureka ShowHorário: Sexta-feira e sábado das 09h às 19h – Domingo das 09h às 17h.Local: Rodovia BR 101, S/N – NATAL/RN – Estacionamento do hipermercado Carrefour Natal Sobre o Carrefour Property: Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Com a incorporação do Grupo BIG ao Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter em seu portfólio mais de 18 milhões de m² de área de terreno e mais de 430 imóveis próprios. Atualmente, o Carrefour Property administra mais de 250 galerias comerciais em 20 estados e mais de 130 municípios, que contam com mais de 3.200 lojistas, além de três shopping centers — incluindo o Butantã Shopping, o Jardim Pamplona Shopping e o Paseo Alto das Nações, em São Paulo. Juntas, essas operações somam mais de 377 mil m² de área bruta locável (ABL). Com a missão de proporcionar espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade, a força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com a estratégia dos três pilares estratégicos do Grupo: combate à fome e desigualdades, diversidade e inclusão e comprometimento com agendas sustentáveis, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos. A unidade de negócios também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país.

Moisés de Lima celebra a negritude no EP “Black In”

A fusão de blues, rock, funk e country ganha vida em “Black In”, novo EP do cantor, compositor e gaitista potiguar Moisés de Lima. O pré-lançamento aconteceu na última terça-feira (25) no canal Mudernage no YouTube, onde as faixas serão apresentadas em primeira mão. O EP já está disponível nas plataformas digitais de música. Com quatro faixas, “Black In” destaca a negritude na música e visita influências que moldaram a identidade sonora de Moisés de Lima. O título do EP faz referência à inclusão negra e homenageia Edgar Borges, o Blackout, poeta e artista visual que marcou a contracultura natalense. Figura marginalizada e irreverente, Blackout teve sua genialidade pouco reconhecida em vida, mas segue inspirando gerações. O EP foi financiado com recursos federais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e executado pela Prefeitura Municipal de Natal, consolidando a trajetória solo de Moisés de Lima, iniciada em 2024 com o single “Afrika”. As faixas de “Black In” “Black In” – Funk blues eletrificado com participação da cantora Edja Alves, uma das revelações da nova safra da música potiguar, elaborando a memória e a poesia de Blackout. “Sopro Negro” – Um blues instrumental que destaca a gaita diatônica de Moisés de Lima, um dos símbolos da música negra. “Misto Country” – Composta em parceria com o poeta Graco Medeiros e Giancarlo Vieira, conhecido por seu protagonismo à frente da banda Os Grogs, que também participa como intérprete. A faixa é uma fusão poética e lúdica, mencionando 53 nomes icônicos da música brasileira, incluindo artistas potiguares. “Clichê a Dois” – Uma balada blues criada em parceria com a poeta e escritora Josimey Costa, inspirada nos bailes românticos do pós-guerra e evocando a música negra americana dos anos 50. Interpretada pelo cantor CBI, eterno vocalista da banda Mad Dogs. Produção e Participações O EP foi gravado no Estúdio ÍCONE, com produção de Mr. Moo e Riva Andrade. Conta com colaborações de Rubinho Souza (banjo), Zé Marcos e Luciano Paiva (teclados), Riva Andrade, Hugo Albuquerque e Thiago Andrade (guitarras), Mizael Barreto e Samir Santos (bateria). A capa do EP foi assinada por Nathalie Alves. “Black In” foi contemplado na Seleção Pública nº 012/2024 de Fomento à Cultura do Município do Natal através da Política Nacional Aldir Blanc – PNAB 2024. Sobre Moisés de Lima Com mais de três décadas dedicadas à música potiguar, Moisés de Lima é cantor, compositor, gaitista e baixista, além de jornalista atuante no segmento cultural potiguar. Integrou bandas como Florbela Espanca, GRM Blues, Bourbon 33 e Os Grogs. Atualmente, além de sua carreira solo, participa das bandas The Anthologics e Revolution 5.

119 mil mulheres são donas do próprio negócio no RN, mas desafios persistem

O Rio Grande do Norte contabiliza 119 mil mulheres à frente de seus próprios negócios, de acordo com dados mais recentes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD). Apesar desse avanço, muitas empresárias ainda enfrentam dificuldades no acesso a crédito e capacitação, além do desafio de equilibrar a vida profissional e pessoal. No estado, 45,6% das microempreendedoras individuais (MEI) são mulheres, o segundo maior percentual do Nordeste. Os dados do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte reforçam a tendência de crescimento do empreendedorismo feminino na região. Para enfrentar esses obstáculos, algumas instituições financeiras têm implementado programas específicos de apoio. É o caso do Sicredi, que destinou mais de R$ 14 bilhões em crédito para empresas lideradas por mulheres em 2024.  O volume representa um aumento dentro da carteira desse segmento, que encerrou o ano com mais de R$ 16 bilhões em financiamento. O investimento em capacitação com o curso “Mulher Empreendedora” e o Comitê Mulher, que já impactaram mais de 5,5 mil mulheres, promovendo liderança e equidade de gênero. Entre as empreendedoras que encontraram suporte na cooperativa está Laise Ponce, proprietária da boutique de óculos Leon. Formada em arquitetura, ela migrou para o setor do comércio ao perceber uma oportunidade de criar uma marca própria, voltada para um público que buscava exclusividade e identidade. “A transição aconteceu de forma natural. Minha mãe sempre esteve ligada ao comércio, e eu fui me envolvendo aos poucos até perceber que queria investir na minha própria marca”, conta. Durante a pandemia, a empresária identificou a necessidade de expansão do negócio. Com a loja de apenas 30 metros quadrados, os clientes aguardavam atendimento do lado de fora, o que indicava a demanda crescente. “Foi nesse momento que percebi que precisava ampliar o espaço e oferecer uma experiência ainda melhor para meus clientes”, relembra. Para viabilizar a expansão, ela encontrou no Sicredi um parceiro estratégico. “Sempre tive apoio da cooperativa, seja na obtenção de crédito ou na segurança de ter um suporte financeiro quando necessário”, afirma. Embora tenha conseguido consolidar sua empresa, Laise reconhece que o caminho do empreendedorismo ainda impõe barreiras específicas para as mulheres. “Acredito que o maior desafio seja conciliar os papéis de empresária e mãe. No final de 2024, tive meu primeiro filho e precisei me afastar da loja. Se não fosse a estrutura que já havia construído, teria sido muito difícil”, observa. Para outras mulheres que desejam empreender, a empresária dá um conselho direto: “Dedicação total. O sucesso não vem fácil, mas com trabalho e persistência, é possível construir algo sólido”. Com planos de ampliação para o futuro, Laise se sente realizada profissionalmente e espera que mais mulheres tenham condições de trilhar esse caminho. “Toda mulher precisa ser independente financeiramente e ter seu espaço no mercado”, conclui.

Exposição com equipamentos eletrônicos antigos movimenta IMD

Até o próximo dia 5 de abril, quem entra no prédio do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) dá de cara com centenas de itens antigos e clássicos: televisores de tubo, computadores, celulares e telefones são alguns dos itens reunidos para a exposição “Lixo eletrônico: tudo isso já foi o futuro”. A iniciativa é uma parceria entre a empresa Natal Reciclagem e o Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque). A mostra, que tem acesso gratuito, apresenta mais de 700 itens e busca ir além da nostalgia e da descoberta de equipamentos antigos, chamando atenção para a importância do descarte correto de resíduos eletrônicos. De acordo com Iris Pimenta, diretora adjunta do Metrópole Parque, a ideia da exposição surgiu no último ano, quando uma primeira campanha de coleta de lixo eletrônica foi realizada no IMD. “Descobrimos esse rico material reunido pela Natal Reciclagem e lançamos a ideia de resgatar o passado para falar do presente e também do futuro. A partir desses itens, temos a possibilidade de despertar os alunos e a comunidade em geral sobre o destino correto dos eletrônicos quebrados ou sem uso”, explica Iris. O acervo foi reunido ao longo de 20 anos por Jurandir Nunes, gestor ambiental da Natal Reciclagem, que vê com entusiasmo a possibilidade de apresentar ao público todos esses aparelhos que nos fazem voltar ao passado e, ao mesmo tempo, discutir a importância da reciclagem. “Um dado da ONU aponta que apenas 3% do lixo eletrônico do Brasil está sendo reciclado. Para onde está indo o restante? Precisamos ter consciência de que, se o descarte não é feito de forma correta, o meio ambiente acaba sendo afetado”, alerta. DESCOBERTAS E NOSTALGIA Para Matheus André, 19 anos, aluno do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), a exposição proporcionou um contato inédito com equipamentos que ele conhecia apenas por filmes ou relatos familiares. “Achei muito legal. Tem coisas que meu avô e meu pai contaram para mim, e agora posso ver de perto, tocar e entender como funcionavam”, relata. Já para José Cláudio, 52 anos, pai de um aluno do IMD, a experiência foi uma volta ao passado. “Foi uma surpresa encontrar tantos itens e perceber o avanço da tecnologia ao longo dos anos. De certa forma, todos nós participamos dessa evolução”. ECOPONTOA Natal Reciclagem possui mais de 50 pontos de coleta de lixo eletrônico no Rio Grande do Norte, incluindo um instalado no IMD. Teclados, computadores e celulares podem ser descartados no local. Para o descarte de equipamentos maiores, a população pode agendar pelo EcoZap, no número (84) 99966-4010. A exposição conta com o apoio do Projeto Natal Limpa, do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), do Natal Reciclagem, da Circulare, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e do RN + Limpo.

Sesc RN abre inscrições para oficinas gratuitas de audiovisual e artes visuais para jovens

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) abre inscrições para as primeiras oficinas do 1º ciclo de atividades gratuitas do Projeto LabMais. O projeto, que acontece pela primeira vez em Natal/RN, terá oficinas presenciais entre abril e julho de 2025, são voltadas para jovens de 15 a 29 anos que têm interesse nas áreas de artes, mídias e tecnologia. Neste primeiro ciclo serão oferecidas as seguintes oficinas: “Cinema de Dois: Introdução ao Audiovisual”, “Do Clique à Edição: Introdução à Fotografia”, “Captura Criativa Mobile” e “Designer Criativo”. As aulas acontecerão no Sesc Cidade Alta, das 14h às 17h. De 25 de março a 03 de abril estarão abertas as inscrições para a primeira oficina, “Cinema de Dois: Introdução ao Audiovisual”, que será ministrada por Carito Cavalcanti e Fernando Suassuna entre os dias 08 e 29 de abril. Carito Cavalcanti é um artista multimídia: cineasta, poeta, letrista, vocalista, compositor, fotógrafo, ator, performer e arquiteto. Foi vocalista, produtor e um dos fundadores de duas das bandas pioneiras no rock potiguar, lançou livros de poemas, publicou livros coletivos, escreveu em fanzines e jornais culturais, lançou discos, ganhou prêmios e indicações a nível nacional, trabalhou como ator, assistente de direção e diretor musical. Foi arquiteto da UFRN, se especializou em Teoria e História da Arquitetura pela Universidade Politecnica de Madrid e em Ensino de Arte pela UFRN. Carito também participou de várias mostras e festivais na área de cinema e vídeo, além de ministrar cursos e oficinas. Fernando Suassuna é roteirista, músico, compositor e produtor de áudio, formado em Administração e pós-graduado em Cinema e Linguagem Audiovisual. Com cerca de dez anos de experiência, atua na escrita, edição, desenho de som e codireção de filmes. Também é responsável pela produtora de áudio Sucesso, que há três décadas atende o mercado publicitário. Para participar da oficina com os profissionais, os interessados devem ter renda per capita de até 2 salários-mínimos, ficar atentos ao período de inscrições e preencher o formulário de inscrição que estará disponível no site sescrn.com.br. Para menores de 18 anos, a inscrição deve ser feita pelo responsável legal, que também deverá assinar um termo de autorização para menores de idade no momento da inscrição e encaminhar para o e-mail: labmaisrn@rn.sesc.com.br. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição, respeitando critérios de idade e renda prioritariamente. Se as vagas não forem devidamente preenchidas com o público-alvo, poderão ser aceitas outras pessoas que preencheram o formulário. Para a oficina de Audiovisual, a confirmação da inscrição será enviada por e-mail e contato telefônico no dia 04 de abril. Sobre o projeto O LabMais (Laboratório Sesc de Artes, Mídias, Tecnologias e Juventudes) é um espaço conceitual, criativo e colaborativo, que tem como objetivo realizar e desenvolver ações educativas estimulando o protagonismo, o potencial artístico e comunicativo dos jovens, utilizando as tecnologias das áreas que compõem o Programa Cultura, em especial as áreas de Arte Educação, Audiovisual e Artes Visuais. O projeto é desenvolvido desde 2022, até então na unidade Sesc Mossoró, onde já foram realizadas mais de 20 oficinas gratuitas, beneficiando mais de 750 jovens.Os inscritos nos cursos e oficinas são estimulados a um processo de construção coletiva, encontrando um espaço de escuta, aprendizado e troca, por meio de ações teóricas e práticas no segmento audiovisual, tais como: debates, pesquisas, produção cinematográfica, programas e aplicativos de edição, roteiro, direção, gravação, fotografia, edição, sequência de filmagem, dentre outros.

Denise Fraga apresenta o espetáculo “Eu de Você”, neste fim de semana, no Teatro Riachuelo

Denise Fraga chega à Natal, pela primeira vez, para duas apresentações do espetáculo  “Eu de Você”, que está em circulação pelo Norte e Nordeste do país. Idealizado e criado pela própria atriz, junto ao produtor José Maria e o diretor Luiz Villaça, o espetáculo mostra histórias reais, costuradas com pérolas da literatura, música, imagens e poesia. O que seria de nós se pudéssemos ser eu de você̂ e você̂ de mim, deixando-nos ambos atravessar por nossas experiências? Esta é a pergunta-chave da peça, que afirma a urgência de ver o outro, olhar pelo olhar do outro. As apresentações serão nos dias 28 e 29 de março, no Teatro Riachuelo com medidas de acessibilidades disponíveis. “Que seria de nós sem os poetas? E o que seria deles sem a vida comum? É dessa mistura que surge a ideia de nosso ‘Eu de Você’. O que tem em comum a Cris, o Paulo Leminski e o Zezé di Camargo? Tchekhov, eu e Francisco? Pelo que a avó do Felipe estava chorando enquanto os Beatles compunham mais uma canção? O que fará o Wagner quando ouvir o que Chico Buarque fez com o seu também coração partido?”, descreve Denise Fraga. “Costumo dizer que a arte ajuda a gente a viver, que quem lê Dostoievski e Fernando Pessoa, no mínimo, vai sofrer mais bonito. Porque sofrerá com companhia, sofrerá com a cumplicidade dos poetas. Entenderá que fazemos parte de algo maior, que pertencemos à roda da humanidade, seus dilemas eternos e sua fatídica imperfeição”, completa a atriz. O humor cotidiano leva o público a rir das situações corriqueiras. A gargalhada costuma ser uma arma poderosa que consegue ampliar a consciência, a sabedoria e a reflexão. Embora seja um solo, a atriz está acompanhada de personagens inspirados em histórias reais, além de diversos artistas de grande reconhecimento, tecendo um bordado de vida e arte. “O desafio deste espetáculo é o de ressignificar nossa obra a cada tempo, promover encontros, com afeto e presença. Contando histórias reais, rompendo a fronteira entre palco e plateia, fato e ficção, pedaços de vida embalados pela arte, pretendemos ampliar o nosso teatro para uma real experiência de empatia”, conclui Denise, que canta mais de 10 canções na peça, entre elas “Cordão” (Chico Buarque), “Suspicious Minds” (Elvis Presley) e “Yolanda” (Chico Buarque e Pablo Milanés). A peça estreou em setembro de 2019 no Teatro São Pedro, em Porto Alegre, cumpriu temporada em São Paulo, Belo Horizonte e Campinas e teve a turnê interrompida pela pandemia da Covid-19. Voltou a cartaz em 2022 em turnê e foi realizado em mais de 32 cidades de todas as regiões do país. O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco Seguros e foi realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal. Realizadora do projeto, a empresa NIA Teatro, de Denise Fraga, há mais de dez anos apresenta espetáculos em periferias e em grandes centros urbanos. Neste período, foram mais de 700 mil espectadores, o que revela a força do teatro no país.

Caminhada Histórica convida a população a reviver memórias da Ribeira neste sábado (29)

A cidade de Natal se prepara para reviver parte importante de sua história neste sábado, 29 de março, com a tradicional Caminhada Histórica, um dos momentos mais esperados do Festival Histórico de Natal. A edição deste ano celebra os 123 anos do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) e traz como tema “Na Ribeira que resiste, muita história existe”, destacando a memória viva de um dos bairros mais simbólicos da capital potiguar. A caminhada vai conduzir os participantes por ruas e monumentos da Ribeira, com paradas para intervenções culturais promovidas por historiadores, artistas e pesquisadores, proporcionando uma imersão na história local. O trajeto une conhecimento, arte e afeto, fortalecendo o sentimento de pertencimento e a valorização do patrimônio potiguar. A programação integra uma série de atividades promovidas pelo Festival Histórico de Natal, que tem se destacado como uma grande celebração da cultura e memória da cidade. Um dos pontos altos foi o Prêmio de Jornalismo “Natal Sem Igual”, entregue durante o coquetel de lançamento do festival, no Sesi Solar Bela Vista, em fevereiro, reconhecendo reportagens que mergulharam no tema da Ribeira e sua resistência histórica. Também estão em curso concursos culturais que reforçam o compromisso do projeto com o engajamento da população. Durante a caminhada, acontece o Concurso de Fotografia, com o tema “Um olhar sobre o tempo, do ontem ao hoje!”. Já o Concurso de Música de Natal, com inscrições encerradas em janeiro, e o Concurso de Redação de Natal, que será lançado em breve, completam a programação, promovendo novas formas de conexão com a história local. Para participar da Caminhada Histórica, os interessados podem realizar a troca de vouchers nas lojas Nordestão de Igapó, Lagoa Nova e Ponta Negra, das 7h às 22h. Para garantir o kit caminhada (revista, camisa e guia), basta levar 2kg de alimento não perecível. Mais informações e atualizações estão disponíveis nos perfis oficiais do evento: @festivalhistorico e @vivapromocoes. O Festival Histórico de Natal e seus concursos culturais são realizados pela Viva Entretenimento com patrocínio da Prefeitura de Natal via Lei Djalma Maranhão, incentivado por Unimed Natal, Holiday Natal, Colégio Cei e Plano Urbanismo, além do apoio do Governo do Estado do RN, por meio da Lei Câmara Cascudo, da Secretaria de Cultura do RN e da Fundação José Augusto, com incentivo de Nordestão, Sadio Alimentos e Riograndense Distribuidora. A ação conta ainda com o apoio do Instituto Histórico e Geográfico do RN, Tribuna do Norte e Jovem Pan News Natal.

Rooftop Dunas tem inauguração especial com show de Péricles e terá virada de lote hoje, 27

Um dos maiores nomes da música brasileira, o cantor Péricles será o responsável por comandar a noite de inauguração do Rooftop Dunas, o novo camarote da Soccer Hospitality, empresa referência no segmento de eventos do Brasil. O novo espaço, localizado no estádio Casa de Apostas Arena das Dunas, se torna o investimento de maior relevância da marca, que já tem acordo com as principais arenas espalhadas pelo país. Com capacidade para receber 5 mil pessoas, o show do ídolo do samba e do pagode nacional e mais bandas locais famosas, como Preto no Branco e Pagode do Coxa, terá virada de lote às 18h de hoje (27), e passará a ser disponibilizado pela quantia de R$300. O investimento engloba, além da experiência de assistir de perto ao artista em espetáculo intimista, o acesso garantido ao open bar e open food, com muitas das melhores opções de bebida e alimentação oferecidas em cardápios mais sofisticados, como Buffet Premium, e ilhas temáticas de temakis, comidas de Boteco, culinária italiana e finger foods. A proposta do Rooftop Dunas é funcionar em dias de jogos e shows, com serviços de atendimento, música ao vivo, estúdio de tatuagem e vista privilegiada para o gramado. Fundador e CEO da Soccer Hospitality, Léo Rizzo destaca o ambiente como um dos principais atrativos oferecidos pela empresa, se tornando carro-chefe entre os camarotes de maior destaque em relação às arenas do futebol brasileiro. “Com mais de 20 anos de experiência na área do entretenimento, posso afirmar que Rooftop Dunas reúne tudo de melhor que um serviço de camarote de estádio pode entregar. Foram diversas análises e muito investimento para atingir o resultado que queríamos. A noite do dia 4, junto ao show do ídolo Péricles, marca o início de uma linda trajetória de parceria entre a Casa de Apostas Arena das Dunas e a Soccer Hospitality”, celebra Léo Rizzo. A inauguração do Rooftop Dunas, com show do cantor Péricles, acontece na próxima sexta-feira (4). O acesso ao evento será liberado a partir de 20h (horário de Brasília). Quem quiser garantir um lugar na festa, pode adquirir o ingresso em: rooftopdunas.com.br/evento. Sobre a Soccer Hospitality A Soccer Hospitality opera dez projetos fixos no país, divididos entre futebol e carnaval. Na Série A, conta com espaços premium nos estádios de Corinthians (Camarote FielZone), Palmeiras (Camarote FanZone), Santos (Boteco Santista), São Paulo (Camarote dos Ídolos), Botafogo (Camarote FireZone), Grêmio (Imortal Sports Bar) e Bahia (Esquadrão Zone). Além disso, lidera o Camarote 011, no sambódromo do Anhembi, e o Timbuzone, no Estádio dos Aflitos.